Questões do Coração — Emily Giffin - Viaje na Leitura

20/05/2011

Questões do Coração — Emily Giffin

Livro: Questões do Coração
Autor: Emily Giffin
Editora: Novo Conceito
Categoria: Literatura Internacional / Romance
ISBN: 9788563219312
Páginas: 438
Lançamento: 2011
Compare preços

" (...) Em uma história alternativa e com vários pontos de vista, Emily Giffin nos emociona com um livro luminoso em que boas pessoas são pegas em circustâncias insustentáveis. Cada um sendo testado de maneiras que nunca pensaram ser possível. E cada um deles descobrindo o que realmente importa. "

             Questões do Coração foi um livro que eu quis ler imediatamente assim que soube que saiu aqui pela Editora Novo Conceito, que é uma parceira do blog muito atenciosa e dedicada com seus lançamentos! Além da autora Emily Giffin ter me cativado desde que li Ame o que é seu também de sua autoria, esse livro me chamou a atenção pela capa, pelo título e posteriormente pelo romance incrível e emocionante que cativou-me completamente! Sobre o livro:

             Conheceremos nessa linda história de amor e superação, um romance inebriante que te emocionará do começo ao fim, iniciamos a leitura conhecendo Tessa Russo, uma mulher inteligente e determinada que largou o noivo poucos dias antes de se casar porque conhecera Nick no mêtro, e se apaixonara imediatamente por ele. Decide dar um tempo em sua carreira para ser mãe em tempo integral de seu casal de filhos que atualmente tem com Nick.
              Nick é um homem encantador, perfeito e inteligente e segue com seu pager cheio de recados a todo momento, pois é solicitado sempre, pois, é um cirurgião pediátrico, e ama a profissão que exerce. Tessa o compreende e aprendeu a viver alguns momentos e datas importantes de sua vida sem Nick.
             A narração é dividida entre duas personagens femininas, por Tessa e Valerie, que vivem momentos distintos, e que terão suas vidas profundamentes marcadas por um trágico acidente.
              Valerie é uma renomada advogada, que cursou Harvad quando moça e foi rejeitada pelo namorado, e sozinha e grávida, ela decide viver sem homens, não precisa deles, se considera autossuficiente. E hoje Charlie seu filho, tem seis anos e ela se orgulha de o ter criado sozinha.
            Mas o enredo é tão intrigante, que não conseguimos parar de ler, com uma narrativa leve e descolada a autora nos transporta até a mente das personagens, pois ao longo do livro, teremos ao menos uma vez nos perguntado: E se? E se fosse eu? O que eu faria? O que você faria?
           E de maneira impressionante nos apegamos aos personagens, ora torcendo por um, ora torcendo por outro, e no final do livro, ficaremos surpresas em descobrir que sim, as questões do coração depende do perdão e nossa maneira de aceitá-lo ou não, a vida é feita de escolhas e somos alvos delas todos os dias da nossa vida.
           Fiquei sabendo por algumas resenhas que li na blogosfera que o Dexter, irmão de Tessa, que aparece muito nesse livro é o protagonista junto com Rachel no livro O noivo da minha melhor amiga, que pretendo ler em breve, e depois desse livro, o mais breve que puder rs.
          O livro é maravilhoso, perfeito e super recomendo. Recomendadíssimo! ♥

P.S. A Editora Novo Conceito disponibilizou exemplares para sorteio, logo teremos uma promoção por aqui.

23 comentários

  1. Eu quero ler esse livro, estou anciosa mais eu ja comprei d+!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal , eu quero muito ler esse livro .

    ResponderExcluir
  3. Thais, eu já amo esse livro, mesmo sem lê-lo, pois todas as resenhas que leio dele me fascinaram. Amo livros que tratam de questões familiares, de superação, e esse livro traz isso!Uma história tocante que preciso ler o mais breve possível. A resenha não preciso nem dizer que tá maravilhosa, parabéns! Bjo!

    ResponderExcluir
  4. Adoro a capa desse livro, sou louca p ler!!!

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu quero taaaaaaaaanto ler esse livro, a capa é linda, a história é linda e a resenha ainda por cima me deixou arrepiada, to louca demais pra poder ler ele :DD Parece ser TÃO boooooooooom *--* awn. rs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. O livro é enorme, mas pela sua resenha vi que a leitura é rapida, pois o enredo é legal!! gostei dessa capa e do titulo tambem ^^

    ResponderExcluir
  7. Primeiro a capa é magnifica...\o/...realmente esse livro tem cativado muitas pessoas, espero que um dia ele faça parte da minha estante. Adorei a resenha...e vou aguardar o sorteio...\o/..beijokas elis!!!!

