Estreia: Lindas e Cultas #1 - Viaje na Leitura

11/01/2011

Estreia: Lindas e Cultas #1



Oi Viajantes!
Meu nome é Aline e fui convidada pela Thaís e pela Pri para escrever para vocês, em uma coluna divertidíssima, espero que vocês também achem isso sobre esmaltes e livros.
Vocês devem estar se perguntando o que tem a ver esmaltes e livros. Vou então explicar o nome da Coluna: 
Que nós adoramos ler não é novidade não é mesmo? Ler é saber, aprender e crescer, quanto mais lemos mais conhecimento adquirimos ficando mais cultas! E que tal unir o útil ao agradável? Quem é que não gosta de ter as mãos belas e lindas? Essa coluna trará a cultura que você já conhece aqui com as meninas do blog e unirá a beleza daquela que segura um livro com suas belas mãos!


Primeiro pensamos em pintar as unhas combinando com as capas. Mas depois de alguns dias tentando bolar algo legal para vocês, surgiu a ideia de fazermos as unhas das personagens dos livros! Sim, quando lemos um livro, viajamos com ele, criamos um mundo imaginário em nossas cabeças e personagens através das descrições dos autores. Então de um jeitinho criativo, vamos dar vida a alguns personagens, pelo menos para as mãos das mocinhas, das vilãs e das coadjuvantes!

Lindas e Cultas #1

Para inaugurar a coluna optamos por um mega post, com os livros da “Trilogia Beijada por um Anjo”!
Vocês já leram as resenhas dos dois primeiros livros da trilogia. O “Uma inesquecível história de amor e suspense” aqui e o “A força do amor” aqui. O terceiro livro “Almas Gêmeas” será resenhado em breve pela Thaís!



Para o livro 1, montamos sobre a Suzanne que é uma das melhores amigas de Ivy (a personagem principal do livro) uma garota de classe média alta, que tem um quarto de princesa. Suzanne que namora com o Gregory no primeiro livro, faz o tipo de loira fatal bom acho que ela não é loira rs, com o corpo escultural e suas roupas sexies.
Para montar o look dela pensamos em cores fortes e sexies como o vermelho e o preto. 



O esmalte que compõe a foto da Suzanne é o ”Cleópatra” Gloss da Impala. Ele é um vermelho puxado para o Pink, com brilhos que dão o toque especial de gloss nas unhas. Um dos vermelhos mais bonitos que já vi! Espero que dê para ver na foto a beleza dele, geralmente fotos deixam a desejar em questão de cores de esmaltes.
O “Cleópatra” é super indicado para quem gosta de esmalte escuro e não tem tempo de retocar entre uma cor e outra, pois ele dura a semana inteira. O meu. Praticamente, não fiquei com a pontinha branca aquelas famosas, que os esmaltes escuros deixam nas pontas, ao estilo francesinhas rs

***

O segundo livro “A força do amor” montamos sobre a Beth que também é amiga da Ivy por sinal a melhor amiga. Beth é uma observadora de pessoas, adora transportar a vida e os romances de seus amigos para seus livros. É isso ai mesmo, nossa Beth é uma escritora. Quando está fazendo o que mais ama, Beth se desliga do mundo, usa diversos lápis...

Para o look dela pensamos em cores como lilás e roxos, que remetem a fantasias.


Os esmaltes que compõem a foto de Betty são o “Gelatina” da Hits Speciallitá e o “Martini” Perolado da Ana Hickmann.

O “Gelatina” é um roxinho muito fofo e diferente de qualquer roxo que já comprei. Seu pincel e sua textura faz com que a arte de pintar unhas seja deliciosa! Ele desliza na unha que é uma belezura, com duas camadas já conseguimos a cor desejada e sem marquinhas de transparência! Passei o “Martini” por cima para quebrar um pouco o roxo forte e deixa-lo mais clarinho, com a cara da Beth!
***

O último livro, reservei para a fofa da Ivy, nossa personagem principal, por se tratar de Almas Gêmeas! Uma menina meiga que acredita em anjos, que após uma fatalidade com seu namorado, passa a não acreditar mais. Será que nesse terceiro livro ela passará a acreditar novamente? À vê-los? E quem sabe o título da trilogia faz jus ao nome? Bom eu sei por que já li, mas isso vocês só saberão depois de lê-lo

