O Enigma da Lua "A centésima vida" de Liége Báccaro Toledo (Com sorteio) - Viaje na Leitura

28/01/2012

O Enigma da Lua "A centésima vida" de Liége Báccaro Toledo (Com sorteio)

O Enigma da Lua - A centésima vidaLivro: O Enigma da Lua - A centésima vida
Autor:  Liége Báccaro Toledo
Editora: Asgard Legends
Categoria: Aventura | Literatura Nacional | Romance | Fantasia | Medieval
ISBN: 0
Páginas: 185
Lançamento: 2011
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ 




Sinopse
"100 vidas eu viverei até que pague por isso 100 vidas eu viverei até que o Escuro seja banido 100 vidas viveremos separados, até que possamos nos encontrar novamente 100 vezes sozinhos, e uma vez mais juntos Quando ele finalmente nos abandonará”  
Quando Driali, uma clériga da Deusa Lua, dá à luz sua segunda filha, Elora, ela não só se depara com uma linda criança, mas também com uma das mais preciosas e complexas criações de sua divindade. O que sua filha e Laucian - um meio-elfo e melhor amigo da jovem Elora - representam é algo que a clériga tenta esconder durante anos, por medo das consequências e perigos que podem se abater sobre os dois jovens. Contudo, quando a paz da acolhedora cidade de Silena começa a ser ameaçada por sombras de um mal há muito adormecido, Driali decide que é chegada a hora de revelar o que sabe. A partir de então, quatro amigos – Elora, Laucian, Myron e Valenia – descobrem que precisarão, cada um a sua maneira, tomar decisões que mudarão para sempre suas vidas e o destino de todos aqueles que os cercam. Suas jornadas e o desenrolar de uma batalha de luz e trevas que envolve todo o mundo de Edrim e o poder de deuses e suas criaturas está apenas começando...


        Na cidade de Silena, Driali é uma clériga da Deusa Lua, que durante uma guerra perdeu seu marido e amigos. Mas em compensação tinha seus dois filhos: Myron e Elora, que nascera depois que o pai morreu e possui uma estranha marca nas costas em forma de lua.
              Os dois crescem e seguem seus caminhos para se formarem. Elora quer se tornar uma barda e Myron um clérigo assim como a mãe. Junto com eles também crescem Laucian, que quer se tornar um ranger e sua prima Valenia, uma aspirante a barda também. Quando eles estão prestes a se formar precisarão enfrentar a prova final na floresta, enfrentam um poderoso inimigo: um dokalfar, um elfo maligno.
Isso é apenas o começo do que está por vir e o que todos achavam que não passava de uma lenda, está prestes a se concretizar, cem vidas depois.


 Acho que primeiramente devo falar das ilustrações da capa e as que existem ao longo do livro: São lindas! Os personagens ficaram bem parecidos com que eu tinha imaginado com base nas descrições da autora. A estória em si é muito boa, bem construída. Acho fascinante a criatividade da autora com os nomes dos personagens.
            Os detalhes como os enfeites na letra capitular, os enfeites no começo de cada capítulo e a lua ao redor da numeração das páginas, dão um toque a mais no livro. Com uma pitada de romance, muitas batalhas e sangue, a autora conseguiu me deixar angustiada em algumas partes, me fazendo pensar se tal personagem iria morrer ou não. Valenia foi uma personagem que eu não senti simpatia de maneira nenhuma, mesmo sabendo os motivos para tais atitudes arrogantes que ela demonstrava, me incomodou bastante seu gênio. Mas em compensação eu amei Laucian, sempre tentando alegrar o ambiente com seus comentários.
Os jovens precisarão amadurecer para enfrentarem o futuro, mas isso só saberei no próximo livro que espero ler em breve. No final ainda existe um apêndice com as fichas dos personagens principais.

No blog da autora possui informações sobre o livro. 
E também no blog da editora.

E entre os leitores que comentarem na resenha, será sorteado um exemplar em E-Book (com marca d’agua em seu nome) do livro, então comentem!!! Resultado no próximo Domingo (05/02).





