A Deusa Malusca - VJR - Viaje na Leitura

29/03/2011

A Deusa Malusca - VJR

Fiquei surpresa com a leitura! O livro da autora VJR conquistou minha lista de favoritos.

“Das profundezas, eu venho
A escuridão é o meu lar
No mundo dos sonhos, sou pesadelo
Um antigo inimigo a lhe atacar.”(p.47)





Livro: A Deusa Malusca
Autor: VJR
Editora: Lexia
Categoria: Literatura Nacional/Ficção
ISBN: 9788563557186
Páginas: 382
Lançado: 2010



Judith foi encontrada na Índia totalmente ferida e sem memória.

Cinco anos se passam e Judith tenta seguir sua vida sabendo apenas seu nome e nada mais. “Flashs” assolam a cabeça da nossa protagonista que começa a se lembrar de um rapaz cujo nome e importância em sua vida lhe são desconhecidos.
As imagens de um passado esquecido se tornam freqüentes e Judith incentivada por sua amiga Nadine decide retornar a Índia na esperança de que sua memória volte, mas o que ela não esperava era que seu passado fosse ganhar forma e se tornar real.
O rapaz de sua antiga lembrança surge em sua vida e a leva para um outro mundo, um reino distante da então realidade que Judith conhece.

“Judith sentia a tristeza de Nadine, mesmo estando tão longe de casa, ou talvez, tão perto como nunca esteve. ‘Minha amiga, não fique com seu coração tristonho, eu estou bem.’, pensava ela com tanta força, como se falasse para a amiga, como se Nadine, lá de seu quarto de hotel pudesse ouvi-la. Neste instante, Nadine se sentiu melhor, como se fosse possível de alguma forma receber a mensagem de Judith. Assim sorriu limpando as lágrimas de seu rosto, acalmou-se e o gole de café já não aprecia tão amargo quanto antes.”(p.65)

Neste outro mundo Judith descobre quem ela é:

“- Não, você não fez nada de errado, é que... – ficou pensativo, tentando achar uma forma de falar sem que ela ficasse chocada, mas não pôde encontrar nenhuma solução a não ser falar de uma vez – Você é uma deusa, Malusca. Por isso as pessoas chocaram-se quando você me tocou. Você é um ser sagrado, ninguém ousaria tocá-la, você jamais me tocaria na frente deles se você se lembrasse de quem é”(p.74)

Uma deusa! Enfim, Judith descobre sua identidade assim como passará a partir de agora a tentar recobrar a memória para poder ajudar aquele reino ameaçado por um grande mal.
Em uma narrativa bastante envolvente e com muita aventura a autora conduz o leitor numa busca frenética por respostas:

“Quem é Malusca? Judith recuperará a memória? Ela voltará a ser a antiga Deusa Malusca, prepotente e audaciosa? Existe salvação para o reino ameaçado pelo mal?”
Estas são algumas das perguntas que intrigam o leitor fazendo com que queira ansiosamente saber o final, o qual é surpreendente (confesso, eu fiquei extremamente curiosa para saber o final).

Vale a pena conhecer mais essa obra nacional!

Acompanhe mais do trabalho da autora:




11 comentários

  1. Esse é um livro que não me chamou muito a atenção...

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem? Se não estou engana já ouvi falar desse livro em algum lugar, mas não sabia do que se tratava. A resenha ficou tão legal que me interessei mto!! Vou ler com certeza!!
    Bjoos

    ResponderExcluir
  3. HMMM. Darei uma conferida! Parabéns Pri!

    ResponderExcluir
  4. Parece bonitinho!!!

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Huum, não me chamou a atenção..
    Talvez possa ler e me surpreender, mas tenho medo de arriscar..

    ResponderExcluir
  6. Ainda tenho dúvidas sobre o livro.
    Talves me surpreenda como outros, mas de início não me chama muita atenção

    Thiago
    http://outroconceito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. A princípio não entendi o nome da Deusa... Pensei ter lido molusco, sabe, deusa dos caramujos ou coisa parecida, hehe
    Mas gostei da resenha e da história.
    Vale a pena conferir.
    Bj

    ResponderExcluir
  8. Oi Thaís,
    Acho que o nome da tal deusa não ajuda muito!! A Mariska achou que era molusco e eu achei que era maluca!! Mas a história parece interessante!! Quem sabe se eu der de cara com esse livro por aí...
    Beijos
    Camila

    ResponderExcluir
  9. Fique curiosa em conhecer esse livro tão envolvente. ^^
    Bjs
    Tah

    ResponderExcluir
  10. Imaginava outra coisa, gostei da resenha,mas o livro não me atraiu a ponto de eu ler ele agora, vou deixar mais pra frente.

    ResponderExcluir
  11. Gostei da resenha, só não é um estilo que aprecio...mas achei interessante.
    Att.,
    Luks

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!