    ResponderExcluir
  8. Thais dizem que a Emily escreve muito bem, e por essa resenha meio que confirmei as teorias.
    O livro parece ser tão lindo.
    Quero ganhar o sorteio.

    Ralf
    meus-erros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia esse livro. Parece interessante. :) Só teve um livro que eu li que tinha narração de mais de um personagem... e eu, pessoalmente, achei meio confuso. Talvez este seja diferente, já que só são 2 personagens. E com todos esses elogios, só deu vontade de ler, né!! :)

    @madchenmeroko

    ResponderExcluir
  10. Ah, esse livro parece ser muito bom!!!

    ResponderExcluir
  11. Aiii esse livro também me ganhou só pela resenha e por ser um romance *-*
    Adooooro protagonistas determinadas ;D E tenho quase certeza que vou adorar a Tessa ainda mais, pois afinal quem é que tem coragem de abandonar o noivo poucos dias antes do casamentos para ficar com um homem que acabo de conhecer em um metro??? É muita coragem mesmo, se bem que: quando é amor: nada pode separá-los *-*
    Valerie também não fica para trás né *-* depois de ser abandonada grávida, conseguiu seguir em frente e criar seu filho sozinha!
    Só por ler essa resenha incrível, já sei que vou me apaixonar pela livro.... Ele parece ser daqueles que te coloca pra refletir depois de le-lo e se apegar e torcer por seus personagens *-* Parabéns pela resenha Thís, ficou maravilhosa!
    Adorei que a capa do livro super combinou com o enredo dele, assim todo romantico :D
    Também quero ler O Noivo da Minha Melhor Amiga logo, estão falando super bem dele *-*
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  12. AMO A CAPA <3 Conheci a autora por O Noivo da Minha Melhor Amiga e... e acabei seduzida x.x

    ResponderExcluir
  13. Cara Thais... a capa é realmente uma beleza à parte - espetacular. Sou um romântico incorrigível, por isso este livro está na minha alça de mira. Quero lê-lo demais. Não conheço nada da autora, mas sei que a Novo Conceito está investindo pesado nela e se isso acontece é porque é bom.

    ResponderExcluir
  14. Adorei a resenha, parece ser uma história muito linda e emocionate, já tinha ouvido falar desse livro mas não prestei muita atenção nele e me arrependi completamente com toda certeza quero ler.

    ResponderExcluir
  15. Estou intrigadérrima em relação a esse livro.Preciso muito ler ele.
    Haja emocional!!!

    Bjs Nati

    ResponderExcluir
  16. Não tinha lido nenhuma resenha sobre ele até então, mas agora fiquei curiosa pra ler esse livro, mesmo tendo muitas páginas (quase 450!).
    Adorei a capa (e quando eu não gosto?! hahaha), amei a resenha e com certeza vou gostar do livro.

    ResponderExcluir
  17. eu estou lendo o livro , pensa numa leitura que prende ? recomendo a quem n leu ir correndo comprar o seu , vc não vai se arrepender !!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Esse livro me chamou a atnção pela frase que tem na capa. Uma verdade bem dficil de ser aceita.
    A resenha fiou otima. Vou ler com certeza

    ResponderExcluir
  19. Ah adoro ficar curiosa! A resenha que descreveste me dipertou uma anciosa vontade de ler essa história que parece ser bastante envolvente.
    Desde já gamei nesse livro!
    Parabéns pela resenha!

    BeijoS^^

    ResponderExcluir
  20. Preciso muito ler esse livro... A-do-rei a resenha!

    ResponderExcluir
  21. Adoro a capa do Livro! E como já tiha dito me interessei por ele! Ótima resenha ;)

    ResponderExcluir
  22. Completamente diferente de outra resenha que li... Parece até que li resenhas de livros diferentes!
    A outra me deixou chateada e sem vontade de ler esse livro, pois mostrou ser um livro de traições, coisa que me deixa chateada. Mas aí, leio sua resenha e a coisa já muda, rs! Fico com curiosidade de ler o livro também.
    Pois é, cada um tem sua opinião e ponto de vista diferente, cabe a mim agora ler o livro e tirar minhas próprias conclusões.
    Parabéns pela resenha super bem escrita!

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!