Maldosas - Sara Shepard - Viaje na Leitura

20/08/2011

Maldosas - Sara Shepard

Título: Maldosas
Autor: Sara Shepard
Série: Pretty Little Liars
Editora: Rocco
Tradução: Fal Azevedo
Páginas: 296
ISBN: 978-85-7980-025-2
Lançamento: Novembro 2010

Submarino | Saraiva | Menor preço


Maldosas era um dos livros que eu queria ler desde o ano passado, lembram quando falei dele aqui? Mas enfim, a pilha de livros estava (ainda está!) grande e eu adiei, com mais lançamentos da continuação da série eu não resisti e li em um dia! E já comecei Impecáveis, em breve resenha! Vou falar de "Maldosas" então...
          Maldosas é o primeiro livro da Série Pretty Little Liars! E conta alternando entre as narradoras uma história incrível e misteriosa!  Elas eram em cinco, eram unidas e amigas, mas Alison era a líder, era amiga das quatro e a única que sabia segredos de todas elas, e que elas não haviam compartilhado entre si. No fundo elas sabiam, eram o que eram "populares" por causa de Alison, a estrela, bela e perfeita. Mas, Alison desapareceu. E com ela todos os segredos. Passam-se três anos e as garotas dispersam-se, nem se falam mais, Alison era quem as uniam... em amizade ou intrigas?

Spencer é a irmã mais nova, que sempre foi humilhada pela irmã. Os namorados da irmã sempre tiveram uma queda por ela, mas sua irmã mais velha era a preferida dos pais, sempre. Um dia ela traz para casa Wren, que deixa o coração de Spencer abalado. O que ela faria? Era namorado de sua irmã...

Hanna tem pais separados, sempre foi gorda e não popular, era amiga de Alison, mas sempre foi criticada pelo excesso de peso, era gorda há três anos atrás, queria que a amiga desaparecida a visse agora, bela e magra, desejada e popular. Sempre gostou de Sean, mas ele agora é seu namorado e que estranhamente participa de um tal Clube da Virgindade. Mas ela esconde um segredo. Sua magreza tem a ver com seus transtornos alimentares...

Aria está apaixonada pelo seu professor Ezra. Ele não sabia que ela seria sua aluna, o relacionamento é complicado e não poderá assumi-lo. Mas ela esconde um segredo que pode destruir sua família. Como seu pai pôde fazer isso com sua vida?

Emily era a que mais amava Ali, nunca sentiu nada por ninguém como amava a amiga. Estranho. Mas um dia Maya vem assumir a casa da amiga desaparecida e toma também o coração de Emily, será? Poderia ela estar apaixonada pela sua melhor amiga?

Todas vem recebendo e-mails e mensagens de texto, contando pedaços de sua vida e segredos que só Ali sabe. Mas Ali desapareceu há três anos! Estaria ela de volta? Cada uma delas tem segredos que só confessaram a Ali, poderia ela retornar? De onde? Por que? Quem é essa pessoa que ameaça destrui-las e contar seus sórdidos segredos? Ela assina sempre -A.

Sei tudo sobre essas meninas, sei quem elas realmente são e sobre todos os segredos sujos que elas guardam. E ameaço contá-los! A vida é muito mais divertida quando você sabe o segredo dos outros.                                                                                      — A


Os segredos são diversos, desde pequenos e comuns, a complicados, como a "A Coisa com Jenna" que aparenta ser uma coisa e termina acontecendo de outra maneira. O mais interessante de todo o livro é a história que a autora idealizou e aos poucos acrescentou à narrativa muita dose de mistério, apreensão e dúvida. Uma história coerente e que ganha desenvoltura aos poucos, conhecemos aos poucos os personagens, vamos descobrindo os segredos aos poucos e também entendendo o ponto de vista da autora. Uma palavra? Incrível!

 O livro foi escrito para jovens, mas pode ser apreciado em qualquer idade, garanto que a leitura será interessante, esse é o tipo de livro que te prende do começo ao fim, li em poucas horas, não conseguia largar!
Não sou de pegar livro atrás de outro quando se trata de série, mas terminei Maldosas e ingressei em Impecáveis que em breve resenho aqui para vocês. Ainda não leu Maldosas? Está esperando o quê? Super recomendo a leitura!


Série Pretty Little Liars


Book Trailer


27 comentários

  1. Ah, eu quero ler esse livro há um tempão!!! Solta a promoção aí para eu ganhar, vai? Bj

    ResponderExcluir
  2. Eu quero...eu quero eu quero!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. ola nossa a historia do livro parece ser interessante, fiquei curiosa pra ler quem sabe não entre em breve na minha listinha. bjs

    ResponderExcluir
  4. Estou loooouca para ler!! Quero sorteio dele! Bem legal a resenha!
    Bjos!!