Andressa Leite tem dezoito anos e é estudante de Jornalismo. É colunista no Viaje na leitura como resenhista. Um de seus autores preferidos é a J.K Rowling. Acompanhe ela no Twitter: (@stonesandmilk).

32 comentários

  1. Confesso que a capa não me chamou nem um pouco a atenção, mas sou fascinada pela Lua, então ao ver essa palavrinha me encantei, e gostei da resenha e me interessei pelo livro. Vou coloca-lo na minha listinha de desejados.

    Luana-Lendo ao Luar
    @luoona

    ResponderExcluir
  2. A capa é linda e eu adoro história que envolvam elfos. Sou fã assumida desses seres. Adorei a sinopse e a resenha. Amei!

    @Suellensotero

    Suellen Sotero

    ResponderExcluir
  3. A capa realmente não favorece! Mas lendo a sinopse e a sua resenha fiquei interessada na leitura! Se der sorte de ganhar o e-book e gostar com certeza compro o livro. Bjus e parabéns pela resenha e iniciativa!
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  4. Será que eu sou do contra? Caramba, eu amei a capa.
    Diferente das que existem por aí, e eu gostei da impressão de estar olhando para uma pintura em aquarela, como se fosse uma cena do livro.
    Divagações a parte, a resenha despertou minha curiosidade interior e lembrei que mesmo gostando de histórias com esse tipo de enredo (elfos, e coisas assim) acho que nunca li um livro relativamente bom a respeito desse tema. Me interessei super.
    Parabéns pela resenha Andressa!
    Beijos :*
    @pirulitolimao

    ResponderExcluir
  5. Oii!!
    Não gostei muito da capa, mas sua resenha me deixou curiosa! Nunca tinha ouvido falar deste livro! :)
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  6. Sinceramente, eu estou ultimamente muito interessada em livros que falam sobre magia e cultura celta; A historia, que pelas primeiras linhas do post me parecia uma historia romantica, com a resenha tornou-se épica. é estranho para mim, o quanto historias com essa temática tem saido nas publicações brasileiras ultimamente, pelo menos para mim. Gostaria muito de ganhar o livro, beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá Andressa!

    Muito obrigada pela linda resenha e por ter lido o meu livro. Eu confesso que adoro ver as reações que os personagens provocam em quem lê, e achei super legal você citar os motivos pelos quais gostou do Laucian e não gostou da Valenia. Eu até fiquei contente em você ter falado que não teve simpatia por ela, porque meu intuito era mesmo criar uma personagem chata, daquela que ninguém gosta, e que ao longo da história vai mudando e admitindo seus erros para tentar melhorar (só não sei se vou conseguir fazer isso de maneira convincente, hehe).

    Muito obrigada pelo interesse de vocês, meninas! Que pena que algumas não gostaram da capa, humildemente falando, eu a amo, e a Angela, a ilustradora, é muuuito fera! Mas confesso que sou uma "maníaca" por ilustrações e geralmente não gosto de capas com foto, hehe.

    Obrigada mesmo ao viaje na leitura por disponibilizar esse espaço, e espero em breve terminar o livro 2, Andressa!

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito da resenha feita, e como alguém que já leu o livro, recomendo a todos que gostam de histórias de fantasia medieval, cultura celta e elfos.

    Quanto aos comentários em relação à capa, estou muito surpreso ao ver que algumas pessoas não apreciaram, porque ela foi tremendamente elogiada em meu blog, tanto pela qualidade da arte quanto pela capacidade em retratar muito bem os personagens da saga.

    De qualquer modo, parabéns pela resenha e pelo ótimo blog, lady Andressa.

    PS: Não precisa me colocar no sorteio, pois já li o livro.

    ResponderExcluir
  9. Já tive a oportunidade de ler o livro e posso dizer que a todos os elogios feitos na resenha devemos acrescentar a forma agradável como o texto é escrito, o desenvolvimento dos personagens e a resolução dos conflitos. Livro recomendadissimo.

    ResponderExcluir
  10. Olá, pessoal!

