Olhos de Fogo - Helena Gomes e Kathia Brienza (sorteio) - Viaje na Leitura

22/03/2011

Olhos de Fogo - Helena Gomes e Kathia Brienza (sorteio)

Não é segredo pra ninguém que eu simplesmente ADORO os livros da Helena Gomes (ela escreve muito bem) e hoje trago para vocês mais um livro dessa escritora talentosa desta vez em parceria com a autora Kathia Brienza que é o livro: Olhos de Fogo.

“Uma sombra enorme se interpôs entre o garoto e a fogueira. Ela se abaixou para retirar algum objeto das chamas... Uma fina barra de ferro, com a ponta incandescente. O terror se apoderou de Pim. Quis gritar por socorro, se debater, fugir... O ferro mirava seus olhos, cada vez mais próximo. Quando os tocou, queimando, ele enlouqueceu de dor...” (p.39)

Livro: Olhos de Fogo

Autor:  Helena Gomes e Kathia Brienza

Editora:  Escrita Fina
Categoria:  Literatura Nacional/Infantojuvenil
ISBN:  9788563877093
Páginas:  176
Lançado: 2010

Um livro infantojuvenil bastante interessante. Uma mistura de história de época com a famosa literatura fantástica, um livro para encantar os leitores trazendo muito mistério e aventura em um contexto histórico, em um cenário que se passa no século XVII onde pessoas eram mortas pelo simples fato de serem índios, um momento marcado pela conquista de territórios. Este é o cenário de “Olhos de Fogo”.
Pim e seu pai, na busca por um lugar onde haja segurança, acabam indo parar em Tejucupapo, onde vivem luso-brasileiros e alguns potiguares, entre eles Jussara, uma adolescente que no decorrer da história terá um papel muito importante na vida de Pim.
Pim, não é um garoto comum, ele tem sonhos estranhos que lhe revelam que mortes que irão ocorrer. Em Tejucupapo, isso não é diferente. Pim começa a ter sonhos que lhe avisam sobre futuras mortes a ocorrer naquele vilarejo e seus sonhos começam a se tornar reais.
Mortes estranhas começam a assolar Tejucupapo:

“Mais um crime. Mais um corpo abeira do rio, com os olhos queimados. Jussara ficou perplexa e naturalmente intrigada.

- Como você sabia, holandês?

- O quê?
Pim só poderia saber que achariam um novo cadáver se tivesse ido até o rio antes que ela acordasse do desmaio. Algo improvável para alguém tão burro e incapaz de andar sozinho na mata. Então, a explicação só podia ser outra.”(p.55)

Um ser mitológico das antigas lendas daquele povo começa a ser responsabilizado pelas mortes, mas algo está muito errado e aquele que descobre a verdade acaba morto. Jussara e Pim tentarão descobrir o que de fato está acontecendo. Afinal, quem é o assassino cruel e inescrupuloso que além de matar suas vítimas insiste em lhes queimar os olhos? Porque ele está matando?
Um livro com uma trama envolvente e bem escrita, trazendo um grande mistério cuja sua resolução é encontrada onde menos se espera.

Acompanhe mais do trabalho da autora Helena Gomes:




Como cortesia da autora Helena Gomes o blog Viaje na Leitura irá sortear, via twitter, um exemplar desse livro. Vamos as regras:


  • Ser seguidor do blog
  • Morar no Brasil. (Ou ter endereço de entrega)
  • Deixar um comentário neste post (comentários decentes sobre o livro, ok?).
  • Seguir as autoras do blog: @viajenaleitura e @pribeletato
  • Seguir a autora Helena Gomes - @mundonergal
  • Dar RT na frase a seguir, quantas vezes você quiser (cuidado com spam) até o dia 09 de Abril às 23:59h
Frase para divulgação no twitter:
#sorteio: @viajenaleitura e @mundonergal sorteiam o livro "Olhos de Fogo". Quer revelar este mistério? #participe  http://migre.me/45If8  




36 comentários

  1. Parece bem inusitado pela sinopse. Acho a capa tão legal! Tão bonita quando os blogueiros mostram nos vídeos... Estou com um livro dessa escritora aqui para ler. ^^

    Beijos
    Tarsila

    ResponderExcluir
  2. Oi Thaís, oi Pri, oi Aline!!!!!
    Nossa, pensei que tinha acessado o blog errado..., Fui até lá embaixo pra encontrar o nome de vcs e me certificar de que nao estava fazendo bobagens por aqui...! hehe
    O blog está lindo, integrante nova, cara nova e visual show, adorei!!!! (Tenho que trocar o banner lá no blog, né?)
    Parabéns pra voces, beijo super grande!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Esse eu quero ganhar, tenho o marcador é bem legal!

