"Nove minutos com Blanda" da Fernada França - Viaje na Leitura

02/03/2010

"Nove minutos com Blanda" da Fernada França

Costumo abrir aqui,um espaço especial a um autor ,ou autora brasileira,escrever um livro ultrapassa nossa inteligência e influi numa sabedoria infinita,lendo um livro descobrimos  até sobre a personalidade de quem escreveu,tenho uma paixão por livros brasileiros,descobri muitos autores especiais no ano que passou e tenho certeza que muitos virão,eu indico para quem acha que não é legal a Literatura Brasileira.Leiam!!!! e descubram reveleções como esta:




Nove Minutos com Blanda é comédia romântica leve e bem-humorada


De Bridget Jones a Becky Bloom, há sempre alguma personagem que as mulheres conhecem no mundo do chick lit. Mas o que é chick lit? Um romance divertido e que aborda com bom humor história de mulheres modernas. A grande maioria do público, porém, conhece as protagonistas de outros países. Com “Nove Minutos com Blanda”, a jornalista Fernanda França apresenta a atrapalhada e carismática Blanda, narradora de uma comédia romântica bem brasileira. A autora paulista acaba de lançar o livro no Rio de Janeiro pela editora Multifoco e fará o lançamento em São Paulo no dia 7 de março.
Na história, o maior inimigo de Blanda é o despertador. A advogada está desempregada, quase sem dinheiro e divide o apartamento com seu gato Freddy. A presença constante de Max a recorda que ela tem um namorado, embora ele nunca tenha assumido o relacionamento. Folgado e sem a menor vocação para o trabalho, Max não é o que se poderia chamar de “cara metade”, mas é com ele que Blanda se vê no pé do altar, já que os preparativos do casamento começam a ser feitos pela mãe e pela sogra.
Quando acha que sua vida não tem mais jeito, porque “contos de fada não existem”, a jovem advogada conhece um homem que faz suas pernas tremerem e o coração pular. Justo quando a porta giratória do banco apita, ela resolve abrir a sua bolsa e acaba com uma calcinha cor-de-rosa choque nas mãos. O homem? Era gerente no banco.
As semanas seguintes são de muita aventura para uma mulher que decide virar a mesa e mudar de vida, com a ajuda dos amigos Teca, Jaime, Roberto, Catarina, além do apoio de Dona Cotinha, a vizinha que esconde muito mais segredos do que ela pode imaginar. Pela primeira vez na vida, Blanda passa a perceber que pode ser feliz de verdade, em um conto de fadas moderno. “Nove Minutos com Blanda” é uma comédia leve, divertida, romântica e com surpresas a cada página.
Em São Paulo, o lançamento será no dia 7 de março (domingo), a partir das 18h00 no Bar Squat, à Alameda Itu, 1548, Jardins, próximo ao metrô Consolação. Mais informações em www.fernandafranca.com.br. O livro pode ser comprado pelo site.


Um pouco de Fernanda França



Fernanda França é paulistana, jornalista, escritora, apaixonada por felinos, elefantes, livros, madrugadas, brigadeiros e viagens de mochilão. Mora no interior de São Paulo com o marido, dois gatos e 35 peixes. Atualmente trabalha como repórter no jornal Gazeta Guaçuana, em Mogi Guaçu, no interior do Estado de São Paulo. Está em www.fernandafranca.com.br.

Está em São Paulo,ou vai até lá?Não percam este lançamento maravilhoso!Eu queroo!!!!!!!!


12 comentários

  1. Oi Thais! É impressionante como a cada dica de livros que leio por aqui ou por outros blogs aguça a minha curiosidade em lê-los. Este por exemplo, deve ser maravilhoso, um chick-lit brasileiro, bem humorado, inteligente e com um jeitinho bem brasuca e peculiar de escrever que só os autores brasileiros têm, devemos sim, dá valor à literatura feita por tupiniquins mega fantásticos.Irei brevemente prestigiar essa obra, com certeza!!! Beijo Thais.

    ResponderExcluir
  2. Amiga, gamei! Estou muito interessada nesse livro, vou ver se compro! Meu marido fica doido, pq eu quero comprar todos que eu vejo aqui kkkkkkk
    Depois te conto!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. nossa gostei muito...parece ser muito bom!!!

    Acabei de ler um livro muito bom tmb, A Ordem é Amém de John Chelh um livro surpreendente muito legal!

    sinopse:Joseph Sulivam , um antigo corretor de imovéis , encontra na igreja a saída para seus problemas financeiros,e nessa nova trajetória , se torna pastor de mais uma igreja evangélica.Depara com situações que o levam a caminhos contrários da verdade , enganando os fiéis , e aumentando o seu patrimônio pessoal , mas DEUS tem planos para reverter essa situação.

    ele esta no site:

    www.seteseveneditora.com.br

    ResponderExcluir
  4. Parece ser muito bom!!!

    Tem novidades no meu blog...Passa la

    http://deysejoyceblog.blogspot.com/

    Bjins

    ResponderExcluir
  5. Thais...

    Mas um que eu queria ler!!!rsrsrsUma garota que desiste dos contos de fadas e se depara com um "moderno"?Poxa, fiquei babando...
    O lance da calcinha foi constrangedor, deve ser hilário kkkkkkkk
    Ah Papai do céu! me dá tempo e dinheiro pra eu ler e Ter todos os livros que eu quero rsrsrs
    Tem uns que só se for por sorteio, porque não chegaram aqui na Paraíba não rsrsrs
    Saudades de ti Tha

    Milhões de beijos

    ResponderExcluir
  6. OI suelen.18 não consegui acessar seu perfil,mas adorei sua dica,fui lá na Editora conferir,obrigada.
    Meninas que comentam aqui voltem sempre ,podendo estou lá no cantinho de vocês hehe

    ResponderExcluir
  7. Olá. Tem um selinho para você no meu blog: http://estantedaana.blogspot.com
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Outro livro que parece ser otimo,é livro demais pra tempo de menos rsrsrs

    http://deysejoyceblog.blogspot.com/

    Bjins

    ResponderExcluir
  9. Adoro o seu blog, sempre leio e agora sou seguidora.Seu blog é 10.
    Que tal trocarmos links. Montei um blog com minha irmã, Adriana. O blog se chama Irmãs Conectadas ( http://irmasconectadas.blogspot.com), aproveite para nos fazer uma visita.

    Bjs,
    Irmãs Conectadas

    ResponderExcluir
  10. O livro parece ser muito bom mesmo. Já vai entrar na minha lista!
    Adorei o blog! :D

    ResponderExcluir
  11. Um livro com meu nome .. rsrs.. vou ler^.^

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!