[Resenha] Felicidade Temporária - (Bliss, #1) - BJ Harvey - Viaje na Leitura

14/12/2015

[Resenha] Felicidade Temporária - (Bliss, #1) - BJ Harvey


SinopseMakenna Lewis se encolhe a qualquer menção da palavra compromisso. Ela não quer ou precisa de um relacionamento, mas ela gosta de sexo (quem não gosta?). Isso explica Noah, Sean e Zander: seus três "amigos com benefícios". Eles conhecem bem os fatos, cada um deles sabe que não é o único, e cada um deles satisfaz uma necessidade física diferente, que ela anseia e aprecia. Até que, um encontro tarde da noite com o delicioso Daniel Winters vira completamente do avesso sua noção preconcebida de não relacionamento. Rapidamente, ela percebe que está sentindo coisas que ela jurou nunca mais sentir, e, quando Daniel exige mais do que ela está disposta a dar, ela vacila. O que você faz quando algo que você acreditava ser tão errado no passado parece tão absurdamente certo no presente? Se você fosse a Mac, você correria e se esconderia? Mas será que Daniel é o tipo de homem que aceita um não como resposta?
*Atenção - Não há absolutamente nenhuma traição neste livro, no entanto, este é um livro adequado para adultos.


A história é narrada em primeira pessoa pela perspectiva de Mac, a protagonista do livro. Logo no primeiro capítulo observamos que a protagonista está em uma relação abusiva com seu namorado do ensino médio, Beau. Ela vai contando como ele foi mudando seu comportamento durante o relacionamento, principalmente após precisar mudar de cidade para trabalhar com o tio, por falta de opção. Envergonhada, ela vai aguentando cada vez mais o controle opressivo e o abuso físico e verbal de Beau, até chegar um momento em que ela foge com a ajuda da melhor amiga Kate, voltando para Chicago.

No capítulo dois temos um salto de quatro anos e Mac está com 24 anos e trabalhando como enfermeira no hospital e curtindo sua liberdade. Ela é segura de si, uma ótima profissional e sexualmente resolvida. Isso significa que ela não quer de forma alguma se comprometer com ninguém, mas tem três amigos com benefícios que cuidam de suas "necessidades". Como ela mesma explica, cada um deles atende determinadas necessidades: Noah, o médico que trabalha com ela, é o vibrador ambulante, experiência que ela diz que toda mulher precisa ter; Sean é um Dom e é alguém para quem ela consegue entregar o controle sem medo de se perder e Zander, é um stripper que sabe conquistar qualquer mulher pela sua fala mansa e pela sua performance.

Um dia, durante o trajeto de volta para casa no trem, ela conhece Daniel. Daniel é o exemplo do cavalheirismo sulista, com seus bons modos e flertes. Além disso, o fato dele ser extremamente gostoso (segundo Mac), é um tremendo bônus. Assim, Mac e DD (delicioso Daniel) começam a ter encontros. Esses encontros assustam Mac pra caramba, mas ela meio que fica viciada nesse Superman.

Mac é uma protagonista incrível. Ela é engraçada, divertida e o melhor de tudo, confiante com a sua sexualidade. Desde o começo ela deixa seus amigos saberem a verdade, explicando a existência dos demais e o fato de que não quer se comprometer com nenhum deles. Ela e Kate juntas são hilárias. As conversas são meio maluquinhas, mas é de se esperar de duas amigas de longa data. Observar a interação dessas duas, seu forte laço de amizade e lealdade é ótimo.

Daniel é simplesmente incrível. Bonito, inteligente, divertido e cavalheiro, é o homem ideal. Desde o início deixa claro seu interesse em Mac e sabe agradá-la de todas as formas. Impossível não se apaixonar por ele.

Diferentemente de muitos romances, esse não é um livro onde há traições e reviravoltas ambulantes. É uma história de um cara que fará de tudo para quebrar as muralhas construídas em volta do coração da mocinha. É romântico, sexy e divertido. Tem cenas e diálogos adultos, mas também tem um romance muito bem estruturado.

ISBN-13: 9788568056028
ISBN-10: 8568056024
Ano: 2014 
Páginas: 280
Idioma: português 
Editora: Charme
Skoob: clique aqui
Avaliação: 4/5 



2 comentários

  1. Oi, Carol!
    Achei interessante a sua resenha. Fiquei o tempo todo achando que você ia dizer que o DD era meio louco ou coisa assim, mas é bom saber que a história não tem reviravoltas desse tipo! kkk
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  2. Carol!
    Fazia tempo que não via um livro com romance puro, sem outras vertentes, apenas a paixão e a conquista.
    Deve ser um livro delicioso de ler, bem leve e romântico.
    “Olho por olho, e o mundo acabará cego.” (Mahatma Gandhi)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!