A Maldição da Pedra - Cornelia Funke - Viaje na Leitura

03/01/2012

A Maldição da Pedra - Cornelia Funke

Livro: A Maldição da Pedra
Trilogia: Reckles 
Autor: Cornelia Funke
Editora: Companhia das Letras
Categoria: Literatura Internacional / Fantasia
ISBN: 978-85-359-1981-3
Páginas: 248
Lançamento : 2011
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ 

Sinopse:  Durante anos, Jacob Reckless viveu em um mundo de fantasia, deixando para trás o irmão mais novo e a sua vida convencional. Um dia, Will descobre o portal que leva a esse mundo sombrio e segue o irmão mais velho, mas lá é atingido por uma maldição: a pele de Will vai se transformando em pedra, e o garoto, em uma máquina de matar. Em uma terra cheia de perigos, Jacob precisa usar toda a sua esperteza, coragem e espírito de aventura para reverter o feitiço. Primeiro volume da nova trilogia da autora de Coração de tinta.



Há um bom tempo que não me deparo com um livro que me mantivesse a madrugada toda acordada, mas o novo livro da autora Cornelia Funke foi um desses livros que não consegui desgrudar enquanto não acabei.

Assim que vi esse lançamento fiquei super curiosa para ler. A autora Cornelia Funke é muito conhecida pela sua consagrada trilogia “Coração de Tinta”, que embora eu ainda não tenha lido, já assisti o filme e fiquei encantada. Motivo o qual o meu interesse em “A maldição de Pedra” foi tão grande, e devo admitir: não me decepcionei com a minha expectativa.

Nas primeiras páginas do livro eu achei um pouco confuso, acredito que se deve ao fato de eu não estar acostumada com a narrativa da autora, mas assim que me acostumei fiquei maravilhada com o enredo criado neste livro.
Nesse primeiro volume da trilogia Reckless, encontramos Jacob, um jovem cujo pai desapareceu há muito tempo. Certo dia quando mexia nos pertences do pai Jacob se deparou com um papel:

“A folha de papel caiu de um livro sobre propulsores de avião, e Jacob só o apanhou porque pensou que a letra nela escrita fosse a do pai. Mas rapidamente percebeu o engano. Símbolos e equações, o desenho de um pavão, um sol, duas luas. Nada daquilo fazia sentido. Exceto por uma frase que encontrou no verso da folha.
O ESPELHO SE ABRE PARA QUEM NÃO VÊ A SI PRÓPRIO.” (p.10)

E nesse dia Jacob descobriu um novo mundo, um mundo escondido dentro do espelho.

“Demorou um bom tempo até compreender.
Suas mãos quase não eram grandes o suficiente para cobrir a imagem distorcida de seu rosto, mas o vidro se amoldou a seus dedos como se estivesse esperando por eles, e de repente o lugar que ele via atrás de si no espelho não era mais o escritório do pai.
Jacob se virou.” (p.11)

Com o tempo Jacob passou a visitar cada vez com mais frequência o mundo do espelho, até que certa vez, por um descuido seu irmão mais novo, Will, o seguiu e foi atacado por um Goyl, um ser cuja pele é de pedra.
Cada vez que um Goyl ataca um humano, este tem sua pele transformada em pedra e em questão de dias ele perde sua humanidade e se torna apenas um Goyl.
É nesse momento que a história realmente começa. O irmão de Jacob está condenado a se transformar em Goyl, mas Jacob se sente culpado pelo que aconteceu ao irmão e fara de tudo para encontrar uma cura.
Jacob, Will, a humana Clara que por ser apaixonada por Will vai em seu auxílio no mundo do espelho, e Fux, uma garota que pode se transformar em raposa e é a única amiga que Jacob tem naquele mundo, vão juntos viver uma grande aventura por lugares desconhecidos na busca pela cura.
Mas esta não será uma tarefa fácil! O mundo do espelho esconde segredos inimagináveis, existe uma mistura de realidade com contos de fadas perigosos, dando a narrativa de Cornelia Funke uma magia de contos de fadas moderno.
A cada página lida uma nova descoberta, uma nova aventura, uma corrida contra o tempo e perigos que podem estar escondidos em lugares inimagináveis e onde o final dessa aventura, pode se tornar o começo de uma nova.
E eu mal posso esperar pela continuação!



Confira mais obras da editora: http://www.companhiadasletras.com.br/




5 comentários

  1. Eu amei esse livro, Pri *-*
    A Cornelia Funke é uma escritora maravilhosa e fez com que eu me apaixonasse pelo mundo de Reckless \o/ Também quero mais histórias!

    ResponderExcluir
  2. É ótimo quando um livro nos envolve deste jeito.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Oi Pri,
    Já li o Coração de Tinta, mas ainda não terminei de ler a série! Gostei bastante da narrativa da autora e fiquei feliz de saber que o livro é tão envolvente assim!
    Beijos
    Camila - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  4. Eu já lhe disse que amo a Cornelia e agora você sabe o porquê! kkk
    -Pedro Victor

    ResponderExcluir
  5. Nossa que maravihlosa essa resenha, eu ainda não tive chance de ler nenhum livro dela, apesar de ter ganho os três livros da serie Mundo de Tinta no dia dos namorado do ano passado, meu namorado empresto o primeiro livro e até hoje nada de devolver, dá para acreditar? Também vi o filme e morro de vontade de ler o livro, mais não me devolvem o livro para isso, e agora que vi que ela lançou essa nova serie, eu fiquei encantada, dizem que a capa do livro é maravilhosa, acho que vou pedir esse livro nesse dia dos namorados *-*
    Esse livro tem bem a cara de livro que só a Cornelia criaria, um mundo paralelo a realidade, com criaturas magicas, e claro um problema a ser resolvido! Parabéns pela resenha Pri.
    Beijos :*

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!