Despertar - Amanda Hocking - Viaje na Leitura

10/12/2012

Despertar - Amanda Hocking

 Classificação

Sinopse:
Na pequena cidade litorânea de Capri, as turistas Penn, Lexi e Thea conseguiram chamar a atenção de todos, seja pelo fascínio ou pela apreensão. Tudo o que se sabe é que por onde passam existe uma energia no ar, algo sobrenatural, e que as garotas estão interessadas em ter a jovem Gemma em seu grupo. Gemma parece ter tudo, é uma nadadora incrível, está começando a namorar seu amigo de infância e se prepara para competir nas olimpíadasno futuro. Aos 16 anos, Gemma sabe que é feliz. Mas quando Penn, Lexi e Thea se interessam por ela, tudo fica prestes a mudar. Sua irmã Harper percebe que há algo de estranho com as garotas, mas será tarde demais para alertar Gemma? A autora fenômeno Amanda Hocking chega ao Brasil com mais uma saga eletrizante, prendendo o leitor do começo ao fim em uma história em que nada é o que parece. A canção do Oceano está chamando.


Despertar, um livro que comecei a ler se mesmo ter lido a sinopse. A capa chamou minha atenção e como estava super barato este livro eu comprei. E não me arrependo de ter feito isto. A capa ao vivo é muito bonita e a editora Planeta colocou um brilho na capa que a destaca. E ao olhar na capa você já percebe sobre o que se trata.

A mitologia criada pela autora foi interessante e original. E não teve seus clichês, foi até um pouco mais cruel que as outras criadas que eu li. Gemma e Harper são o exemplo de irmãs que pode ser visto na vida real. Confesso que gostei de como a autora retratou a vida delas, as brigas, e os momentos de amor entre as duas, foi mostrado uma conexão que somente irmãs devem ter.
Fiquei ligado ao livro mais pela trama do que pela narrativa da autora. Não que seja ruim, mas é uma narrativa um pouco diferente e você percebe isso. Acho que a autora ainda irá amadurecer a narrativa dela e quando o fizer será mais prazeroso ler livros dela.
Sim, é uma série. E penso eu que se você não querer ler a continuação depois desse ganho ficará maluco. O final foi bem trabalhado e nada tão clichê, achei surpreendente até, e estou aguardando a continuação que sairá ano que vem com o nome de Canção do Mar.


5 comentários

  1. O livro é muito bonito acabei comprando mais pela capa, já tinha lido algumas coisas sobre ele por alto, depois de ler toda a história eu fiquei um pouquinho frustada, confesso eu esperava mais, apesar de ser um livro bom acho que faltou um pouco mais de romance.
    Tomará que nos livros seguintes eu fique mais entusiasmada com a leitura.
    Apesar de tudo é um bom livro e ninguém vai se arrepender de ler.

    ResponderExcluir
  2. Pensamento da semana:
    Na vida não existe antecipação nem adiamento, somente o tempo propício de cada um.
    Tenha uma semana abençoada.
    Bju
    Toninha
    http://cantinhodatoninha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha, eu gostei da capa apesar de não ter visto ao vivo ainda, mas o enredo me atrai, gosto de sereias e pelo que entendi estas não são uma doçura. XD
    Curiosa para a leitura.

    ResponderExcluir
  4. Oi Lipe, tudo bem?
    Eu li esse livro e o começo dele não me empolgou, mas conforme avancei na leitura, achei bem interessante
    Parabéns pela resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. A capa realmente é linda. Achei o tema bastante interessante, tô louca pra saber o desenrolar desta história. Vi algumas opiniões positivas sobre o livro e fiquei mais interessada ainda.

    Bjos!

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!