[Resenha] Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar - Os Números do Amor # 1 - Sarah MacLean - Viaje na Leitura

28/05/2016

[Resenha] Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar - Os Números do Amor # 1 - Sarah MacLean


SinopseA sonhadora Calpúrnia Hartwell sempre fez tudo exatamente como se espera de uma dama. Ainda assim, dez anos depois de ser apresentada à sociedade, ela continua solteira e assistindo sentada enquanto as jovens se divertem nos bailes. Callie trocaria qualquer coisa por uma vida de prazeres. E por que não se arriscar se, aos 28 anos, ela já passou da idade de procurar o príncipe encantado, nunca foi uma beldade e sua reputação já não lhe fará a menor diferença? Sem nada a perder, a moça resolve listar as nove regras sociais que mais deseja quebrar, como beijar alguém apaixonadamente, fumar charuto, beber uísque, jogar em um clube paracavalheiros e dançar todas as músicas de um baile. E depois começa a quebrá-las de fato.Mas desafiar as convenções pode ser muito mais interessante em boa companhia, principalmente se for uma que saiba tudo sobre quebrar regras. E quem melhor que Gabriel St. John, o marquês de Ralston, para acompanhá-la? Afinal, além de charmoso e devastadoramente lindo, ele é um dos mais notórios libertinos de Londres.Contudo, passar tanto tempo na companhia dele pode ser perigoso. Há anos Callie sonha com Gabriel e, se não tiver cuidado, pode acabar quebrando a regra mais importante de todas – a que diz que aqueles que buscam o prazer não devem se apaixonar perdidamente.

Primeiro livro da série Os números do Amor, "Nove regras a Ignorar antes de se apaixonar" é narrado em terceira pessoal e tem como protagonista Lady Calpúrnia Hartwell. O prólogo se passa em Londres, em abril de 1813 e a protagonista está com 17 anos, fugindo de um baile da Casa Worthington. Callie não é uma jovem beldade e desde seu baile de apresentação à sociedade dificilmente é chamada para dançar. É nos jardins do baile que ela observa o marquês de Ralston e tem seu coração arrebatado. Mesmo sendo a filha mais velha do conde e da condessa de Allendale, a jovem acaba ficando pra "titia".
Dez anos se passam e Callie vive com a mãe e o irmão Benedick Hartwell, conde de Alendalle. A sua irmã mais nova, Mariana, tem 18 anos e é a beldade da temporada e ainda conseguiu um compromisso com James Talbott, o sexto duque de Rivington. Apesar de estar feliz pela irmã, pois Callie percebe que o compromisso é por amor, ela sente-se um pouco ressentida ao perceber que todos os seus familiares a vem como uma mulher "passiva" e até um pouco sem graça. 

Em uma determinada noite em uma conversa com o irmão, ela decide fazer uma lista do que gostaria de fazer:


1. Beijar alguém... apaixonadamente
2. Fumar charuto e beber uísque
3. Montar com as pernas abertas
4. Esgrimir
5. Assistir a um duelo
6. Disparar uma pistola
7. Jogar (em um clube para cavalheiros)
8. Dançar todas as danças em um baile
9. Ser considerada linda. Pelo menos uma vez.


A lista, que a princípio é apenas uma lista, torna-se uma grande aventura para Callie, que se torna ávida para cumpri-la. E ao tentar riscar um de seus itens, seu caminho se cruza com o de Ralston.
Gabriel St John é o marquês de Ralston e vive com o seu irmão gêmeo Nicholas. Os dois são surpreendidos ao descobrir que possuem uma meia-irmã: a Srta Juliana Fiori, uma jovem de 20 anos de idade que quer desesperadamente voltar à Veneza. A jovem tem um temperamento forte, que esconde suas inseguranças. Juliana tem medo de se encaixar na sociedade inglesa, tem receio de que seus irmãos não a querem e tem problemas de relacionamento com a mãe, que a abandonou.
Gabriel tem um único objetivo: apresentar Juliana à alta sociedade. E para isso, precisa de alguma dama da sociedade para apresentar a irmã. E quem seria melhor do que a doce e casta Callie?
Mas Gabriel não sabe que Callie está cansada em ser casta. Ela quer aventuras e irá correr atrás delas! Gabriel propõe uma troca: Callie ajuda Juliana e ele ajuda Callie a riscar os itens dessa lista.
Conforme os dois convivem, Gabriel começa a perceber que existe muito mais em Callie do que os outros vêem. E fará de tudo para ser o único a ver esse lado selvagem de Callie.
O romance é uma delícia, principalmente quando Callie começa a demonstrar como ela realmente é. Os personagens secundários, Nicholas, Mariana e Juliana destacam-se em diversos momentos e sabem como provocar seus irmãos. 
As aventuras de Callie também são hilárias. Contando com a ajuda de sua criada Anne e a torcida de sua irmã Mariana, a jovem está determinada a riscar cada um dos itens de sua lista. A alegria da protagonista quando consegue realizar seus feitos é contagiante!
Em relação à revisão, diagramação e layout, a editora realizou um ótimo trabalho. Encontrei apenas um errinho na página 75, mas nada que interfira na compreensão do texto. A capa é linda e chama a atenção.

ISBN-13: 9788580415049
ISBN-10: 8580415047
Ano: 2016 
Páginas: 384
Idioma: português 
Editora: Arqueiro
Skoob: clique aqui
Avaliação: 4/5


Um comentário

  1. eu amo esse livro e amo a Callie! que personagem maravilhosa! divertida, feminina, audaciosa!
    Sarah escreve um enredo que se passa séculos atrás, mas que nunca foi tão atual
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!