A Escolha Honrada & Desejo Sagrado - Denise Lynn e Terri Brisbin - Viaje na Leitura

20/03/2011

A Escolha Honrada & Desejo Sagrado - Denise Lynn e Terri Brisbin


Livro: A Escolha Honrada & Desejo Sagrado
Série: Harlequin Históricos
Autor: Denise Lynn e Terri Brisbin
Editora:  Harlequin Books
Categoria:  Literatura Internacional / Romance de banca
ISBN: 9788539800681
Páginas: 320


Compre!



Esse romance de banca é um dueto de romances históricos, ou seja, tem duas histórias distintas, mas ambas contam em uma narrativa histórica. Vou falar um pouco de cada história em parte.


A Escolha Honrada - Denise Lynn

Neste romance que é o primeiro do livro, conhecemos uma história que se passa no Norte da Inglaterra no ano de 1142. Lady Gervaise estava sob ordem de ser levada para o seio de sua família. Mas ela se encontra temerosa, pois nunca alguém da sua família materna procurara por ela, mas agora que seu pai faleceu, Sir Gareth de Faucon tem ordens expressas de levar a dama o quanto antes para sua família materna que ela desconhece.
Mas Gervaise não quer voltar, desde pequena soube dos boatos que envolvem o nome desta parte de sua família, e ela que não vai deixar ser levada sem lutar, antes que Gareth possa esperar ela já terá fugido. Será que Gervaise conseguirá fugir? Qual o mistério que guarda o amuleto que ela tem junto ao peito? Gareth se sente insultado pela moça, e cumprirá de qualquer maneira com sua palavra dada ao rei, sua vida depende de levar a moça em segurança. Mas quem é que comanda os designios do coração?

Uma história muito planejada, bem escrita e bastante criativa, a única coisa que deixa a desejar na maioria dos romances de banca e nesse não foi diferente é a ortografia e troca de nomes de alguns personagens, o que nos deixa confusos em determinados capítulos, mas nada que nos impeça de ler um romance gracinha e fofo!

Desejo Sagrado - Terri Brisbin


Em "Desejo Sagrado" Joanna está desesperada com a capacidade de seus pais a venderem por um punhado de ouro, seus pais precisam de terra e alimento, e seu comprador de uma esposa. Surreal? Não, estamos em 1201, onde negócios envolviam não só ouro, terra e plantações mas, esposas.
Ela foge de lorde Braden, pois rumores apontam que sua família e herança servem à feitiçaria, e se depender dela, jamais deixará que este feiticeiro a possua e sobre ela recaia a tão temida maldição.
Lorde Braden, precisa se casar de qualquer jeito com Joanna, nem que para isso vasculhe o mundo atrás dela, ela é a única que pode apagar a desgraça que há muito tempo e precisamente há cinco gerações recai sobre sua família. Mistérios, sedução e muita surpresa é o que encontramos nesta surpreendente história, que daria muito mais páginas se fosse mais lapidada, mas que mesmo assim se mostrou um romance surpreendente.

Gostei mais da segunda história que é um tanto cheia de surpresas, mas confesso que me irritei algumas vezes com a constante "insconstância" de sentimentos e temores da protagonista, pensei: Custava ela perguntar? Não me perguntem o quê (tem que ler o livro), mas algumas coisas são facilmente resolvidas com um diálogo, coisa que na maioria dos livros os autores não o permitem, para que se prolongue a história. Enfim, se puderem, leiam! Vale a pena!

4 comentários

  1. Também gostei mais da idéia da segunda história. Mas também fico irritada com situações que se enrolam porque as pessoas não conversam.
    Bj
    @Mariskal

    ResponderExcluir
  2. Dentre os romances de banca os meus favoritos são os históricos, principalmente da fase regência.
    Este parece bom e por ter duas histórias me atrai mais ainda.
    Vou colocar na lista de leitura.
    Bjkas!!

    Monique

    ResponderExcluir
  3. Eu queeeero!

    Eu amor livros de banca principalmente os históricos e esta capa está muito linda ^.^

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Faz tanto tempo que não leio um romance de banca, lendo a resenha meu deu uma vontade louca de ler! Adooooooro! Bjo!

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!