    Andressa, seu blog é muito legal, parabéns ^^

    Gostei muito da sua resenha, e assim como o Odin, eu já li o livro também e recomendo a leitura pelos mesmos motivos que ele. Eu sei que a Valenia é meio insuportável, mas acho que ela irá se desenvolver em uma grande heroína no futuro... Vamos ver ^^

    E na minha opinião a capa está LIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIINNNDA !!!

    Beijo a todos ^^

    ResponderExcluir
  11. Este livro tem tudo a ver comigo, amo Elfo, gnomos e fadas. Achei super legal esta História!

    ResponderExcluir
  12. Olá Andressa! Obrigado pela resenha! Deixo os parabéns à autora e à ilustradora! Contem sempre com o apoio da Asgard Legends!

    ResponderExcluir
  13. Hm, que interessante! Me apaixonei perdidamente pela literatura brasileira. E não resisto a um bom livro de fantasia!!
    Adorei a resenha.

    Beijos.

    Mariana Sampaio
    Blog Tijolinhos de Papel

    ResponderExcluir
  14. Eu já acompanho o blog da Liége e tô seca pra ler o livro... Pelos elfos em geral e para saber o que tanto acontece com o Laucian. Como já disse a autora, bati o olho no desenho dele e já gamei XD

    ResponderExcluir
  15. Oie flor (:
    Como já disseram ai nos comentários eu também não me simpatizei muito com a capa, rs
    Mas a estória em si parece ser muito legal.. Adoro esses tipos de contos, que misturam coisas surreais, como gnomos e elfos haha

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. A capa é interessante, chama muito a atenção, comigo por exemplo a cara de um livro é um dos quesitos que me chama a atenção, claro que não somente isso, mas quando o livro tem uma capa interessante já fico interessado em folhear e saber mais do livro.

    ResponderExcluir
  17. gosto muito desse tema de fantasia, com elfos e tudo mais! deve ter bastante aventura!

    ResponderExcluir
  18. Um iteressante a resenha ! Ameia , a capa me decepcionou um pouco , mas eu supero , afinal como diz o meu pai o que importa é o conteudo , se bem que uma boa capa sanha a atenção de varios leitores não !? Bem agora eu estou curiosa pra ler esse livro , bem mais um pra minha lista longa de livros de aventura e fantasia ! Beijos !

    ResponderExcluir
  19. Estou na página 70 e ainda não posso dizer que tenho um personagem favorito... Valenia é problemática, mas a Elora me incomoda com sua timidez e insegurança também, para falar a verdade rsrs. A leitura flui bastante e é gostoso de ler. Recomendadíssimo a todos, e para quem é fã de fantasia/medieval mais ainda!
    (Obs: Já tenho o livro. Não precisa me colocar no sorteio)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna, como eu te conheço porque você é minha amiga, eu acho que você não vai gostar muito de nenhum personagem, para falar a verdade, hehehe. Não sei se esse é o seu gênero ou o seu tipo de livro, não precisa se sentir obrigada a ler só porque o livro é da sua amiga não, viu? (coitada, você nunca gostou de RPG e vai ler um livro que parece uma aventura!) ^^

      Obrigada pelo interesse e elogios, pessoal! Anynha, que bom que você gostou, fico muito contente!

      Excluir
  20. Adorei a capa e confesso que fiquei muito surpreendida com o desenrolar da história.
    Curiosíssima pela continuação, meu gênero favorito!
    Autora está de parabéns *-*

    ResponderExcluir
  21. Se não fosse pela resenha não me interessaria o livro, pois sempre julgo o livro pela capa, e essa não me agradou mto rs.
    Curiosa para ler *.*
    @samyeregis

    ResponderExcluir
  22. Achei a capa fofa. Gostei do Título. Acho pegaria o livro para ler só por causa dele.
    Adoro esses livros místicos, com elfos e dEUSES. tEM CaRA DE SER BEM LEGAL!

    ResponderExcluir
  23. Marcela Silversong30 de janeiro de 2012 17:05

    E é bem legal mesmo, Lice. Principalmente para quem gosta de histórias míticas com elfos, magos, guerreiros, bardos e romance, é claro ^^! Quem curte fantasia ou joga RPG vai adorar.

