[Resenha] Ligeiramente Maliciosos & Ligeiramente Escandalosos - Os Bedwyn # 02 & # 03 - Mary Balogh - Viaje na Leitura

09/10/2015

[Resenha] Ligeiramente Maliciosos & Ligeiramente Escandalosos - Os Bedwyn # 02 & # 03 - Mary Balogh






SinopseApós sofrer um acidente com a diligência em que viajava, Judith Law fica presa à beira da estrada no que parece ser o pior dia de sua vida. No entanto, sua sorte muda quando é resgatada por Ralf Bedard, um atraente cavaleiro de sorriso zombeteiro que se prontifica a levá-la até a estalagem mais próxima.
Filha de um rigoroso pastor, Judith vê no convite do Sr. Bedard a chance de experimentar uma aventura e se apresenta como Claire Campbell, uma atriz independente e confiante, a caminho de York para interpretar um novo papel. A atração entre o casal é instantânea e, num jogo de sedução e mentiras, a jovem dama se entrega a uma tórrida e inesquecível noite de amor.
Judith só não desconfia de que não é a única a usar uma identidade falsa. Ralf Bedard é ninguém menos do que lorde Rannulf Bedwyn, irmão do duque de Bewcastle, que partia para Grandmaison Park a fim de cortejar sua futura noiva: a Srta. Julianne Effingham, prima de Judith.
Quando os dois se reencontram e as máscaras caem, eles precisam tomar uma decisão: seguir com seus papéis de acordo com o que todos consideram socialmente aceitável ou se entregar a uma paixão avassaladora?
Neste segundo livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh nos conquista com mais um capítulo dessa família que, em meio ao deslumbramento da alta sociedade, busca sempre o amor verdadeiro.


A história é narrada em terceira pessoa e tem como protagonistas Judith Law e o Rannulf. Judith é uma jovem de 22 anos que passou sua vida inteira sob o jugo do seu pai, um pastor que minou sua confiança, dizendo que seus lindos cabelos vermelhos eram coisa do demônio. Seu irmão mais novo, Branwell, é o único filho homem do pastor. Por conta disso, a família sempre realizou sacrifícios para que ele pudesse estudar. Só que andar com pessoas com mais dinheiro do que o tornou uma pessoa que gasta com frivolidades e contrai inúmeras dívidas. O pastor, sem ter como sustentar a família, pede ajuda a sua irmã, que resolve acolher uma das jovens. E Judith, para salvar as irmãs de uma vida de trabalho "escravo" para a tia, se voluntaria.

No caminho para a casa da tia Effingham em Harewood, ela sofre um acidente em uma diligência e é socorrida por Rannulf, que está indo visitar sua avó em Grandmaison Park.
Judith não tem noção da sua beleza estonteante e de como desperta o interesse nesse teimoso Bedwyn, mas arrisca-se em uma aventura, pois sabe que nunca irá se casar ou formar família, pois está indo para a casa da tia para trabalhar.
Ela acaba criando uma persona para essa aventura. Uma atriz que está a caminho de um novo trabalho e que gosta de sua liberdade: Claire Campbell.
Rannulf, por sua vez, ressabiado pelo fato de que as mulheres que encontra geralmente demonstram um interesse excessivo no sobrenome da família, se apresenta como Ralf Bedard. 
A aventura é mágica e sensual, mas precisa chegar ao fim. O que Judith não imagina é que o caminho dos dois irá se cruzar mais uma vez.
A avó de Rannulf quer que ele se case e arranjou uma pretendente perfeita para ele: a jovem Julianne Effingham, prima de Judith.
Julianne e sua tia são personagens irritantes. Com 18 anos, a jovem é mimada e birrenta, mas sabe disfarçar muito bem na hora de conquistar o pretendente. A tia, por sua vez, além do interesse no casamento de Julianne com um Bedwyn, é propositalmente maldosa com Judith, pois não aguenta ver a beleza da filha ofuscada.
Como se isso não bastasse, temos Horace, primo de Judith. Ele se sente atraído por Judith e tenta forçar inúmeras situações com a jovem.
Judith é vivaz, inteligente e forte. Muitas mocinhas teriam tido o seu espírito quebrado na casa dos Effinghams. Ela procura sempre por algo positivo, mesmo que esteja cansada ou triste. É carismática, divertida e não tem a mínima noção de como é bela.
Rannulf é um Bedwyn. Dito isso, é de se esperar que seja um pouco cabeça-dura e ao mesmo tempo carismático e conquistador.
O relacionamento dos dois é bonito e sensual, mas também emocional. Os dois começam a falar de suas vidas, seus medos e sonhos e desenvolvem ainda mais seus sentimentos.
Para quem estava sentindo falta dessa grande família, lá pela página 227 temos a participação de Wulfric, o duque de Bewcastle, Alleyne, Freya e Morgan. A autora também deixa um desenrolar para a história de Freya, que é o terceiro livro da série.

Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580413939
Ano: 2015
Páginas: 288
Tradutor: Ana Rodrigues
Skoob: Clique aqui
Avaliação: 4/5


SinopseFreyja Bedwyn é uma mulher diferente das outras damas da alta sociedade: impetuosa e decidida, ela preza a independência e a liberdade acima de qualquer coisa – até mesmo do amor.
Até que o destino lhe apresenta Joshua Moore, o marquês de Hallmare, um homem cheio de charme e mistério, dono de uma beleza estonteante e de uma reputação terrível. Quando ambos se encontram a caminho da pacata cidade de Bath, a química entre os dois é imediata.
Entre encontros e desencontros, conflitos e provocações, Joshua faz uma proposta inusitada: pede que Freyja finja ser sua noiva, para evitar que uma artimanha de sua tia o leve a se casar com a própria prima.
Para uma dupla que acha graça das convenções sociais, esta parece ser a oportunidade perfeita para se divertir. Mas a brincadeira acaba trazendo consequências inesperadas. Aos poucos, suas máscaras vão caindo e ambos se revelam pessoas bem diferentes do que aparentam.
Neste terceiro livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh se aprofunda ainda mais nos segredos e desejos dessa família incomum e extremamente sensual.

Freya desde o primeiro livro aparenta ser uma mulher a frente do seu tempo. Independente, geniosa e teimosa, muitas vezes age como um homem na sociedade e não tem medo das represálias. É inteligente, tem um temperamento forte e não hesita em socar um nariz sempre que necessário. Mas por trás dessa armadura, existe uma mulher de 25 anos insegura e machucada.
Ela sabe que não é propriamente bela, pois herdou o nariz aristocrático da família. E também já passou por um noivado dissolvido e um coração partido.
Nesse livro, Freya está indo de Grandmaison Park, em Leicestershire (local do livro dois) para The Circus em Bath, visitar Lady Hotl-Barron. Sua escapa tem motivo: ela precisa de um lugar onde ficar por algumas semanas para fugir do passado.
Joshua Moore é o Marquês de Hallmere. Apesar de ter o título, ele deixa sua tia e suas primas em Penhallow para viverem da forma como quiserem. Graças a sua infância sofrida, ele não faz questão nenhuma em retornar para aquela propriedade. Joshua leva a vida tranquilamente, se divertindo e fugindo de compromissos. E é em uma dessas fugas que ele esbarra em Freya em uma estalagem e dá início a vários encontros hilários entre os dois.
De todos os livros publicados até agora dessa série, sem dúvida esse é o mais engraçado. Os dois são teimosos demais e tentam aprontar um com o outro o tempo inteiro! Joshua adora tirar Freya do sério e mesmo já tendo levado uns sopapos da jovem, não resiste.
Freya se torna mais descontraída na presença de Joshua. Pode-se até dizer que ela fica mais feliz. Ele não a trata como uma mulher fraca e sonsa da sociedade e sim de igual para igual e isso a alegra.
Os dois também não negam a atração que sentem um pelo outro e se entregam a ela. Mas são conscientes, pois sabem separar bem atração de amor.
Algumas situações vão se desenrolando e Freya acaba aceitando se passar pela noiva de Joshua para salvá-lo de uma enrascada. Porém, como podem imaginar, sendo duas pessoas da alta sociedade, o noivado vai ganhando proporções tão grandes que os Bedwyn acabam envolvidos.
E vocês podem imaginar que, com toda a família reunida, mais confusões vão sendo criadas.
A história tem todos os elementos para um livro incrível: a família, o relacionamento se desenvolvendo, uma traição, perdão, laços de amizade e um passado emocionante dos dois protagonistas.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. Foi encontrado um único errinho na página 28. A capa, apesar da modelo linda, não combina com a descrição da Freya.

Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580414547
Ano: 2015
Páginas: 288
Skoob: clique aqui
Avaliação: 4/5

Confiram a resenha do livro "Ligeiramente Casados", primeiro livro da série Os Bedwyn clicando aqui



5 comentários

  1. Oi Carol, só li a resenha do volume 2, pois estou justamente lendo o livro 3 no momento. Judith é uma batalhadora, gostei muito dela, não se deixou abater apesar de todos os problemas. Estou adorando a série e recomendo.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Carol!
    Não li ainda nenhum dos livros da série, embora goste muito dos romances de época.
    Vou ver se consigo ler, porque demais do enredo dos dois livros e de suas protagonistas.
    “O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.”(Cora Coralina)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Carol.
    Estou me animando com os romances de época e vou colocar essa série na minha lista de desejados!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  4. Já li várias resenhas desses livros e todos gostaram. Nunca li nenhum livro de romance de época e talvez comece por essa série, que parece ter personagens ótimos.

    ResponderExcluir
  5. ainda não li nada da série e apesar de não ser muito fã de romances de épocas, todas as resenhas que eu li são que os livros são maravilhosos, acho q vou deixar meus preconceitos de lado e começar a ler essa série p ver se ela é tão boa quanto dizem e os personagens parecem ser muito bem construidos.
    precisa ler na ordem? ou pode ler cada livro independente ?

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!