Nunca é tarde demais - Amy Cohen - Viaje na Leitura

05/12/2010

Nunca é tarde demais - Amy Cohen


Livro: Nunca é tarde demais
Autor: Amy Cohen
Editora: Record

Selo: Best Seller
Categoria:Literatura Internacional / Autobiografia
ISBN:  9788576840014
Páginas: 320
Lançado: 
2010




" (...) A escrita envolvente, característica de uma boa roteirista, e o humor com que a autora narra momentos de dor e perda faz de Nunca é tarde demais uma história emocionante sobre as escolhas profissionais, o amadurecimento e a redescoberta do amor."

Faça um projeto grandioso para sua vida, você viverá bem, curtirá as melhores fases de sua vida e aos 30 anos você será uma mulher madura, bem sucedida na carreira que escolher casada e com lindos filhos! Era o que a autora protagonista de "Nunca é tarde demais" imaginava.
   Será que se existir boa vontade, perseverança incomum e uma dose extra de auto-estima, nunca será tarde para amar e redescobrir o amor, a vida?
Mais que um relato autobiográfico, o livro escrito por Amy Cohen, é uma história triste, às vezes deprimente, outrora engraçada de uma mulher cansada da mesmice da vida, disposta a jogar tudo ao alto e correr atrás do prejuízo, afinal nunca é tarde demais...
     O livro não segue um padrão de cronologia, passado e presente disputam a narração engraçada e muito interessante da autora. Quando comecei a ler, esperei pouco do livro, mas a autora me convenceu na medida em que avancei na leitura, me emocionei com ela e partilhei de sentimentos ora rebuscados por ela. Chorei quando ela perdeu a mãe, e me encantei com a redescoberta da amizade e o laço criado com o seu pai, após o trágico fato inesperado da realidade que nem sempre é como imaginamos e almejamos. Imagine um livro que lhe conte fatos reais, te emocione e te faça chorar, e no mesmo instante rir muito, e que conte fatos reais e muito engraçados. Imaginou? Quer descobrir? Nunca é tarde demais!
Uma mulher de 35 anos perde a mãe (que é mãe-amiga-confidente) vítima de câncer, é demitida do emprego de roteirista de séries, e abandonada pelo namorado (quase-futuro-noivo-pai-de-seus-futuros-filhos), ansiedade e depressão convertidos em problema de alergia facial (o rosto ficou todo manchado), conseguiu imaginar? 
Recomendo muito a leitura do livro, afinal qualquer semelhança com a realidade descrita no livro, é real, a verdade nua e crua, de quem nos encanta com lições de reconhecimento, amizade, perseverança e auto-estima, porque por mais que pareça, nunca é tarde demais.


Amy Cohen foi roteirista e produtora das séries Caroline in the City e Spin City, além de ter sido colunista do New York Observer e correspondente do canal de televisão New York Central. Foi criada na cidade de Nova York, onde vive atualmente.





20 comentários

  1. Esdou doida pra ler esse livro.
    Caraca, eu vi Spin City!!!
    Adorava, passou alguns episódios de madrugada na Globo.Deu até saudade de ver...

    Bye

    ResponderExcluir
  2. Thais esse livro parece lindo!
    O engraçado que ele não tem cara de ser um livro triste, o que ajuda a distancia um pouco da impressão que tenho de livros autobiograficos ou de auto-ajuda. Adorei a capa tb!

    Deve ser bom!!!

    bjuss

    ResponderExcluir
  3. Thaís, eu já tinha lido uma outra resenha desse lido e tinha gostado bastante! A sua agora, maravilhosa como sempre, só veio aumentar a minha vontade de ler esse livro =) Parece realmente muito interessante =)

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, Thaís!

    Nossa, fiquei super interessada em ler o livro.
    Vou procurar!
    E essa coisa de alergia facial e o rosto todo manchado, eu sei bem o que é, pq eu também tenho... kkkkkkk.

    Adorei a resenha!

    Beijos e ótima semana pra vc!

    ResponderExcluir
  5. Parece ser bemm interessante!!!


    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Parece ser um livro muito bom. Ler livros contando histórias reais me surpreende, sabe? Você passa a ver a vida da pessoa, a viver o sofrimento dela e aprende lições que nunca se esquecerá. Parabéns pela resenha. Ela está muito boa.
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha
    deve ser um ooooooooooooooooootimo livro *-*
    bjo Thaís

    ResponderExcluir
  8. Thais o livro parece ser lindo!
    Adorei a capa, e ele parecer ser bem real, pela sua sinopse!
    Quem sabe né...
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. O livro parece ser ótimo mesmo, principalmente por contar a verdadeira história da escritora. Parabéns pela resenha Thaís!!

    ResponderExcluir
  10. Um livro diferente... parece interessante.

    ResponderExcluir
  11. ADOREI sua resenha e fiquei SUPER animada para ler o livro! Com certeza entrou pra minha lista de desejados! ;D

    Obrigada pela dica *-*

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  12. Primeira vez que leio alguma coisa sobre esse livro... Depois vou dar uma "fofocada" haha :D

    ResponderExcluir
  13. Adorei a resenha Thaís, esse livro parece se r tudo de bom, gostei muito. Quero ler.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Gostei da história do livro, parece mostrar até onde o ser humano pode se ver em uma situação ruim e superá-la, mostra a nossa capacidade em determinadas situações. Adorei a resenha!!

    BjoS

    ResponderExcluir
  15. Quero muito ler esse livro pois também acredito que nunca é tarde demais... E deve ser bom ler sobre a experiência de outras pessoas que nos provam isso =)
    Não tem nada haver com a história do livro mas a capa (que por sinal gostei muito) me lembra o filme 'Simplesmente Feliz'!

    ResponderExcluir
  16. Nossa, amei a resenha desse livro. Simplesmente passou a emoção e intensidade do livro p/ nós.

    Amei!

    Nunca tinha ouvido falar e agora estou doida para ler.

    Bjbj*

    ResponderExcluir
  17. Adorei a dica. Acho que vou gostar muito desse livro!
    Histórias reais sempre nos fazem pensar e refletir nossas próprias vidas e deixam boas lições. Não é auto-ajuda, mas pode ajudar :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Amei a resenha, esse livro parece ser bem interressante, principalmente pelo que você disse,quando aparecer uma oportunidade eu compro ele.

    ResponderExcluir
  19. O livro parece ser otimo *-*


    Amei a resenha

    ResponderExcluir
  20. Amei a resenha; na verdade as suas são sempre inspiradoras. Mais um livro p minha infinita listinha.

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!