    @osimbolista e @1guifranco

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei esse livro - ele é excelente =)

    ResponderExcluir
  5. Oi tudo bem? Não tenho certeza se já comentei por aqui, mas de qualquer forma tenho que dizer que o BLOG é muito bonito!! Adorei a resenha, sendo sincera eu não conhecia o livro,na verdade nem tinha ouvido falar, mas baseado na sua resenha eu me interessei, parece ser bom mesmo!
    Passarei por aqui mais vezes...
    Bjoos e até mais!!

    kastmaker.blogspot.com
    @GKastmaker

    ResponderExcluir
  6. Fiquei intrigada em descobrir quem é o assassino que mata e ainda queima os olhos das vítimas, parece uma ótima história cheia de mistério, não conhecia o livro, mas fiquei muito interessada! Bjo meninas!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Pri

    Eu nunca li nada da autora, mas sempre vejo seus elogios à sua escrita.
    Gostei bastante da sinopse, é o tipo de livro que faz meu gênero tbm!

    bjs
    @thaorteg

    ResponderExcluir
  8. A leitura infantojuvenil tomou conta de nossas livrarias, mas agora vem acompanhado do fantástico e com uma profundidade de fazer inveja aos romances adultos. A resenha me deixou curioso, principalmente pelo "corpo a beira do rio com os olhos queimados". Eta que agora quero demais este livro e participo ativamente da promo!

    ResponderExcluir
  9. todos falam tão bem... quero ler!!!

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Humm, fiquei bem curiosa. O que será que acontece??
    Estou com Codigo Criatura em casa e ainda não consegui ler inteiro, só me permiti umas 'folhadas' e adorei. Este parece outro sucesso...

    Bjkas!
    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  11. ola
    adorei a proposta do livro. esse vai para a lista com certeza. hehe
    bjo
    @lucianeguareze
    se. lucyinthesky

    ResponderExcluir
  12. Adoro os livros da Helena Gomes!
    Essa capa é incrível, um ar super sinistros rs... Adorei.
    beijocas enormes
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
  13. Oi Geyme!!!!

    Quanto prazer da sua visita! Venha mais vezes sim! Fico feliz que tenha gostado do novo visual!

    Bjoooooooo

    ResponderExcluir
  14. Morro de vontade de ler mais livros da Helena Gomes e fiquei bem curiosa com a história desse, todo o suspense e os assassinatos. Bjsss

    ResponderExcluir
  15. Mais um excelente sorteio aqui no Viaje da Leitura, que aliás, está de parabens com tantas promoções ótimas =)
    O clima de mistério q parece ter no livro, me atrai muito, gostaria muito de lê-lo pra poder descobrir o q acontece ^^
    Participandoooo \o/

    Twitter: @morenalilica
    Blog: http://doceinsensatez.com/blog

    ResponderExcluir
  16. " O ferro mirava seus olhos, cada vez mais próximo. Quando os tocou, queimando, ele enlouqueceu de dor"

    Ok... Ok... Nem fiquei nervosa... Imagina, eu nervosa?! Báá...

    ... Fiquei é quase DOIDA!!!

    Esse livro promete, esses trechos dele me deixaram morrendo de vontade de ler!!

    xD

    @byPreta

    ResponderExcluir
  17. Eu adorooo os livros da Helena Gomes, virei fã depois de Kimaera, vou participar, quem sabe não ganho :D
    beijos.

    ResponderExcluir
  18. Parece ser uma historia bastante interessante, gosto de historias com mitos e passadas em epocas diferentes. Muito misterio, suspense e um pouquinho de terror são otimos ingredientes para me interessar por um livro. Gostei muito, parabéns.

    ResponderExcluir
  19. ..Fiquei tão curiosa com a resenha que estou ak para participar do sorteio..

    ResponderExcluir
  20. EU sou fa incontestavel de literatura fantastica...misturando isso com épico então ..o livro pela resenha eh bastante misterioso, cheio de misterios e muiiiita adrenalina..Quero muito ler...fiquei super curiosa ...

