Delírio - Lauren Oliver - Viaje na Leitura

23/04/2012

Delírio - Lauren Oliver

Livro: Delírio
Autores: Lauren Oliver
Editora: Intrínseca
Categoria: Literatura Internacional | Ficção |Romance
ISBN: 9788580571646
Páginas:  342
Lançado: 2012
Classificação:  ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Compre pelo menor preço!

Sinopse: 
 Muito tempo atrás, não se sabia que o amor é a pior de todas as doenças. Uma vez instalado na corrente sanguínea, não há como contê-lo. Agora a realidade é outra. A ciência já é capaz de erradicá-lo, e o governo obriga que todos os cidadãos sejam curados ao completar dezoito anos.
Lena Haloway está entre os jovens que esperam ansiosamente esse dia. Viver sem a doença é viver sem dor: sem arrebatamento, sem euforia, com tranquilidade e segurança. Depois de curada, ela será encaminhada pelo governo para uma faculdade e um marido lhe será designado. Ela nunca mais precisará se preocupar com o passado que assombra sua família. Lena tem plena confiança de que as imposições das autoridades, como a intervenção cirúrgica, o toque de recolher e as patrulhas-surpresa pela cidade, existem para proteger as pessoas.
Faltando apenas algumas semanas para o tratamento, porém, o impensado acontece: Lena se apaixona. Os sintomas são bastante conhecidos, não há como se enganar — mas, depois de experimentá-los, ela ainda escolheria a cura?

Delírio é inovador, interessante e misteriosamente tocante. Você começa a ler despretensiosamente e se depara com um livro de tirar o fôlego, foi o que aconteceu com esta que vos escreve.


Já imaginou um mundo onde amar é proibido? Um mundo onde o amor leva à morte? E nesse mesmo mundo o amor não existe de maneira alguma, nem fraterno, materno, paterno; muito menos pela pessoa com quem se compartilha a casa e filhos, uma simples convivência?!

"Nem sempre tudo foi bom como é agora. Na escola, aprendemos que antigamente, nos tempos sombrios, as pessoas não percebiam o quão mortal era a doença do amor."

Estamos em uma época onde o amor não faz mais estragos. Todos os jovens ao completarem dezoito anos fazem a intervenção. A intervenção consiste na aplicação da cura, a solução para o amor, o amor que pode destrui-los se não se cuidarem a tempo.

A narração em torno desse tema é inédita e maravilhosamente elaborada pela autora, quem é que imaginaria um mundo assim? Em outro planeta? Não, é bem aqui mesmo, em uma época não descrita literalmente pela autora, mas define precisamente o futuro, com a tecnologia e ciência avançada.

"É o mais mortal entre todos os males: você pode morrer de amor ou da falta dele."

O enredo prossegue em ritmo acelerado, ou seja, você não consegue parar de ler (adoro livros assim!), como se parar pudesse tirar a oportunidade de perder alguma cena, pois temos a nítida impressão de estar assistindo ao filme em detalhes, ou assistindo a uma peça de teatro. Sabe, quando o autor desenha tão bem o cenário proposto? Quando as nuances e cores, personagens primários e secundários, cenas e outros, combinam em uma perfeita harmonia?  Todos os capítulos iniciam com uma abordagem interessante, todos têm trechos de livros de leis e tipo uma biblia da época, insinuando quão perigoso e destrutivo é o amor.

Delírio é assim. Um delírio! Claro que, para você saber porque amar é proibido e mortal você terá de embarcar nesta deliciosa história de amor? história! Lena Haloway é uma mocinha que merece destaque, ela é destemida, inteligente e ousada. Me identifico com personagens assim!

Alex, é considerado pelo Consórcio um inválido, quando na verdade ele é um simpatizante e um infiltrado. Bonito, inteligente ele parece estar curado após a intervenção, ao menos é o que Lena pensa.

— Não. — Enterro meu rosto em seu peito, abraço-o e o aperto. Inimaginável, incompreensível: uma vida sem ele. A ideia me arrasa, o fato de que ele está quase chorando me arrasa; ele ter feito isso por mim, ele acredita que eu valho todo esse trabalho, e isso me mata. Ele é o meu mundo, e meu mundo é ele, e sem ele não há mundo. — Não vou fazer a intervenção. Não vou levar isso adiante. Não posso. Quero ficar com você. Preciso ficar com você.

Inusitada narrativa, brilhante história! Delírio é um livro que não pode faltar na sua estante. A beleza da capa é surpreendente, e com toda a certeza expõe o brilhantismo da obra de Lauren Oliver. Essa resenha foi uma das mais difíceis que já escrevi, é tão difícil expor algo de que gostamos muito, por mais que procuremos as palavras simplesmente fogem! E como contar tudo sem não dar nenhum spoiler, quando a nossa vontade é de contar tuuuuudo? Mas não pode não é?

Termino minha resenha, descrevendo com sinceridade mais uma opinião e esperando sinceramente de que, quem leu, vai ler, ou ainda não sabia o que esperar desse livro incrível, deixe a sua opinião e compartilhe conosco!


Book Trailer






20 comentários

  1. Thaís, eu tenho um pequeno preconceito com distopias que focam no amor. Portanto, não sei exatamente o que esperar do livro. Li resenhas desse livro que me lembraram um pouco de Destino, mas só na parte que diz que os jovens são levados a ter um par escolhido por outros.

