Resenha Internacional: The Solomon Sisters Wise Up - Melissa Senate - Viaje na Leitura

16/02/2012

Resenha Internacional: The Solomon Sisters Wise Up - Melissa Senate

Livro: The Solomon Sisters Wise Up
Série: Não há
Autor: Melissa Senate
Editora: Red Dress Ink
Categoria: Literatura Internacional  
ISBN: 978-0373250417
Páginas: 320
Lançamento: 1º de Dezembro de 2003
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ 


 Sinopse:
"The Solomon family has never been close, and Ally and Sarah have never warmed to Zoe, their father's daughter by his second wife. But when they find themselves all living at their father's penthouse apartment, each grappling with a personal crisis, they quickly realize they're going to have to get along. Ally, a successful lawyer who desperately wants a child, caught her husband cheating on her with her Pilates instructor. Sarah is pregnant with the child of a guy she's only been dating for a month and a half. And Zoe, a relationship expert, just lost her own boyfriend over her inability to commit. To make matters worse, their distant father is about to marry a woman half his age, and Zoe's mother seems to have come unhinged over his impending nuptials. Senate scored high with See Jane Date (2001), and she now presents another winner that will have readers cheering for the warm, witty, and lovable Solomon sisters as they wise up, find romance, and learn to love each other."


O primeiro livro que li da Senate foi "The Breakup Club", e quem conferiu minha resenha aqui no Viaje viu que rolou uma super química entre mim e o livro, foi amor à primeira lida. Claro que depois de descobrir essa autora super talentosa eu não iria parar em um livro só, né? "The Solomon Sisters Wise Up" é um livro que segue a mesma temática de "The Breakup Club" (tanto que acho que as irmãs Solomon deveriam participar do Breakup Club...) - relacionamentos, casamento, laços afetivos... Porém, claro, novos personagens e novas situações. 


Neste livro conhecemos as três irmãs Solomon. Sarah é uma editora júnior da revista Wow Woman, na casa dos 29 anos, que estava namorando Griffen há dois meses. Digo estava porque... Ela acabou por ficar grávida! Ambos não sabem lidar com a situação, mas Griffen, depois da notícia, sumiu por algum tempo da vida de Sarah.  Depois conhecemos Ally, minha personagem favorita. Depois da morte de sua mãe e de Sarah, ela passou a desempenhar cada vez melhor seu papel de irmã mais velha, sendo sempre quem apoiava Sarah, lhe dava conselhos, broncas... Porém, nem sempre do modo mais sutil. Ela é conhecida por ser um tanto grossa. Há cinco anos ela e seu marido estavam tentando ter um bebê - o sonho da vida de Ally - mas até hoje não conseguiram. Depois de ver sua irmã que estava grávida sem ao menos querer, a vontade de Ally fica ainda maior. Porém, neste contexto, seu mundo desaba ao fazer descobertas sobre o próprio marido, uma delas sendo que ele estava traindo-a. Por último, mas não menos importante, temos Zoe. Zoe é meia-irmã de Sarah e Ally, e é a mais nova. Seu trabalho é bastante inovador: ela é paga para discretamente observar encontros. Sim! As pessoas querem dicas para como se saírem melhor no flerte, e Zoe está lá para isso: observar seu comportamento e depois reportar para você tudo o que você estava fazendo de "errado". Não fale sobre ex-namorados! Deixe espaço para o outro falar! Não seja tão tímida! O drama de Zoe é que seu namorado já a pediu em casamento inúmeras vezes, mas ela sempre diz não. Então, certo dia, ele cansou de esperá-la...
A história começa de vez quando as três acabam indo morar na casa do pai - que, by the way, estava casando com uma mulher mais nova do que duas de suas filhas... - onde aprendem que, apesar de terem perdido amores, "ganharam" uma família que elas nunca haviam percebido que tinham!

O livro, como sempre, mexeu bastante comigo. Melissa Senate conseguiu englobar vários conceitinhos que fazem com que seus livros sejam diferentes dos demais! Em "The Solomon Sisters Wise Up" temos a tradicional história de amor a qual já estamos a costumados a ler (na verdade histórias, uma vez que temos três protagonistas), mas também temos outro tipo de história de amor: aquele amor entre irmão e irmã, entre pai e filho... Além de que o livro também fala sobre aceitar o outro. Só porque alguém não age de acordo com suas expectativas, não significa que não te ame. Só porque alguém se veste muito diferente do padrão que a sociedade impõe para tal idade, não significa que essa pessoa esteja tentando ser aceita ou agradar aos outros... Amor próprio existe e é muito, muito importante!

Melissa Senate tem o tipo de narrativa que me faz querer levar o livro para todos os lugares onde vou. Sua narrativa deixa saudade toda vez que eu abandono o livro em casa e vou para o colégio - é o tipo de narrativa que faz você pensar nos momentos mais aleatórios "o que será que vai acontecer com tal personagem?" e são esses os melhores tipos de livro! O livro pode ser leve, mas não leviano. É leve por culpa da narrativa e não da história, porque é o tipo de livro que me faz sentir algo. Gostei da mensagem que ele passou, gostei dos personagens, e posso até não ter concordado com uma coisinha ou outra, mas no geral, adorei! Se você ainda não leu nada da Melissa Senate e costumar ficar comovido com livros cujo assunto é casamento, família, etc. (eu) não perca mais tempo!

Ni tem quinze anos é estudante do ensino médio adora chick-lit, romance e ficção científica! Geminiana, leitora compulsiva, dramática. Gosto de chuva, sol, perfumes, idiomas e amo viajar - seja by plane, bus, car ou books. Tem cabelos vermelhos, um coelho, um blog e muitos livros! 

Redes Sociais da Ni :

3 comentários

  1. Oi

    Umas das minhas próximas compras em e-book vai ser o The Breakup Club, temos quase sempre a mesma opinião então estou bem animada para ler!!

    Gabi

    ResponderExcluir
  2. Ai me lembro sim da resenha The Breakup Club, e adoorei, então tenho a impressão de que esse livro vai ser super *-* achei curioso o trabalho da Zoe, é engraçado alguém fazer isso, mais se formos reparar bem tem muita gente contrataria um serviço assim.
    Gostei muito da tematica do livro, fala de amor, mais das diversas formas de amor que existe e não só entre um homem e uma mulher, mais entre irmãos, família em sí. Gostei muita da sua resenha, com certeza vou procurar esse livro para lê-lo! Parabéns pela resenha.
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha lido nada sobre este livro e fiquei interessada mas tem tantos livros internacionais na frente, esperando pra eu comprar.. haha.

    Beijocas,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!