Em Busca do Guardião da Luz — Camila Prietto - Viaje na Leitura

12/08/2011

Em Busca do Guardião da Luz — Camila Prietto


Livro: Em Busca do Guardião da Luz
Autor: Camila Prietto
Editora: Edição do Autor
Categoria: Literatura Nacional | Literatura Juvenil | Ficção
ISBN: 9788591141401
Páginas: 360
Lançamento: 2010


Olá viajantes!
Prontos para mais um bom livro nacional? Vamos lá!


Sinopse: 
Clara, uma menina de treze anos que adora “encher o mundo de pontos de interrogação” com sua curiosidade e perspicácia, se descobre pertencente a uma antiga tradição de Mestres que se ocupam em manter o equilíbrio entre os mundos. Isso mesmo, existem nove mundos paralelos ao nosso que nos influenciam, e a espevitada menina se descobre percorrendo estes mundos, no LIVRO I - EM BUSCA DO GUARDIAO DA LUZ. A Série Mestres da Luz traz em si, as estórias de Clara e todos os ensinamentos, conhecimentos, historias e mistérios da mais antiga e intrigante sociedade secreta de todos os tempos. Em meio a Pedras da Luz, Anjos da Morte, Guardiões, Sombras e Safiras acessaremos todos os conhecimentos da Sociedade da Luz e seus Mestres.


                   Clara é uma menina espevitada e criativa que enche a todos de perguntas. Apesar de inteligente não é uma boa aluna, pois vive aprontando e conversando durante as aulas principalmente nas de matemática na qual Dona Albertina é a professora. Um dia voltado para casa após ganhar uma suspensão, Clara vive uma experiência estranha que a assusta muito, fazendo a duvidar de sua sanidade.
                 Seu pai, Doutor Alex (que de Doutor não tem nada, é apenas como ele se auto denomina), é um importante escritor, daqueles que todos os tipos de pessoas gostam e consegue escrever de tudo e sobre tudo. Junto com a mãe de Clara ele fundou a Esphera, um tipo de Instituição de Ensino e Pesquisa em que os melhores são formados. Essa escola tem gerado desconfiança entra a mídia e governo, pois são muitos os segredos que ela guarda e apenas os selecionados estudam lá, além de algumas pessoas ligadas a ela estarem desaparecidas ou terem sofrido algum acidente.
                Um dia Clara acorda na Esphera, mas não se lembra como chegou lá. Ela teve um sonho estranho com o pai, mas não sabe se aquilo foi real ou não.
Após explorar mais o lugar, Clara acaba parando em uma sala com pessoas importantes, lá ela ouve a conversa entre eles que envolve ela e seus pais. A partir daí ela percebe que existe muito mais coisas do que ela poderia imaginar.
             Existem nove mundos paralelos ao nosso e Clara precisa ir até eles para uma missão. Nessas dimensões há muitos desafios o que é necessário para ela chegar a seu objetivo. Apesar de ter apenas 13 anos, Clara é forte e contará com a ajuda de algumas pessoas.
Uma guerra pode estar começando e este é o primeiro passo para tentar evitá-la.

            Devo dizer que Clara me conquistou, o livro mostra mais que uma aventura, mostra a busca do autoconhecimento. Como aquela frase que diz que nosso pior inimigo somos nós mesmos. Junto com Clara vemos como é difícil entendemos nossas qualidades e defeitos e como as pessoas ao nosso redor também cometem erros.
           A única coisa que eu não gostei foi da capa, não sei, achei meio escura. Em compensação a diagramação do livro é linda. Os capítulos são curtos e na aba dos livros há algumas informações que conforme você lê o livro, você entende para que serve. Há também algumas ilustrações durante o livro, uma coisa que eu achei bem legal.
O livro faz parte de uma série e na última página temos um resumo do que esperar do livro II, e eu estou ansiosa!!


Conheça mais sobre o Universo de Clara no site do livro: http://www.mestresdaluz.com.br/


Andressa Leite tem dezessete anos e é estudante de Jornalismo. Está estagiando no Viaje na leitura como resenhista semanal. Um de seus autores preferidos é a J.K Rowling. Acompanhe ela no Twitter: (@stonesandmilk).

10 comentários

  1. Gostei mto da resenha! A Clara parece ser um personagem super interessante!! Fiquei bastante curiosa em relação a esse livro que parece ser ótimo! E o melhor é que é nacional!! :D
    beijinho :*

    ResponderExcluir
  2. Aah eu gostei da capa hm/ achei bem misteriosa
    o livro tambem parece ser ótimo; com um tema interessante!
    quero ler!


    Camila
    Cabelos ao Vento

    ResponderExcluir
  3. Não sei pq, mas a capa me lembrou do filme "A casa monstro" rs
    Os livros nacionais estão conquistando um espaço enorme e, isso é ótimo.
    Normalmente livros assim, de aventuras, são lehais qndo viram séries. Que bom que vai continuar.
    Vou procura-lo para ler
    Beijos
    Aninha
    www.euleitora.com

    ResponderExcluir
  4. a capa me deu medo mais eu adorei a esenha
    Lucas Freitas
    http://livrosemdestaque10.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Sabe, apesar da capa ser bastante escura, gostei dela, deixa algo bem sugestivo sobre o que contem no livro xD achei muito interessante o enredo da estória, e fiquei mega curiosa para saber mais sobre esses mundos todos aii xD
    adoorei sua resenha :*

    ResponderExcluir
  6. Otima resenha, e muito bom parece ser o livro, o tipo que gosto, diferente e misterioso! Oo

    ResponderExcluir
  7. Nossa literatura está aparecendo com tudo! Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito da resenha. O livro parece ser muito interessante. Gosto deste tema de mundos paralelos que precisam ser equilibrados, hehe.
    Bj

    ResponderExcluir
  9. Hummmm...a resenha deu um show na capa. A capa é estranha, como você disse: escura demais. Mas sua resenha ficou boa o suficiente pra me despertar a vontade de ler. Bjuss.

    ResponderExcluir
  10. Jura? Eu gostei da capa! Parece bem interessante, adoro livros de fantasia! Vou adorar lê-lo!

    Beijinhos!

    Mariana Sampaio
    Blog Tijolinhos de Papel

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!