Chama Negra - Alyson Noël - Viaje na Leitura

07/04/2011

Chama Negra - Alyson Noël

"Não há como impedir o encanto inegável de seu olhar. 
Não há como impedir que meus membros se rendam aos dele.
Não há como impedir esse feitiço que me amarra a ele.
Seu corpo é como um imã que busca apenas a mim, reduzindo o pequeno espaço entre nós 

em menos de um segundo. 
E, agora, com nossos joelhos bem juntos,

nossa testa unida, estou indefesa, impotente, incapaz de conter esse anseio insuportável por ele."(p.35)



Livro: Chama Negra
Autor:  Alyson Noël
Editora:  Intrínseca
Categoria:  Literatura Internacional/Romance
ISBN:  9788580570120
Páginas:  240
Lançado: 2011




A série “Os Imortais” da autora Alyson Noël chega ao Brasil em seu quarto livro “Chama Negra”. Para quem não conhece, a série é antecedida pelos livros Para Sempre (resenha AQUI), Lua Azul (resenha AQUI) e Terra de Sombras (resenha AQUI).

Eu gosto muito dessa série da Alyson Noël pois traz um tema diferente dos livros de literatura fantástica e romances que temos visto. No primeiro livro eu me apaixonei pela obra da autora, no entanto em Lua Azul fiquei um pouquinho decepcionada, já em Terra de Sombras a autora me surpreendeu mais uma vez, resgatando a minha curiosidade para ver o fim de Ever. E agora em "Chama Negra" apesar de eu ter gostado, fiquei um pouquinho decepcionada com o Damen. (calma, já explico porque)
Uma temática nova é o que a autora de Os Imortais nos traz, a ideia de personagens imortais, um amor através do séculos, uma busca alucinada por respostas, mistérios e muito romance; tudo isso faz parte dessa série.
No primeiro livro Ever conhece Damen e a partir daí o romance toma forma. Já no segundo livro a vida de seu amado está em perigo e Ever precisa correr contra o tempo para salvá-lo, quando uma decisão deverá ser tomada. No terceiro livro Ever tenta encontrar uma solução para a "besteira" que fez em "Lua Azul".

Para quem ainda não leu Para Sempre, Lua Azul e Terra de Sombras eu comunico: CUIDADO, a partir de agora esta resenha pode e com certeza contém SPOILER. (desculpa, não consigo resenhar uma série sem dar spoiler dos livros anteriores)

Só para variar Ever se mete em confusão. Depois de ter usado o Livro das Sombras erronealmente, Ever volta a buscar nele uma forma de ajudar a convencer Roman a lhe entregar o antídoto para o que impede que ela e Damen posso ficar completamente juntos.
Mas, adivinhem só? Ever faz um feitiço errado, na hora errada e consegue um desfecho errado.
Ao invés de alcançar seu objetivo, a magia invocada pela jovem imortal faz exatamente o contrário do que ela pretendia, a magia invocada acaba desencadeando nela uma obsessão por Roman. Uma magia tão forte cujo único propósito acaba sendo fazer com que Ever deseje acima de tudo estar com aquele a quem ela mais odeia: Roman.
Tal magia colocará em risco o ramance entre ela e Damen. E pra ajudar, Ever ainda tem que lidar com sua amiga Haven, recém transformada em imortal e que está apaixonada por Roman.
Desesperada para se livrar desse feitiço que a domina Ever procura a ajuda de Jude já que ela não consegue contar a Damen o que está havendo, em parte porque o feitiço não deixa e em parte porque ela tem medo que Damen não a perdoe.
Ever toma a decisão errada, na hora errada e confia na pessoa errada. Preciso dizer mais alguma coisa? Só pra variar, nossa protagonista vive fazendo tudo errado! (adoroooo)
E Damen? Esse foi um personagem que me frustrou um pouco. Achei que ele ficou muito em segundo plano neste livro e muito submisso a Ever. A impressão que tive foi que pra ele não importava o que Ever fazia (se estava mentindo, se estava atraída por Roman, se passou a confiar mais em Jude do que nele), tudo pra ele sempre estava bom e ele não tomava nenhuma atitude.Nada de ciúme, nada de ficar chateado... dificil existir um homem assim.
Mas, enfim... eu gostei bastante. A autora continua com aquele final surpreendente, onde o personagem que menos esperamos vai definir o futuro do próximo livro. 
Muito Interessante! E é claro, estou louca pra ler o próximo que terá como título "Estrela da Noite".

Segundo anunciado pelo no site "O Globo" que publicou uma entrevista da autora, a série "Os Imortais" irá se tornar filme ou série.
Pra galera que adora essa série, assim como eu, essa é uma novidade ótima.

Mais uma ótima novidade para os fãs da série! De acordo com uma nota do Jornal "O Globo" e de acordo com anúncio feito pela editora Intrínseca, a autora Alyson Noël estará presente na Bienal do Rio de Janiero neste ano de 2011. (quero só ver o tamanho da fila pra pegar autógrafo - hahaha


A Saga "Os Imortais" está quase chegando ao final (chora), não tenho certeza pois não achei o link pra confrmar, ainda vou procurar mais um pouco, mas me parece que o quinto livro será lançado em Junho. Preciso dizer que estou louca pra ler?
Dá só uma olhada nas próximas capas do livro 5 e 6:



São simplesmente... LINDAS!




       


Série OS IMORTAIS:              Autora ALYSON NOËl
                                                        


ATÉ A PRÓXIMA e não deixem de comentar! =)





24 comentários

  1. tentei ler o primeiro livro mas não deu certo vou esperar a saga termina pra depois ler todos

    ResponderExcluir
  2. Sempre quis ler essa série, a conheci por causa o Lua Azul...


