Sereia -Tricia Rayburn - Viaje na Leitura

02/05/2011

Sereia -Tricia Rayburn

Livro: Sereia
Autor: Tricia Rayburn
Editora: Verus
Categoria:  Literatura Internacional / YA / Ficção
ISBN: 9788576861089
Páginas: 306

Lançamento: 2011

Submarino


" Winter Harbor inteira fica em alvoroço quando outro corpo aparece na praia, e o pânico se instala à medida que a pequena cidade se torna palco de uma série de acidentes fatais relacionados com a água, em que as vítimas são encontradas sorrindo horrivelmente de orelha a orelha (...)"


          Vanessa e Justine são irmãs. Como irmã mais nova de Justine, Vanessa sempre admirou a audácia e coragem da irmã, que destemida sempre a protegia, e a apoiava sempre. Mas um dia a morte de Justine destrói o coração de Vanessa, ela aparentemente se suicidara nos penhascos de Winter Harbor, o que para ela é de longe muito estranho, como sua irmã feliz da vida, inteligente, adorada e admirada por todos poderia ter tirado sua própria vida? tudo bem que ela era destemida e corajosa, mas ela tinha certeza de que Justine não seria maluca de pular do penhasco em um dia de tempestade como aquele.


         E assim, Vanessa volta a casa de praia para tentar descobrir o que houve, pois a história está mal contada, e é aí então que a história começa a ganhar corpo e espaço, vamos descobrindo a cada página mais mistérios, novos personagens e cada vez mais a trama nos envolve perdidamente, é difícil parar de ler, tudo passa a ser mais envolvente e misterioso.
        Quando chega em Winter Harbor, Vanessa descobre que Caleb está desaparecido, e Simon que é o irmão mais velho de Caleb, diz à Vanessa que ele não conseguia superar a morte de Justine, eles se amavam muito e tinham planos, então Simon a convida para junto dele tentar descobrir onde está Caleb e porque ele não entra em contato devidamente e porque ele não volta. Entre o começo da união dos dois para encontrar Caleb, novas tragédias começam a acometer a cidade, homens são encontrados mortos próximos a praia e com um indecifrável sorriso de orelha a orelha em seus rostos. Sinistro.
         Novos segredos são revelados e tantos outros colocados em questionamentos, estranhas criaturas que vivem sob o mar e fazem do clima da cidade repleto de tempestades e mortes, e entre o caos Vanessa e Simon começam a descobrir não só segredos da cidade, mas a paixão e o amor que surge entre os dois.
         O livro Sereia seria perfeito se alguns fatos não fossem tão contraditórios, no começo do livro Justine é a querida, a mais bonita, a que exige mais atenção e depois descobrimos que é o oposto, quem é assim é Vanessa e a irmã sempre se sentiu péssima com isso, a morte dela por mais que teve uma explicação no final do enredo, soa estranho e sem coerência também, mas enfim, como é o primeiro livro de uma trilogia que ainda está em processo de criação, creio que vários fatos serão explicados nos próximos livros, e que com certeza eu quero ler, pois apesar do livro ter tido esses pequenos contratempos, ele é maravilhoso e eu recomendo muito a leitura, que é diferente de todo sobrenatural que li e que me cativou demais. Recomendadíssimo!
      


Trilogia Sereia de Tricia Rayburn
Site da autora: www.triciarayburn.com
  1. Sereia (Título original: Siren)
  2. Undercurrent (Previsto para 07/2011 nos EUA).*

* Sem previsão de lançamento no Brasil.




33 comentários

  1. Eu acho essa capa belíssima.. e isso fez eu querer ler o livro..
    mas ñ sei.. a história ñ chamou muito a minha atenção por ela..
    apenas pelo fato de ser o q vc falou.. diferente de todos os outros sobrenaturais.. eu nunca li nada sober isso q aponta no livro ehehe

    bjss

    ResponderExcluir
  2. Amiga,

    esse livro parece incrível!Quero muitoooo!
    Nossa, é tão bom ver livros de literatura fantástica que não envolvam vampiros e anjos - kkk

    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  3. Esse livro me chamou a atenção primeiramente pela capa e depois pela sinopse!
    Apesar de pontos contraditórios, a leitura parece boa e o livro também!
    Ele vai ter continuação ou é único??
    ;)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Thais, eu me apaixonei por esse livro de cara pela capa, que é absurdamente bonita, ai depois eu li o primeiro capítulo no site da editora e fiquei com vontade de ler mais, mais e mais! A resenha tá maravilhosa, e eu espero poder ler esse livro muito breve! Bjo!