Para montar o post da Ivy buscamos coisas do dia a dia dela. Como sua gata muito fofa, os anjos que estão presentes em sua vida, fantasias (Pois ela trabalha em uma loja de fantasias). Como Ivy é toda meiga e feminina sua cor é a rosa:


O esmalte da Ivy é o “Rosa Colonial” da coleção Aquarela Tropical da Colorama. Como todo única camada ele é bem pigmentado, mas mesmo assim eu passo duas mãos para dar um acabamento melhor! E Colorama vocês devem saber, dura que é uma belezura. E esse em especial, não suja muito na hora de tirar.

***
E por fim vamos ao esmalte da doida da anja Lacey. Os anjos também merecem esmaltes, né gente?!? A Lacey é uma anja que está por ai faz um bom tempo. Como nunca cumpre sua missão acabou que fez amizade com o Tristan e o ajudando a proteger a Ivy de enrascadas. Lacey era uma atriz de cinema. E quem acredita em anjos a vê como brilhos púrpuras. Como não achei um esmalte de glitter púrpura, escolhi o “367” (PINK) Glitter Forte da HITS Especiallitá para representar essa anja.
Para montar o post da Lacey escolhemos apenas os três livros, como os anjos tem o poder de materializar as mãos, montamos a Lacey pegando um dos livros da Trilogia:
Um esmalte que seca rápido e é fácil de passar, mesmo tendo de passar 3 mãos para cobrir tudo! O que não gsotei mesmo é na hora de tirá-lo, ele deixou minhas mãos brilhantes que tive que lavar algumas vezes com sabonete antes de tirar realmente com o removedor de esmaltes.
Para quem quer arrasar na balada 367 Glitter Forte da HITS é “O” esmalte!
Espero que vocês tenham gostado. Nos próximos tentarei escrever um pouco menos. Pelo menos vou tentar, pois eu falo muuuuuuito, por isso não prometo nada!

Thá e Pri fiquei super, hiper, mega feliz com o convite de vocês! Foi muito divertido bolar e tirar essas fotos! Espero que a parceria seja um sucesso! ADORO muito vocês duas!! Obrigada de coração!

Beijocas




Aline Benitez tem 25 anos, é editora de livros e administradora do blog "Vício de Menina" , colunista da Seção "Lindas e Cultas" do Viaje na Leitura, quinzenalmente ela apresentará sua coluna  com ideias criativas e dando dicas hiper legais!



26 comentários

  1. Parabéns pela coluna meninas! \O/ Amei! Apesar de usar na maioria das vez apenas base. #vergonha... amei mesmo...vou acabar pintando as unhas de acordo com os personagens dos livros também. Ideia genial. Adorei.

    Beijos,Aline. bem vinda ao viaje!

    Beijos Pri e Thais.

    ResponderExcluir
  2. Como a Aline é linda! Adorei a coluna nova, sou apaixonada por esmaltes, rs.
    Essa coleção Impala Gloss é perfeita, adorei esse vermelho, vou procurar pra comprar!
    Com alguns esmaltes da Colorama mesmo sendo 'única camada' realmente é preciso dar duas pra ficar melhor. Mas é um dos esmaltes mais resistentes.

    Amei!!

    Beijos*
    Vivi

    ResponderExcluir
  3. Oi Edi obrigada pelo carinho!
    Para quem quiser seguir o blog Vício de menina para mais dicas: http://viciodemenina.blogspot.com/

    Beijos
    Line

    ResponderExcluir
  4. Eu 'adorei' a coluna *.*
    Mas tô com vergonha, minhas unhas estão uÓ #ruidas (como consigo uma unha igual essas ai em cima, hem? =(
    Fiquei triste com a coluna
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Heloisa, tudo bem?
    Eu também roia as unhas acredita? Quando tenho que cortá-las bem curtinhas, quando quebram, ficam minusculas... =(
    Eu parei de roer pintando. O esmalte nos ajuda a aguentar um pouco. Então passei a descascar esmaltes, mas não podia ficar sem por muito tempo, se não já era... Com o tempo fui parando de descascar e pronto agora minhas unhas ficam assim!
    No caso de descascar esmaltes (rs) é bom também comprar fortalecedor, pois isso deixa as unhas mais fracas!
    Isso foi o que fiz! Em todo caso pesquisarei outros métodos para postar para vocês em meu blog http://viciodemenina.blogspot.com/
    Beijos
    Aline

