[Resenha] O Diário de John Winchester, O Livro Dos Monstros, Espíritos, Demônios e Ghouls - Alex Irvine e Supernatural - O Guia de Caça de Bobby Singer - David Reed - Viaje na Leitura

08/02/2016

[Resenha] O Diário de John Winchester, O Livro Dos Monstros, Espíritos, Demônios e Ghouls - Alex Irvine e Supernatural - O Guia de Caça de Bobby Singer - David Reed




Sinopse - Baseado na série de TV Supernatural, "O Diário de John Winchester" é a reprodução fiel do livro-chave consultado pelos irmãos Dean e Sam Winchester nos episódios. Nele estão reunidos os muitos segredos colecionados por John para enfrentar a saga da família: ameaças sobrenaturais, demônios, fantasmas, espíritos, bruxas e vampiros estão minuciosamente descritos e detalhados nas centenas ilustrações do Diário. Lançado com enorme sucesso em vários países, a tradução brasileira foi feita em cuidadosa pesquisa do universo Supernatural.

A Editora Gryphus vem lançando desde 2010 uma série para os fãs do seriado Supernatural. Cada livro pode ser lido separadamente e fora de ordem, sendo que os primeiros três livros são uma apresentação desse mundo repleto de seres fantásticos.
Para quem acompanha o seriado sabe que John Winchester é o percursor da trama. Pai de Dean e Sam, é ele que após a morte da mãe dos garotos começa a cair na estrada em busca de vingança, e ao mesmo tempo, caçando todas as criaturas que entram em seu caminho. 
"O diário de John Winchester" é exatamente isso: um diário. Repleto de anotações sobre o cotidiano de John e até mesmo o desabafo sobre a sua família, o livro tem uma estética diferente e atraente. A fonte alterna em diversos locais, apresentando-se de forma cursiva, fazendo com que o leitor realmente acredite que está lendo o seu diário. Além disso, o livro possui algumas imagens das criaturas, suas "aventuras"  e apresenta um pouco mais sobre esse personagem, mostrando seu lado mais emotivo e deixando-nos perceber o quanto John amava seus filhos.

"O que eu queria dizer para o Dean é: "Seu irmão é jovem demais, mas você já está começando a entender o que está acontecendo. E isso me assusta. Desde a morte da sua mãe, fiz coisas inenarráveis. Você as viu, e isso é culpa minha. Sinto a escuridão da estrada na qual viajo agora. Não é lugar para você. Um dia verá - tive que deixá-los hoje... mas, quando eu terminar, prometo: o dia em que eu nunca mais precisarei deixá-los chegará. Até lá, rezo para que seja forte o suficiente para cuidar do Sam. Um de nós precisa ser."" (p. 07)

"24 de janeiro de 1986: Para comemorar o sétimo aniversário de Dean, dei-lhe outra aula de tiro. Ele queria disparar uma das armas grande - é como ele as chamou. Deixei-o usar a Browning, mas segurei suas mãos. Sammy queria que eu o ajudasse a fazer um cartão para Dean. Parecia um dia normal, como se fôssemos uma família normal, e a mãe tivesse ido às compras, ao trabalho ou algo semelhante, ao invés de estar morta. Essa ilusão não dura muito tempo. Não posso deixá-la durar." (p. 29)

ISBN-13: 9788560610495
ISBN-10: 8560610499
Ano: 2010 
Páginas: 224
Idioma: português 
Editora: Gryphus
Skoob: clique aqui
Avaliação: 4/5




Sinopse - "Supernatural: O Livro dos Monstros, Espíritos, Demônios e Ghouls" é o companheiro ideal para a série criada por Eric Kripke. Para aqueles que acompanham Supernatural, será fácil identificar os monstros e demônios combatidos por Sam e Dean. Para quem ainda não conhece esse universo, esta é a oportunidade de mergulhar no terror e suspense que são cotidianos para os irmãos Winchester. O livro ainda inclui histórias e métodos para eliminar e se proteger de vários tipos de entidades. Há ainda um glossário com diversas ervas e suas utilizações no mundo sobrenatural. Outro anexo detalha os vários demônios e suas características.

Dos três "guias" da série publicados, "O Livro Dos Monstros, Espíritos, Demônios e Ghouls" é aquele que tem uma ordem mais lógica na sua confecção. A obra é dividida em: espíritos; monstros; ghouls, mortos-vivos e etc; bruxas, espíritos familiares e cães negros; demônios e dois apêndices - ervas, óleos e amuletos hoodoos e nomes e características de demônios europeus.
Como vocês podem imaginar, em cada categoria existe uma longa lista de criaturas, suas origens, características e a maneira correta de caçá-las. É uma obra bem interativa, em forma de manual, com imagens, observações e desenhos.
O livro leva os fãs da série a um novo patamar, onde é possível conhecer com mais detalhes várias das criaturas que cruzaram o caminho dos irmãos Winchester.