    ResponderExcluir
  21. O livro parece bom! Tá na listaa! Mais uma vez, suuuuper parabééééns para vocês meninas!

    ResponderExcluir
  22. O livro parece ser muito interessante, gostei da história... e a capa é bem linda... curiosa com ele :D
    Paula Almeida
    @poetasmudos

    ResponderExcluir
  23. O livro parece ser bem legal. Adorei a capa. *-*
    Estou super curiosa para lê-lo. xD

    Bjss*

    ResponderExcluir
  24. Mais um pra minha coleção a capa ja chama atenção por si só. Curiosa pra ler.

    ResponderExcluir
  25. Unhhh Já estava super interessada no livro pela capa e pelo título, mas ainda não havia parado para ler resenhas...Agora que li essa aqui fiquei com altas expectativas,porque é super misterioso!

    ResponderExcluir
  26. Acho muito interessante quando uma trama mistura história e fantasia.

    Pela sinopse, "Olhos de Fogo" parece um livro intrigante. Espero ganhar.

    Um abraço e boa sorte!

    ResponderExcluir
  27. Estou conhecendo agora o trabalho dessa autora mas já tô gostando muito!! Espero sempre contar com a boa literatura que ela nos proporciona.

    ResponderExcluir
  28. seres mitológicos, mistérios, séculos passados... elementos essenciais de uma boa obra de fantasia, sonhos e especulações. O livro se encaixando em uma dessas categorias já é um grande passo para a construção de um bom legado no imaginário do leitor^~

    bjos e boas inspirações a todos!

    ResponderExcluir
  29. Adoro livros de literatura fantástica de época. E se houver um mistério envolvido ainda é muito melhor.
    E como fico orgulhosa quando leio literatura nacional.
    Sucesso pra Helena e pra nossa literatura.
    Amei a resenha.
    Bj
    @Mariskal

    ResponderExcluir
  30. Esse Pim é bem estranho, né! rs
    Uma aventura e tando.

    ResponderExcluir
  31. Gostei muito e nem parece ser infanto-juvenil!
    Curiosa pra ler!

    ResponderExcluir
  32. Gostei bastante, com tantos comentários bons da Helena Gomes, estou começando a me interessar bastante, vou ver se consigo ler algum livro dela, quem sabe consigo ganhar a promoção.

    ResponderExcluir
  33. Estou muito curiosa quanto a esse livro,gostei da sinopse e a capa impressiona.

    Big Beijo!
    by Carla

    www.blogmeureino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Sou mais um que gostou da capa! Haha!
    A história pareceu bem misteriosa (adoro isso) e que envolve bem o leitor. Eu só não gostei muito do nome "Pim", rs!
    Até!

    ResponderExcluir
  35. A história deixa a gente na expectativa de saber quem está causando as mortes, e porque Pim sonha com as mortes, que ligação ele tem com isso tudo...
    tô muito curiosa, gostaria muuuito de ganhar o livro. =)

    ResponderExcluir
  36. Olá, Meninas o/

    Nossa... Eu fico MUITO AUSENTE nesse twitter, não tem condição: eu NÃO SABIA desse livro O___O

    Absurdo!!! *arranca os cabelos*

    Caramba, Olhos de Fogo me parece surpreendente, pois aborda muitos pontos inéditos numa trama: a questão da invasão dos holandeses, a inserção de seres fantásticos, a historicidade dos acontecimentos, mais o fato dos personagens principais serem índios...!

    Isso tudo aliado ainda a suspense e mistério?

    OH MY GOD, QUASE NÃO ACREDITO NO QUE MEUS OLHINHOS ESTÃO LENDO *________________*


    Eu QUEROOOOOOOOOOOOOOOOOOOO \O/\O/\O/

    Não conhecia a autora também, mas podem deixar que isto será resolvido - com um talento destes e com o aval da Pri, então, conhecer seus trabalhos será questão de honra \o/

    Participando do sorteio agora e já - e quase caindo de costas ao ver que ele vai terminar hoje O_________O

    Caramba, quase perco isso >___<

    Beijos!!!

    Illyana
    *correndo para participar*


    Illyana HimuraWakai
    illyana.himura@gmail.com
    @IllychanHimuraW

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!