O Aleph-Paulo Coelho - Viaje na Leitura

14/08/2010

O Aleph-Paulo Coelho


Livro: O Aleph
Autor: Paulo Coelho
Editora: Sextante
Categoria:Literatura Nacional
ISBN:
9788575425770
Páginas: 256
Lançado: 2010

Sinopse
“Quando tinha 22 anos, comecei a me dedicar ao aprendizado da magia. Passei por diversos caminhos, andei à beira do abismo, escorreguei e caí, desisti e voltei. Imaginava que, quando chegasse aos 59 anos, estaria perto do paraíso e da tranquilidade absoluta que penso ver nos sorrisos dos monges budistas. Mas a busca da paz tem seu preço, e me pergunto: até onde estou disposto a chegar?” - Paulo Coelho

O Aleph marca a volta de Paulo Coelho às origens. Num relato pessoal franco e surpreendente, ele revela como uma grave crise de fé o levou a sair à procura de um caminho de renovação e crescimento espiritual.Para se reaproximar de Deus, o mago resolve começar tudo de novo: viajar, experimentar, se reconectar às pessoas e ao mundo. E assim, entre março e julho de 2006, guiado por sinais, visita três continentes – Europa, África e Ásia –, lançando-se em uma jornada através do tempo e do espaço, do passado e do presente, em busca de si mesmo.Ao longo da viagem, Paulo vai, pouco a pouco, saindo do seu isolamento, se despindo do ego e do orgulho e se abrindo à amizade, ao amor, à fé e ao perdão, sem medo de enfrentar os desafios inerentes à vida.Da mesma maneira que o pastor Santiago em O alquimista, o escritor descobre que é preciso ir para longe a fim de compreender o que está perto. A peregrinação o faz se sentir vivo novamente, capaz de enxergar o mundo com olhos de criança e de encontrar Deus nos pequenos gestos cotidianos.
“A viagem não foi para encontrar a resposta que estava faltando na minha vida, mas para voltar a ser rei do meu mundo. Estou de novo conectado comigo e com o universo mágico à minha volta. É isto que faz a vida interessante: acreditar em tesouros e milagres.”

Resenha

Quando vi que este novo lançamento de Paulo Coelho seria semelhante ao grande sucesso do autor também :O Alquimista, quis imediatamente iniciar a leitura do livro, especialmente porque O Alquimista foi o primeiro livro que li do autor e que mudou muito minha maneira de ver os problemas, o universo...
          O Aleph me cativou muito também, não sei porque mas no ínicio eu não me encontrei muito entretida com o enredo, mas á medida que fui avançando na leitura, tudo começou a fazer sentido e se tornar claro para mim, a leitura é agradável, mas também complexa, que nos leva a reflexões em todo o tempo. Um trecho que gostei muito e se encontra ainda no primeiro capítulo:

A paisagem muda, as pessoas mudam, as necessidades se transformam, mas o trem segue adiante. A vida é o trem, não a estação de trem.

Na magia - e na vida -há apenas o momento presente, o AGORA. Não se mede o tempo como se calcula a distância entre dois pontos. O "tempo" não passa.

Enfim, as pessoas mudam, o tempo está em constante movimento, e O Aleph nos mostra que se reencontrar é importante, tanto quanto um ciclo em evolução, se puderem não deixem de ler, o livro é maravilhoso! Recomendo!


Twitter do Livro       


Curtam o vídeo que a cantora Anahi fez para o livro:





16 comentários

  1. Gosto dos livros de Paulo Coelho e gosto de livros que nos fazem refletir.

    Ótima resenha! :)

    Música da Anny *-*


    Bjos



    #A Última Música

    ResponderExcluir
  2. Que legal!
    Parece bom... eu, particularmente, não curto Paulo Coelho, mas o considero um grande escritor, só não é a linha de leitura que me cativa.
    Bom findi
    Bjokas:D

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito dos livros dele; pra mim o melhor foi "O monte Cinco"!

    E esse fiquei curiosa...!
    Beijocas!
    Ju e Clara

    ResponderExcluir
  4. eu nunca li um livro do Paulo Coelho e estou doida para ler algum. Acho que esse seria uma boa escolha...
    =D

    ResponderExcluir
  5. Eu me apaixonei pela obra de Paulo Coelho quando li O Alquimista. Pela resenha, esse livro é maravilhoso e espiritualista, voltando para suas primeiras reflexões, que o fez virar um grande escritor.

    Muito bom!!

    ResponderExcluir
  6. O Alquimista foi o primeiro livro - e único - que li do Paulo e realmente é maravilhoso. Estou louca para ler O Aleph e meu pai também está: louco para que EU leia, mesmo haha Verdade! ;)
    Adorei a resenha, me deixou ainda mais com vontade de lê-lo, até porque eu tenho o marcador do livro, já...

    Obrigado por visitar meu blog, adorei! :)

    ResponderExcluir
  7. Nunca li nenhum livro do Paulo Coelho, não por não gostar ou algo assim, só por não ter tido oportunidade.
    Meu amigo fala que ama os livros dele e daí eu pensei em começar pelos mais "antigos", então O Aleph vai ter que esperar um pouquinho x}

    ResponderExcluir
  8. Deve ter uns 8 anos que não leio Paulo Coelho. Li quando era adolescente, tinha 14 anos quando li Brida e adorei o livro. Depois li O Alquimista e Diário de um Mago.
    O problema de Paulo Coelho pra mim foi justamente que se tornou repetitivo, tenho a impressão que ele não arrisca, já que seus livros são sucessos de venda, parece que segue a mesma fórmula.

    Mas com a sua resenha e outras que tenho lido, acho que vou dar uma chance para este livro, pelo visto é diferente.

    ResponderExcluir
  9. nunca li nada do paulo, mas quero começar com Veronika Decide Morrer, porque adorei o filme!

    ResponderExcluir
  10. vOU SER SINCERA, NÃO SOU FÃ DO PAULO COELHO!
    Acho que ainda não nos encontramos!
    Mesmo assim, gostei do post!
    beijão!

    ResponderExcluir
  11. Como a pessoa do comentário acima, não sou muito fã do Paulo Coelho. mas vou arriscar a leitura.

    ResponderExcluir
  12. Oi Thaís!

    Adorei a resenha, ficou bem pessoal, sabe que eu tenho dificuldade em aceitar que as pessoas mudam, quer dizer sei que elas mudam, mas é preciso de muito esforço.

    Bjusss

    ResponderExcluir
  13. nunca li nada do Paulo coelho.. mas por sua resenha agora qero ler ^^hihi
    E ainda tem video da Anahi?! ^^ hahahha
    beijos

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!