Todo Bookaholic #12 - Ama o Black Friday - Viaje na Leitura

24/11/2014

Todo Bookaholic #12 - Ama o Black Friday

Olá viajantes!

Quanto tempo hein? Iniciei essa coluna intitulada "Todo Bookaholic" em 2012, como o perfil da coluna declinava ao gênero comédia, leitores viciados e compradores compulsivos de livros, convidei a Carina Rissi para escrever mensalmente aqui porque a coluna tem a cara dela, acontece que, o tempo passou, ela precisou dedicar mais tempo aos seus romances.

Em suma, a coluna ficou de lado e sem o humor sarcástico com a qual os leitores se identificam, eu senti muita falta dela também, mas com o crescimento do blog, com a demanda de trabalhos críticos, resenhas, pareceres, meu trabalho (pois é, ainda não vivo só de livros rsrs) e a faculdade, ficou impossível de escrever algo personalizado para vocês. Mas, eu senti muita falta, porque escrever é uma terapia e havia me esquecido o quanto ela me fazia bem!


Ficaram surpresos? Não fiquem! Porque voltaremos com a coluna e com a notícia bombástica: Está chegando a BLACK FRIDAY!


É sério! No ano passado foi uma festa, muitos leitores assim como eu, se esbaldaram de tanto comprar! Comprei livros mega desejados, outros nem tão desejados assim (estavam praticamente de graça!) e aproveitei muitooooooo!


Mas, atenção! Isso é muito importante!


Existem muitas ofertas, mas também muitos sites e lojas com preços fakes e que enganam descaradamente o consumidor! Não perca a chance de economizar, comprar livros e produtos que realmente precisa, para não perder o foco reuni dicas importantes, anote aí!



  1. Segundo o site Tech Tudo, foi criado o selo Black Friday Legal que tem o intuito de organizar as lojas comprometidas com o consumidor, vale a pena conferir se a sua loja preferida de compras virtuais possui esse selo. Segundo o jornalista: "Para combater essa prática, o selo Black Friday Legal irá identificar os estabelecimentos que seguem o Código de Ética durante o dia de ofertas." - Sem máscaras e truques, sem preços que sobem o dobro para voltar com 50% de desconto.
  2. Confira as Lojas Participantes do Selo.
  3. Tenha seu cadastro nas lojas ativado e se possível com antecedência, deixar para se cadastrar no ato da compra pode gerar muita dor de cabeça. As páginas ficam instáveis e demoram horas para carregar devido ao acúmulo de clientes navegando e acessando ao mesmo tempo.
  4. Anote aí sites confiáveis que todos os anos preparam ofertas com preços absurdamente pequenos, são lojas em que comprei no ano passado e já vi anunciando a participação no Black Friday deste ano: AMERICANAS, SUBMARINO E SARAIVA. Existem muito mais lojas confiáveis, mas essas foram as top do ano passado, com livros baratíssimos!
  5. Você deve cadastrar seu e-mail nas ofertas, antecipando sua participação e garantindo aquele livro/produto mega desejado. Cadastre seu e-mail AQUI.
  6. Faça a sua lista de desejados, neste item, o segredo é não perder o foco. Ficamos alucinados com tanta promoção que terminamos por não comprar aquilo que queríamos ou precisávamos. Foque na sua listinha de desejos. Já começou a escrever?
  7. Atenção: Alguns sites estão no topo das reclamações, saiba quais sites NÃO se deve comprar.
  8. Existem sites de comparação de preços como o Buscapé que ajuda na hora de fechar uma compra, eles recomendam os sites que divulgam com selos específicos, como o e-bit.
  9. Se por acaso encontrar durante a sua navegação sites que contenham irregularidades e preços absurdos, denuncie no RECLAME AQUI.

Que bom que estão prestando atenção em tudo! Só assim poderão aproveitar todos os benefícios do dia mais esperado do ano, com ofertas imperdíveis!

Acesse agora mesmo duas páginas do Facebook que divulgam apenas produtos de sites confiáveis e com ofertas dos sites recomendados:


Isso mesmo, coloque as páginas nos seus favoritos em seu navegador!



Espero que aproveitem ao máximo as ofertas! Escreva a sua lista de desejados, fique ligado nas nossas redes sociais e boas compras, tenha um ótimo BLACK FRIDAY.

Um comentário

  1. Adorei a coluna falando sobre o Black Friday eu comprei muitos livro e me deparei com promoção falsas como quem não tem o costume de olhar os preços pode ate ser enganado por isso adorei as dicas !!!!

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!