Resenha Internacional - A Trama da Estrela - Vasco Ricardo - Viaje na Leitura

29/10/2012

Resenha Internacional - A Trama da Estrela - Vasco Ricardo


Livro: A Trama da Estrela
Autor: Vasco Ricardo
Editora: Pastelaria Studios
Categoria: Thriller | Ficção | Literatura Internacional
ISBN: 9789899759077
Páginas: 240
Lançamento: 2012
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥  

Compre aqui (Preço - 14,50 eur contato: pastelarialivros@gmail.com)

Sinopse:  
Enquanto uma negra conspiração se vai expandindo por algumas cidades europeias, três adolescentes divertem-se, navegando pela Internet, tentando decifrar mistérios e crimes até então irresolúveis. Dana, Mark e Rohan são provenientes de nações distintas mas os seus interesses e suas motivações convergem. À medida que uma onda de violência vai assolando o território do velho continente, os jovens vão interagindo através das comuns salas de chat, falando sobre um infindável número de temas. O percurso das suas vidas toma, porém, um rumo diferente, acompanhado de estranhos acontecimentos que podem mudar os seus destinos.Paralelamente, uma sociedade secreta, cujos elementos revelam ser tão competentes quando obstinados, move-se de forma obscura e sanguinária, onde todos os seus passos parecem ser criteriosamente preparados, na tentativa de alcançar uma marco até então inatingível. 




  Dana, Mark e Rohan são três adolescentes que se falam quase todo dia, mas não se conhecem pessoalmente. Rohan é da Índia, Mark da Alemanha e Dana da Inglaterra e o que eles mais gostam de falar é sobre conspirações. As grandes potências estariam provocando catástrofes que aparentemente são naturais? Paul McCartney teria morrido e o atual é um sósia? São muitos debates entre os três. E quando estranhos assassinatos começam a acontecer pela Europa, eles começam a investigar e criar possíveis soluções para o caso. Mas eles não iriam imaginar a proporção que isso tomaria e que eles teriam tanta aproximação com o que está acontecendo.



“Afinal de contas, desde os primórdios dos tempos que o Homem como indivíduo, procura prevalecer sobre os demais.”




Gosto demais de livros sobre conspirações e inclusive gosto muito dessas teorias que existem por aí. Comecei a ler sobre isso quando fui fazer um trabalho no Ensino Fundamental sobre mensagens subliminares. Dizem que em uma experiência colocaram entre os filmes “Beba Coca, coma pipoca” e isso fez com que aumentassem as vendas. Não sei se isso é verdade, mas...



A Trama da Estrela é um livro luso do autor português Vasco Ricardo. É a primeira vez que eu leio um livro de lá e foi uma experiência muito boa. É engraçado porque parece que você está lendo um livro brasileiro e o que muda é a estrutura de algumas frases e algumas palavras. Só precisei recorrer algumas vezes ao dicionário, mas a leitura pode ser feita sem nenhum problema, além do mais você ainda aprende algumas palavras de Portugal. O livro foi uma boa surpresa para mim, não esperava o desenrolar que teve. Alguns assassinatos foram bem fortes e me surpreenderam. Os capítulos são intercalados entre as conversas dos três amigos e as ações da Organização, uma boa opção.



Mark e Rohan são bons amigos, eles possuem uma idolatria por Dana, principalmente Mark. Sabe aquela coisa boba de brincadeiras? Os dois se dizem apaixonado por ela e é claro que ela se aproveita disso, kkk. Todos os três são bem espertos e nem sempre concordam entre si, mas conseguem se entender no final. A Organização por trás de tudo é muito poderosa e inteligente. O livro consegue fazer com que sejamos todos enganados e nos deixa a cega em questão de pistas. Só no final mesmo que conseguimos compreender o X da questão. E valeu a pena esperar o final, não esperava por nada daquilo. Espero que tenha uma continuação.



Ah e aguardem uma promoção para ganhar um exemplar do livro \o/.




           Sobre o autor:



Nasceu no ano de 1981, na França mas é em Portugal que gosta de estar. Nem sempre viveu em Famalicão; cresceu em Matosinhos e formou-se em Viana do Castelo. Pratica Aikido, uma arte marcial japonesa. Raramente se sente cansado, se bem que certas particularidades do cotidiano o vão provoca do. Acha piada os moralistas, principalmente os que são imorais. Ainda não descobriu a verdadeira razão pela qual sente vontade de escrever, mas jura que um dia o fará.

5 comentários

  1. Andressa,

    Fiquei com muita vontade de ler o livro, conspirações é um tema bastante abordado nos dias de hoje e ver o tema como ficção nos livros é muito interessante!

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler esse livro. Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  3. Que legal o livro, vou aguardar o sorteio!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Dessa, tudo bem?
    Nossa, achei super interessante a sinopse, parece ser ótimo mesmo...
    Quando bem escritos, livros sobre conspirações podem ser surpreendentes.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Nossa, ficou muito curiosa por ele!
    Queria muito ler, será que vende no Brasil ou será só de Portugal ?

    Muito boa sugestão, acho que vou separa-lo para minhas próximas aquisições claro se eu achar!

    Da uma passadinha também no meu blog se puder, ele é novo então toda ajuda é muito bem vinda!
    http://bellaletra.blogspot.com.br/

    Bjus!

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!