    ResponderExcluir
  5. Tenho ouvido falar nesse livros esses dias, vi capa e tudo mais mas ainda nem sabia do que se tratava!
    A sinopse já me cativou e depois dessa resenha fiquei louca pra ler! Parece mto boa a história e é tão bom fugir um pouco dos temas constantes que os livros tem tido ultimamente.
    Não gosto da capa mas parece mto bom!! Se eu tiver a oportunidade, vou ler na hora!

    Bjos.

    ResponderExcluir
  6. Adoreiii a resenha, mesmo. Porque a tempos não se via um livro de literatura fantastica que não fosse vampiros e afins... E esse tratando de Sereis *-* super diferente, curti muito.
    E a história do livro hein, que história, há um super misterio ai e parece-me bm surpreendente.
    Claro que também não poderia faltar o ramance né *-* amo essa parte dos livros! Esse com certeza tenho que conferir logo, o mais rápido possivel!
    Parabéns pela resenha. Beijos :*

    ResponderExcluir
  7. A capa realmente é muito bacana, eu li o primeiro capítulo esses dias.
    Confesso que não me impressionei muito, me lembrei de alguma história, só não me lembro qual, rs.

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro a capa desse livro a sinopse dele já me deixa louca pra lê-lo, sempre achei sereias o máximo *-* hihi. A sua resenha foi a primeira que li sobre o livro e fiquei com mais vontade ainda de devorar ele, haoeihaoeihaoeihae..

    Beijos! nanda
    Julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Além da capa que é bonita, concordo com a Pri. Um livro diferente para variar, né?!
    Me interessei pela história, e quero ler.
    Confesso que gosto de sereias, hahahaha
    Mas vou esperar a continuação para poder ler este livro.

    Ralf
    Aprendendo com os meus erros...
    meus-erros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Acho que nunca li nenhum livro que falasse sobre sereias! Isto é, sem contar com aquele paradidático da "Odisséia" que li há milênios. hehehe Acho que foi a primeira vez que ouvi qualquer menção a este ser místico. De cara, eu gostei da capa do livro... e o tema também parece bem atraente (deve ser coisa de sereia haha), então sem dúvidas eu leria este livro. :) Gostei bastante da resenha!

    @madchenmeroko

    ResponderExcluir
  11. Um pouco diferente do q pensei , imaginei elfos e bosques, não sei por que, e concordo DEMAIS com a Pri, depois de uma overdose de anjos e vampiros...

    ResponderExcluir
  12. cara esse livro parece ser muito da hora!
    mais tomara qui naum seja muito feminino!
    ashaushuashua'

    @marloncesar94

    ResponderExcluir
  13. Acho que a nova onda será sereia e fadas.Esse livro tinha me chamado a atenção desde quando o tinha visto em inglês,mas vocês sabem ingles não é uma coisa facil(pelo menos pra mim),nosso problemas acabaram e foi lançado em portugues (olha o grito de aleluia).Estou muito afim de ler ele e espero que não seja num futuro proximo.

    Pri adorei e espero que vc seja ainda mais feliz nas suas realizações.

    ResponderExcluir
  14. Esse livro parece ser bem legal!!!! Adorei a resenha =D

    ResponderExcluir
  15. Fiquei interessada nesse livro, mas a capa é bem sinistra hein..

    ResponderExcluir
  16. Oi Thais, eu quero muito ler esse livro. Apesar de fazer parte da vibe sobrenatural (da qual eu já estou meio que saturada) o tema parece ser bem diferente e interessante.

