O Resgate no Mar 2° Parte - Diana Gabaldon - Viaje na Leitura

05/07/2011

O Resgate no Mar 2° Parte - Diana Gabaldon


Livro: O Resgate no Mar - 2° Parte
Série: Outlander - Volume III
Autor: Diana Gabaldon
Editora: Rocco
Categoria: Literatura Internacional / Romance Histórico / Ficção
ISBN: 9788532521446
Páginas: 560
Lançamento: 2007


"O Resgate no Mar" é o 3º volume da Série Outlander que a Editora Rocco dividiu em duas partes, se ainda não conhece a saga de Claire e Jamie Fraser comece lendo a resenha do 1° volume que é "A Viajante do tempo" (Resenha), e A Libélula no Âmbar é o 2° volume da série (Resenha) e "O Resgate no Mar 1° Parte" (Resenha).
                 Podem ler tranquilos, pois não gostamos de spoilers tanto quanto vocês! E para fazer uma resenha bastante promissora, sem spoilers e crítica do livro, eu uso da espontaneidade que encontro lendo essa série!

              Iniciei a leitura um pouco perdida, mas conforme a narração avançou, eu voltei a recordar dos acontecimentos anteriores e a entrosar no enredo na medida em que avançava. A segunda parte do livro O Resgate no Mar prometia alcançar o clímax e o desfecho que não houve na primeira parte, mas confesso que demorou, fui lendo os trechos distraidamente, quando a autora finalmente me prendeu no enredo fantástico que só ela sabe narrar. O ponto forte desse livro foi a quantidade de aventuras, desventuras, sequestros, surpresas que ela narrou minuciosamente e que foi de grande impacto para o desenrolar de todos os fatos históricos da época, o que é muito interessante!
              Nesta segunda parte do livro Claire está de volta a Lallybroch, será que finalmente se estabeleceria por lá? Parece que não, pequenos problemas, que quase mataram Jamie e quase afugentaram Claire são tidos como o ponto inicial desta nova aventura, e para ajudar e "sanar" as dívidas que surgiram na vida de Jamie, eles partem para resgatar o tesouro escondido, e é aí que tudo dá errado e eles já não podem voltar para casa sem o jovem Ian.
              Agora em alto-mar eles partem numa expedição para resgatar o jovem roubado. Estará ele ainda com vida? Conseguirão fugir dos piratas e da marinha sendo contrabandistas? Mais que narrar uma história de amor, a autora coloca em seus livros um amor intransponível e verdadeiro, que suporta o destino, seus percalços e traz uma narrativa histórica, eloquente e impressionante que mostra ao leitor a essência de sua escrita, com determinação, espontaneidade e um toque sutil de erotismo. Prepare seu coração para se apaixonar, chorar e viajar junto com os personagens mais  marcantes e inesquecíveis da saga!



Fique por dentro:

Série Outlander:
  1. A Viajante do Tempo
  2. A Libélula no Âmbar
  3. Resgate no mar Parte 1 - Parte 2
  4. Os Tambores de Outono
  5. A Cruz de Fogo
  6. Um Sopro de Neves e Cinzas
  7. Não publicado no Brasil

20 comentários

  1. Adorei a resenha Thaís, você sabe em que época ele é passado?Me interessei pelo assunto, pena que os livros da Rocco são meio caros, mas...
    E tava dando uma olhada não achei nada, mas você sabe se a Diana Gabaldon lançou outro livro no Brasil?

    http://www.osimbolista.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que resenha!! *o*
    Gosto de livros assim, cheios de aventuras e supresas! E sou super fã de Romances históricos!
    Parece ser mesmo um livro inesquecivel!
    Bjs
    Elidiane'

    ResponderExcluir
  3. A Viajante do tempo eu já li, e já tinha lido a outra resenha e estava anciosa para ler essa, ainda não tinha visto em nenhum outro blog. Adorei e estava dentro das minhas expectativas sobre a continuação, então vou continuar lendo e acompanhando a série.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Conheço a série, só pelas resenhas aqui no Viaje, gosto muito da estória, mas os preços dos livros e a série sendo grande me desanima a comprar. Esse livro parece ter mais ação do que os outros, isso é um ponto forte, livros parados. Alou Rocco, vamos baixar os preços do seus livros e Submarino vamos fazer promoção dos livros da série, rsrs.