    ResponderExcluir
  5. Aaaai adorei capa livro fica mais.... tenso saber quem eh A.. kk mas eu adoro a serie mas nao curto os livros.. boa resenhaThais!
    bjs
    Leituras Vivas - @rafa__rafa

    ResponderExcluir
  6. comecei a assistir a série e achei muito legal,
    Quero MUITO ler esses livros,
    mas fico meio com um pé atrás porque são 12
    de 12 livros basta HoN :/

    ResponderExcluir
  7. Tenho muita vontade de ler esse livro.
    Todo mundo vive comentand sobre ele,e eu
    fico de fora da conversa rsrs.
    Acho legal a história parece ser divertida,engraçada e surpreendente!

    @Agda01

    ResponderExcluir
  8. Quero todos os livros dessa série, essa resenha me deixou com MUITA vontade ler. Quero muito ler, parece ser bem legal.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. oi vi o teu vídeo no youtube!!! Muito bom!
    Sou escritora e estou sorteando um exemplar do meu livro. Aproveite! http://amazoniaumcaminhoparaosonho.blogspot.com/
    beijão

    ResponderExcluir
  10. nha ouvi falar da serie mas achei muito teen pra minha cabeça daí acabei optando por não acompanhar. Mas depois dessa sua resenha acho que vou acabar muidando de ideia \o/

    O livro parece ser bem gostoso de ler, ainda mais com esse monte de misterios a solta \o/

    Parabéns pela resenha Thais, super beijo e dica anotada :)

    ResponderExcluir
  11. Amei a resenha! Seguindo, segue?

    Caah Oliveira - Open Mind (www.openmindbook.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  12. A resenha ficou ótima, não comecei a ler esse livro ainda, pq só tenho ele, e ao contrário de vc gosto de ler a série seguida sabe, to esperando poder comprar pelo menos Impecáveis e Perfeitas pra poder começar a leitura, mas o livro com certeza é ótimo!!! bjo!

    ResponderExcluir
  13. ainda nao li o livro
    mas estou assistindo o seriado
    adorei a resenha
    bjo

    ResponderExcluir
  14. Sempre quis ler essa série mas até agora não deu tempo D;

    ResponderExcluir
  15. Nossa, nunca pensei que o livro fosse assim! hahaha
    Também não vejo a série, então pode ser por isso. Mas adorei a resenha, deu vontadinha de ler *-*

    Beijooo!

    Ju
    http://julianagiacobelli.com

    ResponderExcluir
  16. Poxa q puuxa!
    já disse, preciso parar de ler resnehas, é sério!!
    Pq se continuar assim, [quase]todas q leio me dá vontade d ter o livroo... ounxii..
    fiko curiosa demais por conhecer toda a historia! :D

    Bjinhos.

    ResponderExcluir
  17. Aii ainda não li os livros, mais claro que vontade é o que nãp falta, pois assisto a serie e acho muiito intrigante todos esses misterios, porem sei que os livros são um pouco diferente da serie então quero conhever logo os misterios doslivros, espero poder ler algum dos livros ainda esse ano :D
    Adorei sua resenha Thais, descreveu muito bem cada uma delas!
    :*

    ResponderExcluir
  18. Essa série é tudo de bom.
    A cada livro fica melhor ainda, gostei muito desta resenha, e venho dizendo faz tempo Thaís para ler estes livros.

    Lipe Ralf
    meus-erros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Eu quero muito ler, já amo a série, os livros devem ser muito melhores!!

    ResponderExcluir
  20. A capa é linda, a história parece bem legal (me deixou curiosa rly) e só tinha ouvido falar da série, até assistir o seriado, até que é legal rs. Mas ainda acho que a "-A" seja a Jenna, n sei pq... #revira-os-olhos

    ResponderExcluir
  21. Já me recusei a ler essa série! Sim, eu fiz isso e nem sei o porque...
    Mas acho que estou começando a me arrepender! Parecer ser tãooo legal, mas sei lá, meio batido sabe "as amigas inimigas etc" =S
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  22. Estou doida para ler esse livro. Acompanho o seriado desde o começo e amo de paixão. Estou muito ansiosa para saber logo o que acontece e o que aconteceu. Gosto bastante das capas dos livros, achei muito legal a ideia das bonecas.

    ResponderExcluir
  23. Já li várias resenhas sobre esse livro,mas somente após ler a sua,consegui me convencer que ele realmente vale a pena ser lido.O seriado foi bom,mas nada como conhecer a estória nos mínimos detalhes e,isso,só o livro pode nos proporcionar.
    Bjcas!!

    ResponderExcluir
  24. Ai minha nossa depois dessa resenha fiquei mais curiosa sobre essa séria, mas ainda sem condições de comprar. Mas espero com certeza um dia poder ler.
    Adorei a resenha.

    Beijokas Elis

    P.S: Coloquei essa resenha nas minhas indicações da semana, passa lá e da uma olhada...te mais elis!
    http://amagiareal.blogspot.com/2011/09/03-links-que-vistei-na-semana.html

    ResponderExcluir
  25. incrível o enredo! pelo menos a resenha está um teaser de primeira. estou louca de curiosidade!

    ResponderExcluir
  26. Ola eu estou vendo a serie de tv agora p causa da insistencia do meu colega de Classe,emfim, eu me interessei pelos livros e queria saber se sao so os 8 livros , pq eu ja vi outros blogs que dizem q sao 9 ou 12 livros.

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!