    Algumas contradições sempre acontecem e as perguntas também, afinal ainda estamos no primeiro livro da trilogia. Acredito que as coisas começarão a se esclarecer na próxima publicação.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  17. É linda a capa, e gostei bastante da sua resenha.
    E parece ser muito bom o livro mesmo. Eu já tava doidinha pra ler, agora então. kk
    Bejs*;

    ResponderExcluir
  18. aaai, eu já estava com muita vontade de ler esse livro depois de ter visto só a capa, que é linda *----* (tirando os olhos, que as vezes ficam meio assustadores, mas enfim)
    ai eu vi a sinopse, e amei... agora então, com essa resenha... só não saio correndo pra comprar pq eu to completamente sem dinheiro, senão já tava lá... rsrs
    parabéns pela resenha, gostei muito :)

    beijos,
    @adri_brust
    http://stolenights.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi,
    Esse livro me chamou muita atenção porque sou meio fã de histórias sobrenaturais e vendo algo assim diferente me animei. certo que vou querer comprar.
    Bjks
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir
  20. Uau... a Editora Verus tá de sacanagem comigo. Ela, sozinha, vai acabar dando um desfalque medonho em minha conta bancária.

    A capa me atraiu logo de cara, mas não posso deixar de comentar a respeito da resenha: na medida certa pra atiçar minha curiosidade - assassinatos, mistério e permeando isso tudo "sereias", um dos seres mais belos do universo mitológico.

    Parabéns... agora mais um livro pra minha listinha enoooormeeee assim óóóó.

    ResponderExcluir
  21. Eu li o primeiro capítulo e gostei bastante. Eu acho que esse deve ser um sobrenatural diferente. A capa é muito bonita.

    ResponderExcluir
  22. Eu adoreeeei a sinopse e a resenha, parece muito bom! De início a capa me incomoda um pouco, mas depois acostumo, ahha
    ;*

    ResponderExcluir
  23. Gostei muito da resenha, e ja havia lido algumas outras a respeito desse livro. Fiquei intrigada com ele, pois parece conter bastante misterio, mas percebi tambem que a historia se desenrola muito pouco e eh confusa em algumas uqestoes como personalidade dos personagens.

    ResponderExcluir
  24. Gentemmmm mais uma trilogia, assim eu não dou conta de ler e meu bolso não aguenta. A capa é linda e eu estou tão curiosa para ler, é um tema tão diferente, sereias.

    ResponderExcluir
  25. quero mt le-lo
    ja ouvi falar bastante *-*
    adoorei a resenha

    ResponderExcluir
  26. Ouvi falar bastante do livro, e depois que vi a capa e li a resenha, estou curiosa para ler.
    Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  27. Gostei muito da resenha, já está na listinha de livros que quero ler...
    Parece ser um daqueles livros que se começa a ler e não consegue para até chegar ao final.

    ResponderExcluir
  28. nossa gostei bastante da historia do livro, já tinha ouvido falar nele mas ñ tinha parado pra ver realmente sobreo q era, agora c certeza ele entrou na lista d leitura.. parabéns pela resenha..

    ResponderExcluir
  29. Eu achei esta capa muito bonita, só espero assim como você que os próximos livros ajudem a melhorar este. Bjs, Rose;D

    ResponderExcluir
  30. nossa que resenha linda já li varias mas igual a essa superou... eu sempre participei de promo pra ganhar esse livro e a cada dia que nao ganho fico mais com vontade de ler ele se eu nao ganhar vou ter que comprar pq essa resenha me deixou louco pra ler.... acho que a autora é fabulosa pelo jeito que escreve ... obg pela resenha bjs

    ResponderExcluir
  31. Sereia é indiscutivelmente o livro mais comentado atualmente o.o

    ResponderExcluir
  32. Tô adorando o livro, quero logo saber se Simon vai ficar com Vanessa e quero saber se Zara tem alguma coisa a ver com as mortes!! na boa até agora a Zara tá me assustando muito! kkk mas eu tô amando o livro,quero chegar logo no final !

    ResponderExcluir
  33. Já li o Livro e adorei, devorei ele em menos de 1 mês rsrsrsrs ... a história é muita boa, não conseguia parar de ler, mas o final deixa um gostinho de quero mais... hehehe ... agora eh soh esperar pelo próximo livro ... rsrsrs!!!

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!