    ResponderExcluir
  5. Olá Guilherme,
    Ele é passado no presente (1969) e passado (Séc. XVIII) e a Rocco lançou até o livro que especifiquei acima...

    Mil@,
    Realmente os livros são caros, mas são grandes e volumosos e com conteúdo neh? rsrs Sim precisamos de mais promoções deles!

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca li nenhum livro do série. Então posso dizer que boiei. kkk'
    Mas gostei da sua resenha! Principalmente pelo fato de não conter spoilers o que eu acho muito importante em qualquer blog!
    Parabéns !
    Beijos
    TalitaR.

    ResponderExcluir
  7. Se a história vai ficar assim emocionante, eu preciso conhecer essa série!
    Fui conferir o preço e... OH MY!! Uma pena serem tão caros... =( Nem para troca no skoob não tem... Apelei até para o Mercado Livre... É... acho que vai demorar um pouco até que eu consiga um exemplar.

    ResponderExcluir
  8. A série parece ser legal e muito interessante, mas o grande problema são os preços =/
    Infelizmente no Brasil ainda há esse problema com livros que são bons.

    ResponderExcluir
  9. nao li os outros
    parece ser beem legal

    ResponderExcluir
  10. Não li os outros livros da série. Mas a história parece ser muito boa.Amo historia de piratas, contrabandandistas, enfim de aventura pelos mares.Hum, deu uma vontadinha de ler.Bjkss

    ResponderExcluir
  11. Aii eu queria tanto ler a viajante do tempo...Essa serie parece muiito boa. Curiosidade a mil.

    ResponderExcluir
  12. Nossa, como vc consegue ler só a parte 1 e depois só a parte 2????? Eles são um livro só, não é possível ler separado!
    Ou você é doida ou um gênio xD QUAL DOS DOIS?!?!? xD

    Bela resenha! Quero reler Jamie! Mas quero Um Eco no Osso (diz que sai ainda este ano *__*)

    Bjos

    ResponderExcluir
  13. oi!
    Cofesso que não li sua resenha. Vou começar a ler O resgate no Mar part 1, então estou com medo de spoilers. rsrs
    Mas essa série vale muito a pena, é minha preferida.
    BJs

    ResponderExcluir
  14. Parece ser legal a série pela sua resenha, só não gostei da editora ter dividido o livro.

    ResponderExcluir
  15. Nao li nenhum da serie ainda, mas sua resenha ficou otima!

    @Jennifer13d

    ResponderExcluir
  16. Nossa eu babo por esse serie, mais o preço da Rocco não ajuda nadinha né :/ nossa queria tanto que na minha cidade pelo menos eles tivessem uma biblioteca assim super moderna com todos os lançamentos ou pelo menos os tipo do ano passado, mais como são comprados com verbas da prefeitura e multas pagas pelos leitores, leva um ano para ter... enfim adorei a resenha, me deixou com mais vontade de ler essa serie, espero logo lê-la!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  17. Ooooo..resenha linda!!!!!
    Nossa será que só eu naum conhecia a série???
    Mais livros pra minha listona (Jesus me manda dinheiro pra minha listona??)..kkkkkk

    bjus

    ResponderExcluir
  18. Apesar de não conhecer a Autora e não ter lido o 1º livro fiquei muito curiosa a respeito. A capa do livro tb ficou muito legal e sua opinião sobre o livro não deixou a desejar.
    Bjus

    ResponderExcluir
  19. Eu já li muitas resenhas a respeito dessa série, todas muito boas, mas atá gora não tinha sentido vontade de lê-la. Bem, até agora. Aventura em alto-mar não é exatamente algo que posso continuar ignorando. Tá certo que vou ter que ler os outros antes, mas acho que não será nenhum sacrifício, hehe.
    Amei a resenha.
    Bj

    ResponderExcluir
  20. uma história formidavel en.. a serie Outlander parece ser bem legal.. mas nunca vi resenha em lugar nenhum senao aq.. por isso nao soube de mt destaque dele
    e a capa me lembrou picasso
    10

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!