Palavras Envenenadas - Maite Carranza - Viaje na Leitura

19/03/2011

Palavras Envenenadas - Maite Carranza

Livro: Palavras Envenenadas 
Autor: Maite Carranza
Editora:  Novo Conceito
Categoria:  Literatura Internacional / Suspense
ISBN: 
9788563219251
Páginas: 256
Lançamento: 2011
Compre: Livraria Cultura - Saraiva



Uma história de suspense e mentiras, segredos, enganos e falsas aparências que aponta alguns mitos inquestionáveis.

"Palavras Envenenadas" é um dos recentes lançamentos da Editora Novo Conceito, a capa traz muitas perguntas, e o livro as respostas que na maioria das vezes estão ocultas, ou talvez esteja debaixo dos nossos olhos e simplesmente não queremos enxergar.


Com muito suspense, do início ao fim, ficamos sabendo já no iniciar da leitura que Bárbara Molina está desaparecida. Para seu pai, irmãos e amigos ela está morta. Mas o coração de sua mãe ainda não pôde crer que ela se foi, é difícil para uma mãe aceitar a morte de um filho, quanto mais aceitar o que os olhos não contemplaram, o funeral da mesma.
Bárbara desapareceu quando tinha apenas quinze anos, e passados quatro anos, uma ligação pode mudar o destino de todos os envolvidos. Bárbara está viva.

A narração é vista por narradores diferentes, ora por Bárbara, ora pelo inspetor Lozano, ora pelos outros personagens, sempre enfatizando o ponto de vista de cada um, o que aumenta ainda mais o mistério acerca da pergunta: O que houve com Bárbara? Quem a mantém naquele lugar? E porquê?

Já no começo da leitura eu tive um suspeito, e para minha surpresa algumas contradições tornaram a busca pelo culpado audaciosa! Mas sempre com dúvida, chegamos a um desfecho.

Bárbara atualmente tem dezenove anos, há quatro anos exatamente desaparecida. Nesse ínterim a mãe dela emagreceu, perdeu o brilho para a culpa e uma infinidade de diazepam, não vive, ela sobrevive sem a filha, os irmãos gêmeos de Bárbara não conhecem a mãe que tinha antes. Eva era a melhor amiga de Bárbara até trair a própria amiga. Mas que traição era essa? O inspetor Lozano tem 65 anos e vai se aposentar, não ter solucionado o caso de Bárbara é o que mais o corrói por dentro, será que poderá descansar em paz?

Palavras envenenadas, apesar de ser ficticio, mostra a realidade fria e cruel. Quantos pais perderam seus filhos para mentes psicopatas e doentias? Quantas pessoas se deixam manipular por palavras que as mantém submissas e inertes? Conhecer esse livro foi muito gratificante, pois além de tentar ao longo da leitura encontrar o criminoso (eu sempre acerto) ele mostrou algo tão profundo que me tocou de maneira profunda e especial, com certeza, você caro leitor do Viaje na leitura, tem que ler esse livro! Quer suspense? Mistério? Afronta? "Palavras envenenadas" surpreende qualquer um com sua maneira real e fria de mostrar a vida como ela é para muitas "Bárbaras" neste mundo afora. Recomendadíssimo!!


Quem gostaria de ler o livro? Que tal uma promoção? Comentem ;)

12 comentários

  1. Thais, adorei a resenha!!! É a segunda que leio do livro e agora já estou doida para lê-lo =) Realmente parece uma história incrível!!!

    ResponderExcluir
  2. Adooorei *-*
    mt mt mt interessante Thais
    fiquei louca pra le-lo *-*
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Tem sorteio do livro "Desventuras em série: Mau começo",
    de Lemony Snicket dia 31/03
    http://bit.ly/hjeOVO

    Passe lá e participe!

    ResponderExcluir
  4. Gostei, parece legal!!!

    http://conversandocomdragoes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Nossa, gostei da resenha, e a capa me encantou, não só o título do livro *-*
    lerei ><

    ResponderExcluir
  6. ahhh fiquei curiosa, bem que podia rolar uma promo com esse livro ;)

    by IngriD

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha, Thaís! Esse livro me lembrou um pouco de "3096 dias", mesmo eu só ter lido o primeiro capítulo dele. Você acertou quem foi o bandido? Boa percepção! Quero ler esse livro e a capa, memso sendo simples, é incrível.
    Parabéns!
    Beijos ;*

    Ana Carolina
    http://booksinmy-life.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei o tema do livro! Ele aborda um assunto que pode ser muito interessante, quero ler!
    ;*

    ResponderExcluir
  9. Nunca havia lido uma resenha deste livro e me interessei. O fim tem um final feliz? Não quero que seja triste.
    O tema é ótimo, e a realista pelo meu ler na resenha. Quero ganhar o sorteio.

    ResponderExcluir
  10. Ótima resenha.
    O livro parece ser forte, com uma história que leva a muitos questionamentos. Ainda não sei se quero ler, mas valeu a dica.
    Bjkas!

    ResponderExcluir
  11. de fato, só de ler essa resenha fiquei curiosa

    ResponderExcluir
  12. Só com essa resenha ele já vai pra minha lista de "vou ler". Fiquei super intrigada com a trama, que parece ser bastante regada a suspense e emoções. Adoraria uma promoção!

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!