    Minha irmã Amanda me deu o livro de presente e eu simplesmente adorei. A trama é muito interessante, e os personagens são todos fabulosos. Mesmo a "problemática" da história tem tudo para ser uma grande personagem assim que sair da sombra da mãe. O Laucian é um barato, o Myron funciona muito bem como bússola moral do grupo e a Elora, ao contrário do que foi dito em um comentário extremamente injusto acima, é uma personagem adorável e extremamente verossímil. Eu particularmente não suportava mais aquelas histórias sonsas onde a protagonista é uma menina irritante de 15-17 anos que faz tudo, tem todos os homens aos seus pés e que tem o mundo inteiro girando a seu redor... Um verdadeiro insulto à nossa inteligência e maturidade.

    Este foi um dos motivos pelos quais minha mana e eu amamos o livro. Os personagens são REAIS. Se mesmo um cara como o Aragorn de Senhor dos anéis fica inseguro às vezes, seria absurdo que uma jovem de 15 anos também não se sentisse assim. Não há apelações quanto a violência sem sentido ou insinuações toscas sobre sexualidade, apenas uma boa história composta por bons personagens. Nisso me lembrou muito O Hobbit, um dos meus livros favoritos.

    Parabéns para a Liege e Angela pelo lindo trabalho e para a Andressa Leite por este blog e pela ótima resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Marcela... nem sei o que dizer. Só posso dizer que fico feliz que tenha gostado e espero que eu possa proporcionar a você e a Amanda um livro 2 que possa a vocês duas mais um pouco de romance, emoção, aventura, e tudo aquilo que os amantes de fantasia costumam gostar =) E espero em breve ler o livro da Amanda, e que ele vire um best-seller!

      Ei, Angela, eu AMO a sua capa e jamais a mudaria por nada! Realmente gosto é gosto, a gente não pode agradar a todos e isso é normal. Sua arte é linda! O trabalho e a dedicação que você teve para desenhar e pintar manualmente os personagens, apenas para me incentivar a publicar o meu livro e acreditar mais nele tem um valor inestimável para mim.

      Excluir
  24. Sou um tanto quanto suspeita para falar "não julgue o livro pela capa", rs. Realmente é uma questão pessoal e não dá para agradar a todos, seria tolice de minha parte desejar isso.
    Quanto a história, posso dizer que é ótima e vale cada página, recomendo a todos!

    ResponderExcluir
  25. A história é mesmo excelente, mas não menospreze seu trabalho. As ilustrações ficaram excelentes, e a capa, na minha opinião, ficou espetacular. Gosto é algo que realmente não se deve discutir, mas sim, educadamente respeitar.

    E fico feliz que independente dos gostos de cada um, nenhum comentário aqui feito foi nocivo ou desrespeitoso.

    ResponderExcluir
  26. A sinopse me deixou bastante curiosa, e só fato de ter ilustrações já me encantou,quero ler.

    http://leiturasdepaty.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. Essa minha amiga viu... sempre tão generosa e considerativa, só de pensar em alguém ter que fazer qualquer coisa que seja sem querer de verdade já fica toda preocupada. Mas não se preocupe, confesso que não sou muito fã de RPG mesmo, mas adoro ler. Já li O Hobbit e gostei bastante. Ultimamente, com a correria, não tenho lido muito, então só leio o que quero ler mesmo. O seu livro é bom mesmo, e ponto final. E quanto aos personagens, confesso que já tenho uma simpatia pelo Laucian rsrs.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  28. Adorei a resenha e que capa maravilhosa.Parabéns flor me deixou com vontade de ler o livro.
    Bj
    Val
    Brilho das Estrelas

    ResponderExcluir
  29. Capa ilustrada é bem diferente,legal.Também adorei os nomes dos personagens,adorei Elora.Me fascina histórias Élficas além que acho os élficos lindos.É um livro que gostaria realmente de ler.
    Boa resenha.
    @katiakrugger

    BJS

    ResponderExcluir
  30. A capa não me agradou muito, mas a história parece muito interessante, gostaria muito de ler esse livro.. Bjos

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!