Médica lança livro infantil para ajudar crianças a conhecerem o interior do corpo humano - Viaje na Leitura

04/10/2022

Médica lança livro infantil para ajudar crianças a conhecerem o interior do corpo humano

O Fantástico Reino do Corpo Humano, livro que ensina de forma lúdica e divertida o corpo humano para crianças 


Qual é a função do fígado ou do pâncreas? E como explicar isso a uma criança? A médica Julieta Molina usou sua curiosidade para despertar nos pequenos a vontade de conhecer o interior do corpo humano de forma lúdica e divertida no recém-lançado livro O Fantástico Reino do Corpo Humano


Explicar para as crianças quais são e  como funcionam nossos órgãos e despertar a curiosidade dos pequenos para conhecer melhor seu organismo, não é uma tarefa fácil. No entanto, movida pela indignação de saber tão pouco a respeito do seu corpo quando entrou na faculdade de medicina, a médica Julieta Molina, no segundo ano da faculdade decidiu fazer algo que nunca havia planejado antes: escrever um livro. Com ilustrações divertidas que informam e ajudam a construir um olhar para tudo o que habita dentro do corpo humano, Julieta apresenta o livro “O Fantástico Reino do Corpo Humano”, da Editora Atheneu.


 “Criei o livro com a ideia de trazer mais proximidade a essa máquina incrível que é nosso corpo. Gerando não apenas nas crianças mas também nos adultos, mais empatia e carinho por cada pedacinho desse Reino fantástico que acaba caindo no esquecimento e muitas vezes, só nos lembramos quando adoecemos ou sentimos alguma dor”, afirma Julieta Molina.


O livro oferece uma viagem por cada órgão e cada sistema desse lugar que nos acompanha todos os dias. Onde começam e terminam os pulmões? O que o intestino grosso faz enquanto você está na escola?  Esses são alguns dos muitos questionamentos respondidos na obra. Também vamos acompanhar a pequena hemácia em uma grande aventura, dançar com o Sr. Cérebro, conhecer uma bexiga que não é cheia de ar e desbravar com um grão de milho muito corajoso um caminho nunca antes explorado.


TÍTULO : O FANTÁSTICO REINO DO CORPO HUMANO - 1ªED.(2022)

ISBN : 9786555864663

IDIOMA : Português

ENCADERNAÇÃO : Capa dura

FORMATO : 17 x 24 x 1,5

PÁGINAS : 137

ANO DE EDIÇÃO : 2022

EDIÇÃO :

AUTOR : Julieta Molina Batista


Acompanhe mais informações e tudo o que acontece com a autora e o livro no Instagram



Sobre a autora: 

Dra. Julieta Molina Batista nasceu em Bauru, Brasil, em 1985. Desde pequena, sonhava em ser médica; no entanto, a vida deu algumas voltas antes desse sonho se realizar. Formou-se em Gastronomia pelo SENAC de Águas de São Pedro, especializou-se em Cake Designer, pelo The French Culinary Institute, em New York. Trabalhou na  área como chef e cake designer por 12 anos, quando retomou o caminho para realizar seu sonho de ser médica. Aos 27 anos, foi aprovada no vestibular para o curso de Medicina na Universidade de Ribeirão Preto. Por motivos familiares, teve que transferir sua faculdade para São Paulo, onde se formou em 2020, pela Universidade Anhembi Morumbi. Ela nunca imaginou que fosse capaz de escrever um livro, mas durante a faculdade, quanto mais se encantava com o corpo humano, mais aumentava seu desejo de que todo aquele conhecimento tivesse entrado em sua vida mais cedo. Ela então dedicou parte de seu tempo para escrever esta obra infantil, com o objetivo de levar para todas as crianças, de forma muito lúdica, o quão incrível é o corpo humano.













Nenhum comentário

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!