Anjo Mecânico - Cassandra Clare - Viaje na Leitura

09/06/2012

Anjo Mecânico - Cassandra Clare

Livro: Anjo Mecânico
Série: As Peças Infernais
Autor: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Categoria: Literatura Internacional | Romance | YA
ISBN: 9788501092687
Páginas: 390
Lançado: 2012
Classificação: ♥ ♥ ♥  

Compre pelo menor preço!

 Sinopse:
Anjo mecânico apresenta o mundo que deu origem à série Os Instrumentos Mortais, sucesso de Cassandra Claire. Nesse primeiro volume, que se passa na Londres vitoriana, a protagonista Tessa Gray conhece o mundo dos Caçadores de Sombras quando precisa se mudar de Nova York para a Inglaterra depois da morte da tia. Quando chega para encontrar o irmão Nathaniel, seu único parente vivo, ela descobrirá que é dona de um poder que capaz de despertar uma guerra mortal entre os Nephilim e as máquinas do Magistrado, o novo comandante das forças do submundo.


A história desse livro aconteceu antes do tempo da série Instrumentos Mortais (em breve resenha do primeiro livro da série). E por acontecer antes eu esperava encontrar uma linguagem daquela época. Tudo bem que em certos momentos havia essa “elegância”, mas em outros senti que o livro estava ocorrendo em nossa época.

Confesso que esperava bem mais deste livro. Achei-o fraco em relação à Cidade dos Ossos. Pode ser que minhas expectativas mais uma vez atrapalharam a leitura, mas sinto que me mesmo assim não iria gostar.
A história se passa na Inglaterra em mais ou menos no ano de 1878, mas como a autora escreveu no final do livro, é uma mistura de realidade e imaginação esta Inglaterra. Senti falta de descrição em certos momentos, e em outros atrapalhou o excesso de descrição. Nada que possa prejudicar a leitura, claro.

A narrativa é boa. Puxa você para dentro da história. Em certos capítulos o livro vai ficando monótono, mas penso que a autora percebia isso e nos fazia uma grande revelação para continuarmos lendo o livro com voracidade.

Impossível não comparar Will com Jace. Quer dizer, acho que a maioria dos personagens foi meio que “baseados” nos de IM.  Mas alguns tiveram certas características mais fortes e outros nem tanto. Muitas pessoas gostaram de Tessa, a personagem principal. Eu achei ela muito indecisa.
A Galera Record caprichou na edição deste livro, e se você quer saber como algumas coisas começaram, esta é uma boa leitura para você.




11 comentários

  1. O plano é comprar um livro na segunda, acho que vou comprar Anjo Mecânico, faz uns dois anos que comecei a lê-lo, mas nunca terminei e agora que foi publicado em português é um boa oportunidade de começar essa série.
    Ótima resenha, e tenho que admitir que apesar de ter lido pouco, não gostei muito de Tessa, para ser sincera, acho que a Cassandra faz personagens secundarias mais legais do que as principais (não sou muito fã da Clary).

    Enfim, parabéns
    Stefie Ferreira
    ~Degustando Livros

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Lipe, tudo bem? Então, eu li os dois primeiros livros da série instrumentos mortais e até que gostei bastante. Não adorei, como a maioria do pessoal, mas achei legal. O que eu acredito que acontece muito, são duas coisas: a primeira, quando o leitor realmente gosta dos primeiros livros da série, vai criando uma expectativa absurda, e fica difícil para o autor cumprir essa expectativa, e a segunda, o autor percebe o sucesso que a série está fazendo e tenta prolongar com mais livros e com isso pode decair a qualidade. Ainda não li anjos mecânicos, então não posso dizer nada especificamente desse livro. Mas é o que eu vi acontecer com outras séries. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Estava tão ansiosa por ele! É uma pena a falta de certas descriçoes, assim como as falas descontextualizadas e tudo o mais.
    Ainda assim quero dar uma chance ao livro. Espero não me decepcionar tanto!
    Adorei a resenha! Super sincera...

    Beijos,
    Mell Ferraz - Croissant Parisiense

    ResponderExcluir
  4. Todo mundo está falando deste livro, e como ainda também não li a série Instrumentos Mortais, me parece interessante, apesar da linguagem que você comentou.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Hum... Como eu não li nenhum dos livros IM fico pensando como é legal e quero ler todos e esse também. Fiquei curiosa e acho que vou começar por esse e depois seguir com os outros.

    ResponderExcluir
  6. Hum, eu peguei nele e achei muito bacana os detalhes brilhantes... chamou bastante minha atenção... eu até poderia ler, mas confesso que ele não é bem o meu estilo... mas não custa nada dar uma chance...

    ResponderExcluir
  7. Lipe, não é que eu não tenha gostado de "Cidade dos Ossos", mas eu acho que às vezes exageram ao falar tanto das qualidades literárias da Cassandra Clare. Como, entretanto, gosto é relativo, eu confesso que fico com outras séries fantásticas a "Instrumentos Mortais".
    Mas falando de "Anjo Mecânico", que é o que importa, achei interessante a ideia de mostrar os antepassados de Clary e Jace. E deve ser uma leitura, no mínimo, interessante.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Bom dia!

    Eu estou visando este livro pra colocar na fila da leitura. Pena que o dindin é pouco... rsrsrs Mas assim que eu conseguir ler eu deixo aqui um recado. Se puder dá uma passadinha no meu blog. Bjs!!!

    http://nicoleromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Quase que comprei esse livro.. rs! Quando voltar na livraria de novo pego ele.. Parece ser bom!

    Débora Braga
    @deborabragablog
    Blog

    ResponderExcluir
  10. Bem, ainda não li nenhuma nem a outra serie da autora xD então fica meio dificil fazer qualquer comentario sobre os livros dela! Pelo que tenho visto, há varias opiniões tanto sobre esse livro como os IM. Espero poder lê-los logo, e tirar minhas proprias conclusões da leitura!

    ResponderExcluir
  11. Já li o livro e adorei. Muito bom!

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!