Deslembrança - Cat Patrick - Viaje na Leitura

08/06/2012

Deslembrança - Cat Patrick

Livro: Deslembrança
Autor: Cat Patrick
Editora: Intrinseca
Categoria: Literatura Internacional | Romance | Ficção
ISBN: 9788580571622
Páginas: 256
Lançamento: 2012
Classificação:  ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Compre pelo menor preço!

Sinopse:
Toda noite, quando London Lane recosta a cabeça no travesseiro e dorme, cada mínimo detalhe do dia que viveu desaparece de sua memória. Pela manhã, restam-lhe apenas lembranças do futuro: pessoas e acontecimentos que ainda estão por vir. Para conseguir manter uma rotina minimamente normal, London escreve bilhetes para si própria e recorre à sempre fiel melhor amiga. Já acostumada a tudo isso, ela tenta encarar a perda de memória mais como uma fatalidade que como uma limitação. Mas, quando imagens perturbadoras começam a surgir em suas lembranças e London precisa, de algum modo, escapar delas, fica claro que para entender o presente e o futuro ela terá que decifrar o que ficou esquecido no passado.

"Deslembrança" chamou-me a atenção primeiramente pela capa, li a sinopse em seguida e tive a certeza de que ia gostar do livro, antes de iniciar a leitura. Isso é estratégico e importante para um livro, chamar a atenção pela capa, nos prender pela sinopse e aguçar aquela curiosidade básica.

Aproveitando o feriado chuvoso, iniciei a leitura à noite e tanto foi minha curiosidade em relação à narrativa que prosseguia trazendo detalhes e fatos novos, que terminei a leitura ao acordar no dia seguinte. Com toda a certeza, a maior atração do livro se encontra no fato da protagonista London, não se lembrar de nada do seu passado, sua vida é movida por bilhetes que escreve a si mesma todos os dias, pois exatamente às 4h33 todos os eventos do dia são deletados e de manhã, uma nova London (sem lembrança alguma) está procurando na cabeceira da cama, os bilhetes que não a deixarão na mão, nunca. 

A premissa do livro é extraordinária, confesso que, quando li "thriller psicológico" imaginei um livro profundamente assustador e melancólico, mas é o inverso, Deslembrança é um romance lindo, que capta sentimentos bons e lembranças ruins. Mas se London não se lembra do passado, saber apenas o futuro poderá ser assustador? Não, se houver a esperança, de que talvez, ela possa mudar os eventos futuros.

A autora Cat Patrick conta no livro que teve a ideia de escrevê-lo após o nascimento de suas gêmeas, quando estava sempre esgotada e "esquecida". Assim nasceu "Deslembrança". O final deixa uma porta para uma futura continuação, eu adoraria se a autora continuasse a escrever, o final foi ainda mais misterioso de que todo o enredo e trouxe aquela sensação de "quero mais", alguém sabe se terá continuação?

Luke, é um dos personagens mais marcantes da trama, cavalheiro e encantador. Sua mãe, é também uma heroína, apesar de esconder muita coisa de London (que foi essencial para a história do livro) ela é uma mãe presente, compreensiva e guerreira. London descobrir que não está vendo um enterro no futuro e sim por incrível que pareça em seu passado, trouxe uma reviravolta na trama e todo o sentido do livro tornou-se notório. É um livro marcante e que merece com toda a certeza uma continuação (se é que vai ter).



8 comentários

  1. Oba, outra resenha positiva... animada, animada... estou pesquisando para ver qual compro, ess é um forte candidato!!!
    Adoro quando a mocinha perde a memória, torna tudo interessante, até pq aqui ela tem uma hora limite para o apagão... 4h33... estranho, apavorante, mas instigante!!!

    ResponderExcluir
  2. Já estava com planos para ir a livraria e acho que Deslembrança vai cair bem nesse clima frio e chuvoso de São Paulo! Para ser sincera estou querendo ler Deslembrança desde quando a Intrínseca liberou o primeiro capitulo e sua resenha só me fez confirmar qual será minha próxima aquisição.
    Adorei a resenha, parabéns
    Stefie Ferreira
    ~DegustandoLivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adoro histórias em que alguém perde a memória. Quero muito ler essa livro. Tenho uma lista de livros pra comprar, mas, pelo visto, esse vai ser o próximo!

    ResponderExcluir
  4. Boa noite Thais, tudo bem? A capa realmente é linda. E eu adorei a sua resenha. A história desse livro parece ser bem interessante, e com um enredo envolvente. Infelizmente, ainda não li, mas quem sabe em um futuro próximo! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Está ai um livro que não sei se leio ou não. Mas as resenhas são sempre bem pensadas e bem escritas que fica aquela curiosidade da trama e do desenrolar da personagem.

    Espero poder ler um dia...

    ResponderExcluir
  6. Um livro encantador, li em dois dias porque não aguentei a curiosidade. Super recomendo, inclusive àqueles que, assim como eu, tem uma certa 'preguiça' para leitura... esse livro desperta um leitor escondido dentro de você!!

    ResponderExcluir
  7. Aii nem fale, é linda mesma essa capa de Deslembrança né *-* E a sinopse então, é de deixar muito curioso, como assim a menina só tem lembranças do futuro, muito louco isso!
    Adooooro um bom romance e agora com essa sua resenha, fiquei ainda mais empolgada pela leitura do livro *-* Espero que o livro tenha uma continuação, pois em todo lugar que vejo algum comentário, dizem que final deixa vários pontos de interrogação. Mas não sei se ela irá escrever, pois já vi comentários sobre um novo livro que a autora está escrevendo e não é a continuação desse! Espero que num futuro próximo ela o escreva então :D
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  8. Estou quase no final dessa história emocionante!
    Desde o começo não consegui parar de ler!
    Gostaria muito que houvesse uma continuação, é encantador o livro.
    E... sim! A gorota lembra do futuro, tipo, ela consegue enchegar o fututo, mas esquece todos os dias que passam. E todo o romance.... ai ficou perfeito a não ser por ainda não ter continuação.

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!