"Todos vocês já ouviram a lenda do homem-gancho, certo? Um casal está se beijando dentro do carro e ouve no rádio que há um assassino enlouquecido à solta, reconhecível por possuir um gancho no lugar de uma das mãos. A garota fica assustada e diz que quer ir pra casa. Aqui a história toma dois caminhos diferentes: se o cara for galante e concordar em levá-la embora, eles chegam à casa da garota e encontram a prótese do gancho pendurada em uma das maçanetas.  Se o cara não concordar e decidir que vai dar uma olhada em volta para acalmar os nervos da garota - e para que assim possam voltar a namorar - então, pouco tempo depois, a garota começa a ouvir um som estranho de arranhões vindo do teto do carro. Ela fica muito nervosa, olha do lado de fora e encontra o namorado morto, pendurado em um galho de árvore acima do carro. Os arranhões eram as unhas do namorado arrastando no teto." (p. 19/20)

ISBN-13: 9788560610501
ISBN-10: 8560610502
Ano: 2011 
Páginas: 220
Idioma: português 
Editora: GRYPHUS
Skoob: clique aqui
Avaliação: 3/5


Sinopse - Meu nome é Bobby Singer. Em vinte e quatro horas vou perder a minha memória. Então, aqui está tudo o que vocês precisam saber. Monstros, demônios, anjos, vampiros, o bicho-papão debaixo da sua cama – tudo isso é real. Eu os vi, cacei e matei. Existem outros caçadores como eu, mas não tantos como existiam antigamente. Não chega nem perto da quantidade necessária. Aprendi tudo que pude sobre cada criatura maldita que anda, rasteja ou voa, e não vou deixar que tudo seja em vão. Não vou sucumbir sem lutar. Não vou deixar que tudo que aprendi desapareça. Então, é isso que você está segurando em suas mãos — é tudo que sei. Tudo que possa ser útil para Sam e Dean e os caçadores que vierem depois de mim.  É um Guia de Caça… é um guia de mim. Minha última vontade e testamento.

Bobby Singer estava em Ashland ao norte de Winsconsin. Então ele acorda em uma casa estranha, esquecendo algumas coisas importantes e com receio de que toda a sua experiência como caçador não seja passada para frente. Então Bobby começa a escrever tudo o que poderia ajudar um caçador novato, deixando o documento para os dois caçadores que ele tem como filhos: Sam e Dean Winchester.
Bobby é um personagem que foi crescendo tanto na série quanto no coração dos leitores durante o decorrer das temporadas de Supernatural. Sem papas na língua, ele é o único que consegue colocar os irmãos nos trilhos quando necessário. Seu jeito simples de viver, sua personalidade forte e até mesmo seu constante mal humor fizeram com que milhares de pessoas se tornassem fã de Bobby Singer.
Em "O Guia de Caça de Bobby Singer" temos um relato de toda a experiência desse querido personagem em forma de guia. Dividido em 28 capítulos, o guia é cheio de imagens e observações pessoais e abrange diversos assuntos. Bobby relata sua experiência com algumas criaturas, mas também fala de assuntos pessoais, como os amigos que perdeu durante as caçadas, o próprio John Winchester, Sam e Dean. Temos um capítulo sobre comidas fritas e sua lista de merdas. Isso mesmo, vocês não leram errado!
A parte interna do livro é repleta de imagens e detalhes que enriquecem a obra. Algumas são fotografias em P/B outras são desenhos, como se o próprio Bobby tivesse criado.


"Querido diário, 
Eu sei, isso está ficando ridículo, né? Fragmentos de memórias estão flutuando na frente dos meus olhos, mas eu perdi o contexto. Não sei o que eles realmente significam. Há pouco, tive uma visão de um pedaço de papel cheio de nomes. Eu não tenho ideia de onde ele veio ou de quando eu o vi. Seriam caçadores? Não há sobrenomes, números de telefone, nada. Apenas nomes. Deve ser importante, certo? Eles não estariam nadando no meu subconsciente se não fossem, mas.. Eu não sei." (p. 241)


ISBN-13: 9788856061086
ISBN-10: 8856061082
Ano: 2012 
Páginas: 288
Idioma: português 
Editora: Gryphus
Skoob: clique aqui
Avaliação: 5/5










Um comentário

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!