Pense Grande — Alex Bonifácio - Viaje na Leitura

20/05/2013

Pense Grande — Alex Bonifácio

Classificação
SINOPSE:
Durante dez anos, o consultor Alex Brito Bonifácio estudou casos de pessoas que impressionam por suas realizações, reunindo depoimentos, informações e exemplos para inspirar o leitor a buscar o próprio caminho em direção às suas conquistas. O resultado é um livro sobre homens e mulheres muito acima da média, inconformados, inquietos e perseverantes para não se contentar com o possível e desejar o “impossível” – até alcançá-lo. Qual seria a fonte de motivação dessas pessoas “iluminadas” para as quais a vida sorri, enquanto tantas outras “pedalam” apenas para evitar “cair da bicicleta”? Com histórias inspiradoras de Zilda Arns, Ayrton Senna, Gustavo Borges, Amyr Klink, Albert Einstein, Tomas Edison, Picasso e Michelangelo.
          A minha fascinação pelo assunto abordado no livro vem de anos, identifico-me com autores que escrevem após anos de dedicação e pesquisa, que descrevem em palavras/depoimentos/comentários sábias palavras. "Pense Grande" não é um livro de autoajuda, é um livro extraordinário sobre desenvolvimento pessoal, empreendedorismo, um fascinante livro que evoca exemplos passados e presentes, mostrando ao leitor que é possível arriscar-se quanto ao seu futuro, delineando metas, sonhos e persistindo em seus ideiais sem jamais esmorecer. Seria clichê dizer "Quem arrisca, não petisca", mas é bem por aí, somos ensinados a manter os paradigmas, a aceitar regras impostas pela sociedade em que vivemos.

Em uma narrativa concisa e fluente, somos levados ao autor a conhecer histórias de pessoas julgadas antiquadas e mal julgadas, que se destacaram naquilo em que acreditaram, que venceram seus paradigmas, a sociedade, alguns se destacaram quando nada fazia mais sentido, eles não levaram em conta o que lhe falavam, eles acreditaram em suas convicções e se tornaram escritores/artistas/profissionais excelentes naquilo em que mais amavam praticar, somos ensinados durante a leitura a pensar, a estabelecer metas e principalmente: acreditar em nosso potencial.


O conformismo é inimigo da mudança, e desejo sem ação é apenas um sonho distante. (Pág. 16)

O livro traz ideias que deram certo, histórias de pessoas que fracassaram, mas que não desistiram do potencial que tinham em suas mãos, pessoas que erraram muitas vezes e que, alcançaram sucesso absoluto, mas muito mais do que isso, o autor mostra que é preciso buscar fazer aquilo que gosta, buscar o trabalho que ama de paixão, sendo assim, não terá de trabalhar nenhum dia da sua vida, estará fazendo tudo com alegria e felicidade. Mostrando aos leitores que sucesso sem felicidade é insucesso, aprendemos valores íntegros e notórios, aprendemos crescer com humildade, valentia e com gratidão. De que adiantaria ser um renomado cirurgião/advogado/empresário e não ser feliz? Um livro impressionante que trouxe mais experiência de vida, mais fé para acreditar em alcançar o caminho certo, recomendo para todos os leitores, independentemente de idade e gênero, um livro para alavancar sua potencialidade.



E você, alguma vez já pensou quais são as suas mais importantes metas? Você em algum momento decidiu qual alvo precisa ser perseguido? Algo que o entusiasme a dedicar-se horas a fio? Essa é uma investigação interna que pode abrir as janelas para um novo patamar de desempenho. Essa análise é pessoal e intranferível. Qeum sabe este é um bom momento para pensar sobre isso. Quem ainda não refletiu sobre essas questões precisa fazê-lo o quanto antes. (Pág. 181)

3 comentários

  1. Oi Thais!
    Quantos "personagens" interessantes em um livro só! Fiquei curiosa para ler as histórias deles.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  2. Já tinha ouvido falar desse livro
    E parece realmente ter uma historia encantadora

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nossa, eu ouvi bastantes comentários exelentes a respeito desse livro. Agora com essa resenha e com essa super classificação entendo os: "Bruno vc precisa ler".

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!