O Bom Partido - Carly Phillips - Viaje na Leitura

14/01/2012

O Bom Partido - Carly Phillips

Livro: O Bom Partido
Trilogia: Os irmãos Chandler
Autor: Carly Phillips
Editora: Planeta
Selo: Essência
Categoria: Literatura Internacional | Chick-Lit | Romance
ISBN: 9788576654988
Páginas: 288
Lançamento: 2010
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥

Preços
Pesquise no Buscapé | Saraiva | Walmart

Sinopse:
Segunda parte da trilogia iniciada com O solteirão, o livro conta os encontros e desencontros amorosos do policial Rick Chandler.
Não há uma única mulher em Yorkshire Falls que resista ao lendário charme dos irmãos Chandler. Até então, o policial Rick Chandler conseguira esquivar-se dos ataques casamenteiros de toda a população feminina da cidade. Mas será que ele resistirá ao chamado de uma noiva em fuga? Em O Bom Partido, Carly Philips, autora de O solteirão, mistura romantismo e humor em uma história de encontros e desencontros.

O Bom Partido é a continuação do divertidíssimo chick-lit "O Solteirão" resenhado anteriormente aqui no blog. E o que eu achei da tão esperada continuação:


          Na continuação da Trilogia "Os irmãos Chandler" a autora Carly Phillips traz à tona não só o prosseguimento dos fatos históricos na vida dos três irmãos, mas mantém seu foco maior desta vez em Rick, o policial. Filho de Raina, uma mãe superhiper protetora que com um desejo ardente de ter seus filhos casados e lhe dando netos, inventou um problema cardiáco. Nobres, cavalheiros e filhos exemplares, os irmãos têm a vida modificada pela suposta doença da mãe e mais conscientes do que nunca, eles sabem que a mãe é a prioridade e o desejo dela uma ordem.

       Com seu foco para Rick, a mãe do pobre rapaz tenta ajudar Lisa, professora de Yorkshire Falls, a seduzir o rapaz. Mas Rick está cansado das investidas da mãe e de seus modos casamenteiros, e quando recebe um telefonema de uma "noiva em apuros" ele tenta encontrar fagulhas da mãe na história, mas desta vez, parece que a mãe nada tem a ver com Kendall, uma linda noiva, que Rick vai salvar. 

Kendall está apenas de passagem pela pequena cidade, seus planos são: vender a casa da tia e cair fora. Mas ela não devia ter pedido socorro a um Chandler, e ele não deveria ter ido socorrê-la. Será que haverá um novo amor para Rick? Raina conseguirá ver seu filho do meio casado?

Como no volume anterior, a narrativa é em terceira pessoa, fluente e com bastante diálogos, a autora em certas partes repetiu muito e por vezes a leitura tornou-se cansativa. Teve melhora considerável do meio para o fim e terminou muito bem. Ainda me incomodei com o fato dos diálogos terem continuado entre aspas e não em travessão, fato que atrapalha o entendimento da leitura, mas aceitável.


Em suma, a continuação tornou-se obrigatória para mim e em breve poderei concluir a leitura da trilogia e tirar a comclusão final da mesma, considerando os avanços da narrativa e a ótima mesclagem de personagens, acredito que a leitura tende a melhorar. Pude perceber também que, a leitura do volume anterior não interfere na sequência, podendo ser lido sem a continuação, mas o fato histórico é importante e ler na ordem, traz precisão e maior compreensão dos fatos, personagens e o envolvimento dos mesmos na trama de cidade interiorana e pequena. Uma leitura agradável, porém com pouco toque de humor, mas que vale a pena!



Trilogia "Os Irmãos Chandler"

  1. O Solteirão 
  2. O Bom Partido
  3. O Canalha

3 comentários

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!