    ResponderExcluir
  6. Ameeeeeei isso *-*
    Vai fazer o maior sucesso, meninas!
    Beijoos :*

    ResponderExcluir
  7. Que coluna criativa e divertida! Super legal!
    Sucesso, Aline

    ResponderExcluir
  8. gostei da novidade
    adorei o post
    bjoooooooo

    ResponderExcluir
  9. Sou viciada em esmaltes do tipo que não resiste e sempre volta pra casa com um vidrinho novo. Parabéns Aline, lindo o post.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Amei o post adoro uma unha bem feita, apesar da minha so ficar bonitinha nas sextas(quando faço no salão) eu não sei nem passar esmalte sem borrar tudo o.O .
    beijos.

    ResponderExcluir
  11. Adorei essa coluna \o/ heheheh Muito diferente e muito original ^^

    Beijos,

    Nanie
    http://naniedias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Meninas, super legal a ideia desse post!
    A Aline arrasou!

    Adorei o lilás da Beth, e a foto pra ilustrar, com os lápis e tudo mais, ficou linda.

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  13. Meninas, que máximo essa coluna! Simplesmente amei a idéia. Também amo esmaltes, arrasaram no look das personagens.
    Só que eu imagino o esmalte da Lacey bem mais escuro, quase preto rs.
    As fotos estão lindas.
    Parabéns!!!
    Bjus!

    ResponderExcluir
  14. Q legal, adorei a idéia dessa nova seção!!!

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Adorei adorei a nova coluna e a Aline!! Amo esmaltes também, e juntando um vício com outro *-*. Sobre a escolha das cores: eu acho (não li nenhum desses ainda :( ) que eu pintaria de acordo com as letras da capa, azul rosinha e dourado, são cores tão lindas!!

    ResponderExcluir
  16. Ei meninas,

    Legal a coluna nova, adorei as cores. Vou testar primeiro este vermelho da impala. Aqui não acho todas as marcas pra comprar aff.

    bjo

    ResponderExcluir
  17. ei ALine, seja bem vinda. ^^
    Espero que a sua coluna faça bastante sucesso. ^^
    beijos.

    ResponderExcluir
  18. Muito legal, arrasaram meninas!!! Agora estou na dúvida de leio os livros ou pinto as unhas ! ahahah bjs

    ResponderExcluir
  19. Sou apaixonada por esmaltes também e adorei a coluna, nada melhor do que falar sobre duas tão boas: livros e esmaltes! rsrsrs

    Alineee, você é super criativa!!! rsrs

    Parabéns meninas!!!

    ResponderExcluir
  20. Ahhh que tudo!! Amei essa seção, porque não basta ser culta neh?? Temos que cuidar da aparência tbm!!
    E ninguém melhor que a super linda e fofa Aline!!
    Amei a nova coluna do blog!
    beijos enormes
    Livros e blablabla

    ResponderExcluir
  21. Amei a coluna nova, afinal amo esmaltes, tenho uma cesta cheia das mais variadas cores, mas esses que foram apresentados eu não tenho...

    ResponderExcluir
  22. Amei..super legal mesmo, eu adoro esmaltes, gostei muito desse post, estou curiosa pra saber quem será as próximas personagens que terão as suas unhas pintadas. Parabéns Aline.
    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Adorei a coluna, todos os esmaltes são lindissimos.
    Não vejo a hora de ver o próximo post da coluna ^^

    ResponderExcluir
  24. Aline, amei a coluna e pode falar o quanto quiser. Amei o último esmalte (367 Glitter Forte da HITS).

    Embora as cores que uso constantemente sejam: berinjela, roxo e preto (claro. rsrs).

    Beijocas e boa sorte nas escolhas para o Lindas e Cultas!!!

    E você está certa em dizer que a Thais e a Pri são especiais.

    ResponderExcluir
  25. Amei, os looks ficaram muito legais, também gostei da ideia de usar o esmalte combinando com a capa do livro.

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!