    @1guifranco

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho o primeiro livro aqui, mas nunca li... ainda vou dar uma chance a essa série um dia, mas confesso que fico com um pé atrás de tantas resenhas negativas que leio por aí...

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei os 2 primeiros livros. Seria legal se transformasse em filme e que pena que a Bienal desse ano é no Rio :(

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Fiquei um pouco decepcionada com a série quando li Lua Azul. A Ever é bem idiota .-.
    Mas eu adoro as capas da série, são lindas!

    ResponderExcluir
  6. Parece legal mas naum acompanho a série...

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá, Thaís!!
    As capas dos livros são lindas, mas ainda não tive muita vontade de acompanhar esta série. Vi muitos comentários contraditórios que me deixaram na dúvida rs.
    Mesmo assim, adorei a sua resenha!!
    O layout do CL mudou, se puder alterar o banner
    na sua página depois, eu agradeço.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  8. Oi Pri, to com o livro Para Sempre aqui pra ler, mas não deu tempo ainda, tem um monte na fila, aí passar na frente não dá né...mas vejo muitas pessoas dizendo coisas boas dessa série e outras não, mas gosto é gosto e lendo as resenhas, eu me agrado com esse tipo de leitura! bjo!

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Nossa! Estou louca para ler essa série, que deve mesmo ser incrivel!
    Sempre leio bons comentários!
    Bjus,
    Náh

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro as capas dessa série *.* Como ainda não li nem o primeiro livro (é, estou bem atrasada) não li inteira a resenha, mas deu pra eprceber, pelo incio do post, que a série é muito boa e q vale mesmo a pena ler!
    Beijos meninas, bom final de semana =*

    @morenalilica

    ResponderExcluir
  11. Infelizmente ainda não consegui ler nada desta série, mas os livros parecem muito bons. Bjs, Rose;D

    ResponderExcluir
  12. Não li a resenha toda pois ainda não li terra das sombras e nem sei quando vou terminar de ler, estou muito decepcionada com essa série, talvez depois ter lançado todos os livros pois não quero ficar sem saber o final.

    ResponderExcluir
  13. Ahhhh eu comecei a ler o primeiro livro da serie antes de ontem, estou gostando até :D
    Por isso não vou ler sua resenha para não ler nenhum spoiler e dai estar com eles frequinhos na cabeça e já ligar as coisas ao livro!
    Tenho os dois primeiros aqui para ler, e como já vi tantas resenhas negativas como positivas, vou ler tudo para tirar minhas proprias conclusões ^^
    Afinal qualquer leitura sempre é valida! Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Não vou ler, mais estou morrendo de curiosidade, Depois da besteira que a Ever fez parei um pouco, mas vou ler Terra de Sombras em breve,bjs.

    ResponderExcluir
  15. Eu gosto muito dessa série!
    Essas capas dos livros são lindas mesmo!

    Espero que quando eu ler esse livro não queira matar a Ever 'ahsuahsua
    E Damen devia virar homem de uma vez :P

    Bjus.

    ResponderExcluir
  16. Oi Thaís,
    Tenho uma relação de amor e ódio com essa série!! Por mais que eu fiquei decepcionada, não consigo parar de ler!! É viciante!!
    Tenho esperanças de que o Damen volte a ser bacana!
    beijos
    Camila

    ResponderExcluir
  17. Li só a primeira parte da sua resenha, porque você alertou sobre spoilers e realmente não quero saber certos detalhes da série Os imortais que eu ainda não comecei, mas achei engraçado porque você gostou de um, se decepcionou com o outro, depois re-apaixonou e depois decepcionou-se com o volume seguinte kkk Séries tem disso né? Pensei que era só comigo que acontecia isso.
    kisses^_^

    ResponderExcluir
  18. Eu adorei esse livro!!!
    Tão bom quanto os outros, e o melhor a Ever não fez tantas burradas dessa vez!!! Um milagre!!!
    Estou super ansiosa pelo Estrela da Noite e Everlasting!!!
    =*
    http://nathieseuslivros.blogspot.com/
    @Nathi_Cullen

    ResponderExcluir
  19. li meio por cima a resenha
    porque ainda nao li os livros
    adorei a resenha *-*
    falaram bassssssstante mal da serie nesses ultimos tempos, mas mesmo assim quando tiver a oportunidade vou ler
    bjoo

    ResponderExcluir
  20. Já peguei essa série algumas vezes pra começar a ler, mas sempre acabava por ler outras coisas... mas está na hora de ler! O quinto já está chegando...
    Li a resenha, mas pulei os spoilers, hihi.
    Beijos
    @Mariskal

    ResponderExcluir
  21. Ainda não tenho nenhum livro da série mas gosto muito das capas, são lindas.
    Espero comprar todos logo e começar a leitura.
    Bjkas!!
    Monique
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  22. Pri!
    Eu tb amo a serie... Na minha resenha ate tenho uma teoria do motivo de ele ser tão legal com a Ever!
    Ahh acho que quem se destaca mesmo nesse livro é Roman e não a Haven (ja que ela que aparece na capa)

    E eu não sabia dessa de virar serie e filme... Sei lá, acho q filme seria melhor pq sempre q virar serie eles mudam tu-do! E serie me lembraria aquela 'Pushing Daisies' rs

    bjs
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  23. Confesso que ainda tenho muitas dúvidas em relação a essa série, preferi não ler a resenha, pois ainda não li nenhum livro da série, e algum dia posso decidir a ler.

    ResponderExcluir
  24. Sou só eu, ou as capas dessa série são totalmente lindas e misteriosas?? Adoro! :) Já comprei o "Para sempre" e ganhei o "Lua azul" de aniversário... bom saber que já tem outro traduzido no mercado... e parece ótimo!! :D

    @madchenmeroko

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!