    A capa do livro é bonita mesmo. Mas quero ver o que a Intrínseca vai fazer com o segundo, que tem uma capa totalmente diferente.

    Ah, é sempre difícil falar de livros que gostamos. A gente sente que não está falando nada e que tá tudo ruim, né? Hahaha.

    Gostei de saber que a leitura flui, que a gente quer sempre continuar lendo. Eu também gosto de livros assim e de ver heroinas mais ativas e não donzelas em perigo. Gostei dos quotes.

    Abraços!

    ^^

    ResponderExcluir
  2. Nossa, fiquei com curiosidade para lê-lo apesar de não concordar com relação à ligação entre amor e destruição, porque sempre achei que a paixão é que causa destruição, mas como é uma sociedade que controla os seres humanos, então acho que faz sentido ;). E eu também tenho esse problema. É complicado falar de um livro que gostamos, porque corremos o risco de acabar contando mais do que deveríamos.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Oi Thaís,

    Estou lendo O último grito e este será o próximo, feliz em saber que você gostou tanto, já estou super animada para ler. =]

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Ai!!!! Eu já pirava cada vez que passava na livraria e via essa capa linda brilhando em meus olhos, agora que você elogiou tanto o livro estou morrendo aqui, meu cartão de crédito parece que está gritando na minha bolsa. E o Book trailer? Que book Trailer é esse? Lindoooo!!!

    ResponderExcluir
  5. Muito animado para esse livro. Depois de uma resenha incrível dessa, impossível não querer ler esse livro. Mais uma resenha incrível que eu leio no seu blog, esta de parabéns mesmo.

    Abraços, até mais !

    ResponderExcluir
  6. Eu adorei o livro e não vejo a hora de ler a continuação !

    ResponderExcluir
  7. Uau! Sem palavras para descrever que eu acho do livro. Eu quero lê-lo qualquer dia. Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  8. Nossaaa eu amei a ideia desse livro, é muito louco e de uma certa forma inovador... fiquei mega curiosa. quero ler com certeza.

    ResponderExcluir
  9. Tô louca por esse livro!
    Acho a capa super charmosa e a premissa dele é fantástica!
    Amei a resenha, obrigada!

    ResponderExcluir
  10. Esse livro é muito bom, adoro qndo as pessoas gostam dele <3

    ResponderExcluir
  11. Estou com esse livro na estante e estou ansiosa para ler!!
    Vi excelentes comentários sobre ele e a capa é irresistível! hehehe
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  12. Eu quero ler esse livro! Muito mais do que inovador, a ideia é brilhante! Amei essa sinopse e tenho uma queda enorme de vontade de ler os livros dessa autora. Delírio, me delirou né! Louca por ele!

    ResponderExcluir
  13. Nossa, fiquei com muita vontade de ler esse livro, Thaís! Estou terminando de ler Jogos Vorazes (atrasada, eu sei! hahaha) e quando terminar quero ler esse! A lista de livros aqui é grande, mas com essa resenha, esse livro passou na frente de todos! hahaha
    beeeijos

    ResponderExcluir
  14. Minha amiga fala tanto desse livro que resolvi procurar sobre ele e, que bom que vim aqui, porque sua resenha está ótima e eu fiquei louca pelo livro. Achei a capa tão lindinha e a história tão diferente.

    ResponderExcluir
  15. Simplesmente Amei essa resenha. Já tinha ouvido falar desse livro em seu lançamento; mas não sabia muito sobre sua historia, e depois de ler essa resenha simplesmente fiquei roendo as unhas para ler esse livro (entrou na minha lista). Que horror viver sem amor e o amor ser tratado como doença. Realmente é um delírio.

    ResponderExcluir
  16. A primeira coisa q me chamou a atenção foi a capa é linda, charmosa e moderna e depois foi o nome q é simplesmente chama a atenção li uma pequena Sinopse e me entereço muito então decidi procurar um pouco mas sobre ele li sua sua resenha e fiquei com mais vontade ainda obrigado por dar dicas para pessoas q nem eu q procuram livros interesantes e q prende a preção.
    Obrigado *0*

    ResponderExcluir
  17. Amei a capa deste livro e quando o peguei para ler não esperava muito dele e me surpreendi com a narrativa e a história, me apaixonei pelo livro e espero que pandemonium não demore muito a ser lançado. Amei a resenha!

    ResponderExcluir
  18. Por foto eu não achei a capa muito interessante... mas dizem que é por não estar bendo ao vivo....
    Amor como uma doença... uma nova faceta... eu diria um vício... hahaha
    Tem tudo para ser bom!!!

    ResponderExcluir
  19. Eu amo a história desse livro e a capa é linda, só estou esoerando uma oportunidade pra comprar ou ganhar de alguém ^^

    ResponderExcluir
  20. Tenho que dizer que me senti igual a você quando li Delírio. Pensei que era apenas mais um romance e depois não conseguia parar de ler! Muito diferente do que eu pensava.
    Minha irmã não foi com a cara de Delírio porque ela não é muito fã de romances, todas as vezes que eu contava para ela o que acontecia ela ironizava kkk
    Foi difícil para mim defender o livro quando não conseguia transmitir em palavras o sentimento que ele passava. Só lendo mesmo para entender ;D
    Como a Lauren foi má em terminar o livro num momento como aquele!! Mas eu amei acompanhar o amadurecimento da Lena, agora só resta esperar pacientemente por Pandemônio.

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!