Livraria Limítrofe - Alfer Medeiros - Viaje na Leitura

15/11/2011

Livraria Limítrofe - Alfer Medeiros

Quantas e quantas vezes ao lermos um livro não sentimos vontade de estar dentro dele e vivenciá-lo de verdade? Já imaginou encontrar um lugar onde aqueles personagens que você tanto ama ganham vida? E se eu dissesse a vocês que esse lugar existe?
Seja Bem-Vindo a “Livraria Limítrofe”!



Livro: Livraria Limítrofe
Autor: Alfer Medeiros
Editora: Estronho
Selo: Fantas

Categoria: Literatura Nacional
ISBN: 
9788564590083
Páginas: 192
Lançamento: 2011
Classificação: ♥ ♥ ♥ 



Um livro sem capa, uma diagramação perfeita e condizente com a ideia que o livro vem trazer. Esse é um dos mais novos lançamentos do Selo Fantas, publicado pela editora Estronho.
Nesse livro encontramos o sonho de todo leitor, um lugar onde as histórias ganham vida e os leitores podem vivenciar seus maiores desejos literários.
Na Livraria Limítrofe, os agraciados em conhecê-la, vivem aquilo que tanto desejam.
Em uma narrativa primorosa vamos encontrar o livreiro que tomou conta da Livraria Limítrofe durante anos, mas agora é chegada a hora dele se aposentar e por esse motivo um novo livreiro está sendo convidado a conhecer as dependências da livraria e entrevistar algumas das pessoas que foram contempladas com a mágica que a Livraria Limítrofe possui.
Cada capítulo do livro é dedicado a uma pessoa que passou pela livraria, não há como eu explicar aqui o que cada uma dessas pessoas passou, se eu fizesse o livro deixaria de ter graça. Mas o que os futuros leitores podem saber é que cada um desses relatos é contado por pessoas das mais diversas idades, desde uma mãe que observou a filha vivenciar a mágica da livraria até uma idosa em um leito de hospital; cada um desses relatos é contato por um tipo de leitor desde aquele leitor adolescente fã do “vampiro que brilha na luz do sol” até aquele leitor fã de autores que já morreram e que tiveram suas obrar eternizadas.
É impossível não se identificar com cada relato e cada vivência desses leitores. Dentro da Livraria Limítrofe eles tem a oportunidade de conhecer pessoalmente seus personagens e autores favoritos, tem a oportunidade de viver aquelas cenas do livro que mais gostam, tem a oportunidade de transformar o imaginário em algo concreto.
Se você é apaixonado por literatura tenho certeza que se identificará com esse livro e ao final terminará de ler com a sensação de “Será que um dia encontrarei a Livraria Limítrofe?”
Para todos os amantes de livros, esse com certeza vai ganhar um espaço entre seus favoritos e você se encantará quando conhecer esse lugar mágico que ninguém nunca sabe onde está ou a quem aparecerá.

“A magia da imaginação, esse poderoso combustível da humanidade, alimenta e mantém viva por séculos a Livraria Limítrofe. Desse magnífico elixir emana a energia responsável por tornar possível tudo o que acontece aqui, permite que o tecido da realidade seja tingido, recortado e costurado sob medida para os felizes contemplados que pisam este chão. É a reafirmação das letras, o enaltecimento da escrita” (p. 19)


Alexandre Medeiros é um profissional de TI que, quando toma a pílula do Vira-Lata misturada com a poção do Dr. Jeckyl, transforma-se em Alfer Medeiros, fiel escudeiro da literatura fantástica. Você pode acompanhar mais do trabalho dele no blog http://alfermedeiros.blogspot.com/ .


9 comentários

  1. Tem selinho pra vc lá no blog!

    Joicy-santos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ei Pri..

    Nossa que livro diferente, parece ser bem cativante heim? Engraçado que ao ler sua resenha me veio a cabeça o filme 'Fabrica de brinquedos', acho que é esse o nome do filme kkk, desculpa minha memoria é pessima kkk

    Mas o filme em questão conta mais ou menos uma estoria do tipo só que em vez de 'livros', no filme são brinquedos :)

    Otima resenha Pri, como sempre, beijosss e otimo feriado. Dica anotadissima :)

    ResponderExcluir
  3. Como a Fabiana Araujo disse assim que li a sinopse lembrei logo desse filme a loja magica de brinquedos que por sinal passou essa semana na tv a cabo adorooo o filme e tenho certeza que gostarei tb desse livro =]

    ResponderExcluir
  4. Que maneiro. Adorei a resenha.
    Quantas e quantas vezes ao lermos um livro não sentimos vontade de estar dentro dele e vivenciá-lo de verdade? Realmente. Acho que isso é um sonho de todos.

    ResponderExcluir
  5. Muito interessante a historia, é algo bem diferente fique muito curiosa pra ler agora.
    O sonho de qualquer leitor, principalmente uma leitora louca como eu, é encontrar uma livraria dessas, hein?! :D
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Nossa super bacana essa livro, sabe só pelos seus comentarios finais me fizeram susspirar por ele, pois de verdade lendo sua resenha já fiquei pensando, bem que poderia exixtir uma livraria limítrofe né xD suashuashuahsu e ai você coloca isso no final do texto. Adorei mesmo, não conhecia o livro, mais vou procurar para lê-lo!
    Beijoos :*

    ResponderExcluir
  7. Pri,

    Já ouvi falar muito sobre esse 'livro sem capa'...
    A história parece ser interessante, fiquei curiosa para conhecer todos os relatos de quem passou pela Livraria Limítrofe.

    =)

    ResponderExcluir
  8. Gostei bastante do livro fiquei com vontade de ler.
    Bem diferente o tema.
    Adoraria visitar essa livraria. Tem tantas coisas coisas escritas nos livros que a gnt gostaria de viver, não é?! Eu, pelo menos, tenho várias. ^^
    Se tiver a oportunidade vou ler, com certeza!
    beijos.

    ResponderExcluir
  9. Achei a resenha super interesante e fiquei curiosa para seber mais sobre a livraria Limítrofe.

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!