Limiar - Entre o céu e o inferno - Elaine Vasco - Viaje na Leitura

30/07/2012

Limiar - Entre o céu e o inferno - Elaine Vasco

Livro: Limiar: Entre o céu e o inferno
Autora: Elaine Vasco
Editora: Dracaena
Categoria:  Literatura Nacional | Literatura Fantástica | Infanto-juvenil
ISBN: 9788564469877
Páginas: 278
 Lançamento: 2012
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ 

Compre!

Sinopse: 
Samuel é o homem mais lindo e sedutor que Ester já conheceu. Miguel é o amigo mais fiel e companheiro que uma garota poderia querer. Um deles é um anjo, o outro, um demônio. Mas em que ou em quem acreditar? Dividida entre o amor e a amizade dos dois, a garota não imagina o motivo que faz com que eles se odeiem tanto e menos ainda que ela é a peça-chave na eterna luta entre o bem e o mal. Antigos segredos de família e muito mistério cercam essa história de amor, proibida tanto pelas leis divinas quanto pelas leis infernais.

Eu não gosto de capas que entregam parte da história do livro de bandeja. Isso prejudicou um pouco minha leitura, pois já sabia o que esperava. A escrita da autora é muito boa. Digamos que o estilo em que ela escreve é bem YA. As descrições foram bem feitas sem ficarem muito cansativas. Os personagens que aparecem foram bem retratados. E me surpreendeude como todos apresentados estavam sendo citados ou aparecendo na história, muitos autores não fazem isso, mas Elaine não se esqueceu deles.

Miguel demorou a ser introduzido à história. Quando li a sinopse pensei que logo nas primeiras 100 páginas ele seria inserido, mas foi depois dessas que teve sua aparição. Já Samuel apareceu no começo do livro ,assim sendo já um dos personagens que considerei “principais”.

O livro é uma trilogia. E tem seus vários clichês, mas a escrita da autora nos motiva, a saber, o final do livro. Um dos fatores que mais gostei, foi que a autora pesquisou sobre os assuntos tratados. É legal ver esse empenho de autores, principalmente os nacionais. 





7 comentários

  1. Bom dia Lipe, tudo bem?
    Eu já tinha lido a sinopse do livro e achei bem interessante... é bom ver que os autores nacionais vem ganhando destaque. Concordo com você que a capa entrega um pouco rs, mas a achei muito bonita.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Me interessei pelo livro,parece bem bacana,e gosto porque os autores naconais estão saindo daquela idéia caricata que muitos livros nacionais tem, era um livro do qual não tinha ouvido falar ainda, mais vou pesquisar mais sobre ele. Ótima resenha parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  3. Gizeli Regina Meister31 de julho de 2012 às 10:45

    A capa até que é bonita, mas só a sinopse já me lembrou da série fallen.
    Alguns autores estão ficando meio repetitivos, mas com certeza se tiver oportunidade vou ler.

    ResponderExcluir
  4. Livros com essa temática sempre chamam a minha atenção. Vou adicioná-lo na minha estante do Skoob ^_^

    ResponderExcluir
  5. A capa é linda, eu tava curiosa para ler uma resenha sobre ele, e gostei bastante do que você falou. Pena que seja série e isso me desmotiva. =(

    ResponderExcluir
  6. Achei esse livrobem interessante, principalmente pelo tema que a autora escolheu e por ter pesquisado sobre ele para ai então colocá-lô em sua trama! Não tinha ouvido falar do livro ainda, mas gostei dele!

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!