Andanças - Carissa Vieira - Viaje na Leitura

26/08/2013

Andanças - Carissa Vieira

Andanças

Quem é que nunca desejou ser imortal? Livre do medo da morte, de doenças, de dor, sofrimento... Na prática pelo menos, já que você assistirá seus familiares e amigos morrerem enquanto você ainda continuará vivo. A imortalidade tem suas vantagens, mas também muitas desvantagens, ainda mais quando isso vem acompanhado por uma sede de sangue.

É com essa premissa que Carissa nos apresenta seu livro Andanças, quando o jovem Charles se transforma em um ser imortal em pleno século XX. A história narrada por ele mostra os acontecimentos de sua vida pós-morte, quando se transforma em um vampiro. Apaixonada pela bela Eliza, ele se vê em um novo mundo, onde a noite é o único momento que se pode sair.


Por mais que existam muitos livros sobre vampiros, gosto de ler todos, pois cada um aborda de forma diferente essas criaturas tão populares hoje em dia. Nesse são os clássicos: pálidos, bonitos, charmosos, são queimados pelo sol, bebem sangue, mas nem todos matam humanos.


“Abri o bilhete com cuidado. Em uma letra caprichosa, tinha apenas uma pequena nota: Cuidado em quem confia” pág 59

O livro é curtinho, 138 páginas e quando vi seu título, pensei que seria sobre as “andanças”, contaria sobre os lugares por quais Charles havia passado desde sua transformação e as situações que ele viveu. Mas não, até porque o livro é curto mesmo. Depois da Inglaterra ele se mudou para Veneza e depois para outro lugar, ou seja, não foram andanças propriamente ditas e ainda acompanhamos só um pequeno período de sua vida.
 
A escrita foi algo que não me agradou, algumas sentenças e informações acabavam sendo repetidas e não consegui me afeiçoar por ninguém do livro, o protagonista não foi cativante. Mas a autora conseguiu caracterizar bem as cidades, paisagens e personagens.

Acompanhamos as transformações da personalidade de Charles e por saber que ele está sendo enganado por alguém consegue-se deduzir rápido quem é. Também esperava por um final diferente, mais confrontos quem sabe, mas foi um final fechadinho.

Mais informações sobre a autora e seu livro: http://www.carissavieira.com/

16 comentários

  1. Eu ando evitando os livros de vampiros, lobos e todas criaturas sobrenaturais, dei uma enjoada sabe, mas acho que pra quem ainda curte muito esse genero e mesmo com as suas ressalvas, o livro parece legal e bem curtinho né! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Adriana,a leitura é indicada para quem gosta do gênero.

      Excluir
  2. Eu particularmente não sinto muita atração por esse genero de livro... tenho Heaven e não gostei muito.

    ResponderExcluir
  3. Também ando um pouco por fora dos sobrenaturais. Gosto de fantasia, mas acho que faço mais outra linha. Enfim, tem uma fase pra tudo né?
    Isabela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, tem horas que quero um romance, depois algo mais leve, um infanto, mistério e por aí vai,kkkk.

      Excluir
  4. Oi Dessa,

    Pra eu ler um livro de vampiro agora, ele tem que prometer muitas coisas maravilhosas. Charme e beleza só pra começar kkkkkk
    Padrão Damon Salvatore, sabe como é? rs
    Gostei da tua resenha porque já me mostrou que esse eu não vou querer ler, adoro resenhas em que a pessoa diz mesmo se gostou ou não do livro. ;)

    Milhões de beijos

    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk, com certeza padrão Damon Salvatore é essencial. Obrigada Ju! Sempre tento passar claramente minha opinião sobre o livro, apontando o que eu gostei e o que eu não gostei.

      Excluir
  5. Dessa, sigo o blog da autora e gosto muito do que ela escreve por lá! Também já li um conto dela que me agradou muito (Annie, na versão para o Kindle!). Infelizmente, ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas tenho muita vontade.

    Beijos,
    Nanie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanie, não conhecia o blog da autora e nem esse conto. Leia o livro sim =D.

      Excluir
  6. Esse livro não conseguiu me chamar atenção, apesar de sua boa resenha.
    Um livro que não tenha um bom enredo é difícil de se ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Oliveira, obrigada. Ele realmente não conseguiu me agradar :/.

      Excluir
  7. Ainda bem que eu li a sua resenha, eu não tinha a menor ideia de que o livro tratava disso, não mesmo! Não é o meu tipo de leitura, não o descartaria, mas isso faz com que ele volte ao fim da minha wishlist, né. A resenha tá ótima!
    http://literallypitseleh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Schrotz, obrigada =D. Quando eu peguei o livro eu também não fazia ideia do que se tratava.

      Excluir
  8. Oi Dessa,
    Eu também evito histórias com esse tipo de personagem, exceto se o enredo for muuuito bom, o que não é o caso desse livro...infelizmente, nada me agradou na obra, então com certeza não tenho pretensão alguma de ler.
    De qualquer forma, obrigada pela dica! ;)
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, eu costumo ler ainda,gosto da maioria, mas não foi o caso desse.

      Excluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!