[Resenha] Hyperbole and a Half - Allie Brosh - Viaje na Leitura

19/04/2014

[Resenha] Hyperbole and a Half - Allie Brosh

Sinopse
Em Hyperbole and a Half situações lamentáveis, caos e outras coisas que me aconteceram, a autora apresenta alguns dos textos mais lidos e comentados em seu blog e também muito material novo, inclusive histórias sobre seus cachorros, um deles aparentemente com leves problemas mentais, sua luta para lidar com a depressão e ansiedade que insistem em dominá-la, além de anedotas hilárias sobre sua tumultuada infância. Sim, Allie foi uma criança difícil, Talvez a mais difícil de todas. Por exemplo, uma vez ela comeu um bolo inteiro só de burra porque sua mãe a proibira. E ela também atazanou a vida da família quando ganhou um papagaio de brinquedo que repetia tudo - tudo - que ela queria. Inteligente, irônico e absurdamente engraçada o livro traz o estilo inimitável de Allie nos textos e nas ilustrações, além de alguns de suas típicas reflexões que conquistaram o coração de inúmeros leitores.



Quem se recorda de quando falei deste lançamento da Editora Planeta aqui?

Eu sempre via esse meme fofinho de rosa e cabelo amarelo nas redes sociais, no Facebook e não tive a curiosidade de saber de onde ele se originou, ele sempre estava lá, com as frases mais engraçadas e com o termo "O que queremos?" em destaque.


Quando a Editora Planeta anunciou o lançamento, imediatamente quis ler, descobri que o meme é conhecido do blog "Hyperbole and a Half", escrito e ilustrado por Allie Brosh o mesmo é sucesso de críticas, seu premiado blog foi eleito um dos mais engraçados na Internet pela Revista PC World, e a renomada Revista Americana Advertising Age nomeou Allie Brosh como uma das 50 personalidades criativas mais influentes do mundo.

Coisas que você encontrará neste livro:

- Figuras.
- Palavras.
- Histórias sobre coisas que aconteceram com a autora.
- Histórias sobre coisas que aconteceram com outras pessoas por causa da autora.
- Oito bilhões de dólares *
- Histórias sobre cachorros.
- O segredo da felicidade eterna *

* Estas são mentiras. Talvez eu tenha subestimado minha malandragem.

A Editora Planeta trouxe o lançamento do livro para o Brasil e o mesmo já ganha notoriedade pelo seu estilo hilário e divertido. 

O livro tem uma capa bastante atrativa, a diagramação é bem feita e as páginas são coloridas, cada cor narra uma façanha da blogueira, que ela intitula como "Situações lamentáveis, caos e outras coisas que me aconteceram", são ao todo onze histórias + a introdução, uma mais divertida que a outra, impossível não rir das mesmas!

As ilustrações em formato de quadrinhos, conseguem ser ainda mais engraçadas que o próprio texto, você vai lendo, chega na ilustração e dá gargalhadas, impossível não admirar o senso de humor da autora diante das particularidades da vida.

Na minha opinião, foram ótimas as narrações expostas no livro, a primeira história conta que, quando ela tinha dez anos escreveu uma carta para ela mesma ler depois de adulta, ela foi ler com vinte e cinco anos e essa é uma das mais divertidas no livro...
 Ela escreveu coisas na carta que seria improvável de que se esquecesse, eu ri demais!

Tem vários assuntos abordados, desde suas peraltices na infância até seu comportamento imaturo na idade adulta, chorei de rir com o ganso sociopata, com a pimenta, com sua procrastinação e ah! Só você lendo para saber o quanto este livro é divertido.



Se você está como a carinha aí em cima, triste, deprimido ou sei lá, sem muito ânimo, deve ler o livro e voltar à sua rotina diária:




Um livro de humor autodepreciativo, com ilustrações simples e cruas, porém, engraçadíssimo! Recomendo!

3 comentários

  1. Vendo boas resenhas desse livro e cada vez mais curiosa Rsr
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Assim que vc mostrou o livro na caixinha de correio, eu comecei a procurar mais detalhes, e tbm fiquei com muita vontade de lê-lo. Afinal de contas, humor é sempre bem vindo né?! rsrsrs

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Esse livro parece ser bem engraçado. Fiquei com uma vontade enorme de ler. Adorei a resenha.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Abril

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!