[Resenha] Guardião? - Eleonor Hertzog - Viaje na Leitura

11/11/2015

[Resenha] Guardião? - Eleonor Hertzog


Sinopse

Vida e morte
Dia e noite
Sombra e luz
A cada verso, seu reverso.
A cada ação, sua reação.
A cada poder... Seu preço!
Seu poder é gigantesco, meu jovem.
Por isso, você é o Guardião.
Na verdade, você é mais do que um simples Guardião.

Mas...
E se o preço do seu poder for a vida de quem você ama?
 Onde comprar:



Minha opinião

Guardião? é um spin-off da "Série Uma Geração. Todas as Decisões", para quem ainda não conhece essa série surpreendente não deixem de conferir as resenhas dos livros Cisne (vol.1) e Linhagens (vol.2) já disponibilizadas aqui no site.


Guardião? tem como protagonista Breterech, Steve ou a quem nomearei carinhosamente de Steve, esse cara bacana, com pose enrustida que aonde quer que passa, deixa garotas suspirando, levemente atordoadas com sua presença impactante. Com sua moto, ele parte para a velocidade sempre que precisa espairecer, esquecer o mundo e pensar nas pessoas da superfície. Tantas dimensões, tantos segredos...

Steve perdeu muitas pessoas, ao ler o livro o que o leitor mais sentirá é a vontade do guardião de se expressar, de ser quem ele realmente é, um príncipe e não um simples guardião:


"No Império Atlante, também era órfão, mas seu nome era Steve de Radamashi. Menino ainda, fora escolhido pelos Lordes de Moolna para ser o Guardião de Sarad, quer dizer, o encarregado de proteger com sua vida a vida de Harmon, o príncipe herdeiro do Palácio de Sarad. Os sarads eram os guerreiros do Império; Harmon, como seu príncipe, tinha o dever de ser o melhor guerreiro do Palácio. E Harmon sempre cumpria seus deveres. Sempre! Com rigidez e formalidade, todas as normas eram respeitadas, todas as tradições eram seguidas, todos os deveres eram honrados."

Quando Steve sentia a velocidade e a adrenalina em suas veias, ele voava, ele era o que queria ser. Mas, o destino havia preparado desafios maiores do que proteger Harmon, talvez ele devesse proteger a quem mais amava de si mesmo.
 
 

Mesclando presente e passado, a narrativa de Eleonor Hertzog continua brilhante. Nesse conto extra da série, os leitores se depararão com um questionamento: Poderá salvar sua linhagem? Qual será a consequência dessa escolha?

A autora deu-me o privilégio de escrever um blurb para o livro, e eis como o defini:

Escrito com maestria, Guardião? Possui um enigma intricado e a narrativa característica da autora. Envolvente e místico. Um livro que além de entreter o leitor, leva-o a uma importante reflexão: o poder da escolha.

Quem ainda não conhece a série, pode ler o conto sem problemas e vice-versa, mas como todo fã, mais é mais! Então, aventure-se pelas páginas dessa escrita contagiante, inteligente e audaciosa.



Saiba mais sobre a autora:


Eleonor Hertzog é gaúcha de Porto Alegre. É formada em Medicina com especialização em Pediatria e também escritora. Autora da Série de Fantasia Infantojuvenil  "Uma Geração. Todas as Decisões" com os títulos já lançados: Cisne e Linhagens.
Encontre-a nas redes sociais:



Um comentário

  1. Thaís!
    Estou com Cisne e Linhagem aqui e queria ler ainda esse ano, mas sei que será difícil.
    O conto deve ser maravilhoso e se pode ser lido de forma independente, melhor.
    “A alma é essa coisa que nos pergunta se a alma existe.”(Mario Quintana)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!