Lançamentos do Grupo Editorial Pensamento (07 e 08/2014) - Viaje na Leitura

03/09/2014

Lançamentos do Grupo Editorial Pensamento (07 e 08/2014)



Sinopse - De uma inóspita região da antiga União Soviética, vampiros, até então considerados criaturas lendárias, surgem inesperadamente e põem fim à Guerra Fria em 1985. Usando seu poder mental extraordinário e sua força sobre-humana, os Mestres da Realeza Vampírica exigem a rendição dos líderes mundiais e se autoproclamam senhores absolutos do planeta. Anos depois, vivendo num mundo de relativa paz entre humanos e vampiros, Aleksandra Baker, uma garota de 17 anos, se ressente por não ter a mesma liberdade que os jovens do passado. Agora, além de viver sob o jugo dos vampiros, Sasha, como é chamada por todos, está apavorada com uma nova ameaça, a invasão de predadores letais: os mitológicos! Em 2013, diante dos terríveis ataques de centauros e minotauros, a família Baker não vê outra saída a não ser se mudar para a Rússia e morar entre os muros do único lugar onde é possível viver livre dos seus ataques: a impenetrável Fortaleza Negra, reduto da Realeza Vampírica. Mas a ideia de se mudar para a Fortaleza não agrada Sasha. Ela não gosta de vampiros e para o seu desespero, Helena, sua melhor amiga, vai ficar para trás, correndo perigo constante. O que a adolescente ruiva não esperava era que os Mestres da Realeza Vampírica fossem tão fascinantes. Principalmente Mestre Mikhail, que parece ter uma implicância gratuita com a garota e sempre a deixa nervosa com seu jeito arrogante e autoritário. Dividida entre viver uma vida trivial ao lado dos novos colegas de escola ou se envolver num mundo cheio de segredos, jogos de poder, sedução e protocolos da Realeza, Sasha ainda precisará encontrar uma forma de levar Helena para a Rússia e se manter a salvo dos mitológicos que rondam a Fortaleza. A única esperança são as pesquisas do seu pai, um biólogo que estuda uma forma de extinguir de vez essas criaturas. Para isso ele conta com a ajuda de Blake, um prodígio adolescente, que balançará o coração de Sasha. Mas a jovem talvez já esteja envolvida demais com a obscuridade de Mestre Mikhail...


Sinopse - A batalha entre o Tempest e o Eyewall, as duas divisões da CIA que combatem as ameaças relacionadas a viagens no tempo, chega a uma conclusão chocante neste último livro da trilogia Tempest. Agora, a busca pela sobrevivência estende os limites da história, tanto no passado quanto no futuro, e o mundo que Jackson Meyer conhecia se torna um lugar marcado para sempre pelos efeitos nocivos das viagens no tempo. Após escapar das garras da morte depois da sua mais longa viagem, ele constata que precisa deter os experimentos de Thomas e do Dr. Ludwig na sede do Eyewall. O que se inicia como um plano de fuga torna-se uma guerra entre o tempo e a humanidade, entre o livre-arbítrio e a paz.






Sinopse - Depois da morte da avó, Sarah Parsons vai morar em Amber House, a centenária propriedade que pertence à sua família há gerações. Mas Sarah começa a ter uma sensação de que algo está de alguma forma errado. As coisas estão melhores para Sarah e sua família, mas outras estão muito diferentes e não mudaram para melhor. Com memórias confusas e uma enorme sensação de déja-vu, Sarah percebe que fez uma escolha que transformou tudo - e agora ela tem que escolher tudo outra vez. Com a ajuda de Amber House, que lhe traz visões de seus antepassados, e seu amigo de infância, Jackson, ela consegue se lembrar de como as coisas deveriam ser e planejar uma ousada missão que vai redefinir o universo mais uma vez. Sarah precisa descobrir o que mudou e como pode corrigir isso, antes que seja tarde demais.



Sinopse - Dois Irmãos, Uma Guerra é a história comovente de dois garotos nascidos em Berlim, em 1920 - um judeu e seu irmão adotivo ariano -, criados como gêmeos por pais judeu-alemães, à sombra do Nazismo. Mas, com a mudança do cenário político, eles acabam em lados opostos durante a Segunda Guerra Mundial - um fazendo parte da Waffen-SS e o outro, do exército britânico - e têm que se confrontar com uma escolha inimaginável, que mudará completamente o destino de ambos. Qual deles sobreviverá? Como irão enfrentar a terrível verdade oculta em seu passado?










Sinopse - Emil e Hannah vivem em meio ao turbilhão da primeira metade do século XX. Emil, um alemão veterano da Primeira Guerra Mundial, ao voltar para casa, encontra uma nação turbulenta em meio à frenética agitação política da recém-criada República de Weimar. Seu envolvimento com a resistência contra a política de extrema direita do nascente Partido Nazista termina por forçá-lo a abandonar sua família e seu lar. Hannah, uma judia russa determinada a ganhar o mundo, sai de casa para percorrer a Europa... Em Bruxelas, ela encontra um Emil arrasado. Por um breve período, ambos apaixonados, fazem da Inglaterra seu lar. Porém, a tão temida guerra causada pela Alemanha estoura, e Emil, um estrangeiro, considerado inimigo, é preso e em seguida enviado para longe. Hannah, determinada a encontrá-lo, prepara-se para uma viagem perigosa e solitária através dos mares em busca de seu grande amor.


14 comentários

  1. Quanto lançamento ótimo!
    Sério, eu quero todos, hahaha.
    Bjs <3

    ResponderExcluir
  2. dois irmãos e uma guerra, ja na lista dos desejados!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaila, tudo bem?
      Eu estou apaixonada por todos rsrs
      Bjkas

      Excluir
  3. A-M-E-I esses lançamentos! Quero muito ler Dois Irmãos e um Guerra e O tempo que nunca foi, que alipas eu achei a capa maravilhosa! Quero muito ler <3 :3

    Beijos xx

    http://livros-nerdices-tudomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca, tudo bem?
      Esses lançamentos são maravilhosos não é?
      Bjkas

      Excluir
  4. Gostei muitos destes lançamento, em especial Fortaleza Negra. Grupo pensamento sempre arrasando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruno, tudo bem?
      Eu já tive a oportunidade de ler Fortaleza Negra. Amei!!!
      Bjkas

      Excluir
  5. Dos livros apresentados eu quero ler O tempo que nunca foi, so espero não me decepcionar,
    fora que a capa é muito linda.
    Tenho curiosidade em ler a serie da Julie Cross quem sabe uma hora me animo e começo,
    beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neny, tudo bem?
      Ainda não li nenhuma dessas duas séries, mas também espero ler em breve.
      Bjkas

      Excluir
  6. Eu quero muito O tempo que nunca foi, capa e sinopse perfeita *-------*
    Quem resiste? Eu não, quero desde já

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lissandro, tudo bem?
      O trabalho editorial está impecável! Eu tive a oportunidade de dar uma olhadinha pessoalmente nesse livro no estande da Jangada na Bienal e fiquei apaixonada.
      Bjkas

      Excluir
  7. Fiquei interessada em O tempo q nunca foi...
    Foi o único q me chamou a atenção e a única capa q eu gostei...
    Os outros lançamentos n me agradaram mto..=/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bianca, tudo bem?
      Eu por outro lado, estou apaixonada por todos os livros kkk
      Bjkas

      Excluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!