Lindas e Cultas #9 - Série “Diários do Vampiro” - Viaje na Leitura

10/05/2011

Lindas e Cultas #9 - Série “Diários do Vampiro”

Olá viajantes do meu coração!!! S2


Que saudades de vocês!! Sério! Quando fico tanto tempo longe de vocês, sinto falta do carinho e dos comentários fofos!!!

O “linda e cultas” de hoje é da série de livros “Diários do Vampiro”, vocês gostam? Bom eu adorei! Pois é, adorei! Os livros são bem escritos, nos prendem e tal, mas ler depois de assistir praticamente duas temporadas da série de TV, foi muuuuuuuuuito difícil!

Tive que me desprender muito da TV. Embora os personagens sejam praticamente os mesmo, a história em si muito parecida, mas elas tomam rumos muito diferentes. Então, para quem ler os livros ou assistir a série de TV primeiro, desprenda-se total um do outro, se não, não gostará mesmo!!

(Alias, já estou triste que essa semana é o ultimo episódio da TV!! Amo por DEMAIS o Damon, ele é meu vício... dou risada, suspiro e vivo chorando com ele! Estou mais triste ainda pelo o que aconteceu nos últimos capítulo prometo não dar spoiler, mas tenho que desabafar com vocês kkkkkkkk. Acredito que as viajantes que assistem também estão apavoradas como eu!!! =((



Voltando à série de livros. Vou começar pela Sinopse do primeiro livro para deixá-las babandooooo:

Em Fell Church, uma cidade pacata em West Virginia, a garota mais popular da escola Robert E. Lee apaixona-se por um vampiro com quatrocentos anos. Com a ajuda das amigas, Meredith e Bonnie, Elena fará tudo para seduzir Stefan. E Stefan fará tudo para proteger Elena… dele mesmo. O adolescente de olhos verdes, rosto clássico escondem um passado sombrio e uma sede que não consegue controlar. Com ele, arrasta a memória de um amor perdido e um irmão que apenas deseja vingança. Em Florença, no Renascimento, Stefan e Damon Salvatore lutaram pelo amor da mesma mulher. Séculos mais tarde, voltarão a fazê-lo. Diários do Vampiro – O Despertar é a introdução a um triângulo amoroso arrepiante: a história de dois irmãos vampiros que se odeiam e de uma garota que se vê dividida entre os dois.



Começando pela Elena, a garota mais popular de Fell’s Church, que se apaixona por Stefan, um misterioso estrangeiro. Quando decide conquistá-lo e consegue (aaaa pronto contei kkkkkkkk), a menina de ouro tem toda sua vida em risco!

“Elena Gilbert, indiferente, loira e esbelta, a pessoa que dita a moda do último ano do ensino médio, a garota que todo garoto quer e toda garota quer ser…”



Para Elena escolhi o flocadinho “Salsa” da coleção “Mundo de Danças” da HITS. Um rosa super fofo e bem menina popular! Gente, como sempre super indico qualquer esmalte da HITS! Cor, pigmentação, durabilidade, pincelada e blá blá blá!! (Fora que estou pirando nessa coleção!! Muito lindaaaa!!! #ficadica)
Ok, não apareceu na foto o flocadinho =((

Caroline Forbes o que dizer da EX-amiga e agora arquiinimiga de Elena? Vocês já devem imaginar que Caroline faz de tudo para se tornar a garota mais popular da escola e disputa a “atenção” de Stefan Salvatore com Elena! Não contarei à vocês a diabruras dessa loira aguada!

Gente, sei que devo parar de colocar vermelho para as vilãs, mas... Vermelho pra mim é tão cor do PODER, sedução e muito feminina que aiai, não tive outra alternativa com Caroline, ainda mais que acho lindo loiras de vermelho (kkkkkkkk eu sou loira, ok?). Então escolhi um dos meus favoritos o “Batom Vermelho” da coleção Camada Única da Colorama!



Meredith (para quem não leu e só assistiu, Elena tem essa amiga só na série de livros!) bom na minha opinião ela é a melhor amiga de Elena, sim mais que Bonnie! Meredith não pensa duas vezes antes de ajudar sua amiga em qualquer que for a situação, sendo ela de risco ou não! A única morena, das quatro personagens principais, é a voz da razão e provavelmente a mais cabeça! (Acho a Elena um tanto irritante e fútil nos livros!).

Por ser mais centrada e discreta para Meredith escolhi uma cor mais neutra e sóbria, então o esmalte da vez é o Jack da Impala.

Bonnie uma das melhores amigas de Elena, que junto com Meredith faz de tudo para ajudar a amiga (algumas vezes após ser chantageada, mas ajuda rs). Como descendente dos Druids, ela possui alguns poderes (ah leia os livros, se não conto tudo! rs). De cabelos vermelhos e rostinho em formato de coração, Bonnie é daquelas meninas pequeninas e delicadas, mas uma grande amiga que está ali para ajudar em tudo!
Para ela escolhi o Boreal da Big Universo. Um tom pastel de laranja, super fofo que acho que combina muito com branquinhas de cabelos ruivos! Não consegui pensar em outro esmalte para Bonnie se não esse!!



E ai o que acharam dos esmaltes? E o que acham das diferenças das séries (TV e livros)? O que mais gostam a série da TV ou dos livros?? (Chegaaaaaaa Aline, quanta pergunta!! É que eu amooooo “Diários do Vampiro” queria saber a opinião de vocês!!)

Aline Benitez tem 25 anos, é editora de livros e administradora do blog "Vício de Menina" , colunista da Seção "Lindas e Cultas" do Viaje na Leitura, quinzenalmente ela apresentará sua coluna com ideias criativas e dando dicas hiper legais! Fale com ela também pelo twitter @Vicio_de_Menina.



26 comentários

  1. Aline e suas unhas, adorei a dica da série de livros, já ouvi falar muito, não está na minha lista de desejados, mas quem sabe...


    http://www.osimbolista.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. AI que lindooooooosss!!
    Eu amo Jack e esse rosa é lindoooooooo!!!
    Bom, sobre a série, eu prefiro a da TV. A Elena do livro é chata e pentelha, juro que em certas partes não dá vontade de torcer por ela, não. Gosto mais do seriado. Clarooooo que o Ian Somerhalder não tem nada a ver com isso! rsrs

    Beijoooos Aline e Thais!!!

    ResponderExcluir
  3. Nooooooossa ja tava super ansiosa p sua sessao *0* pensei q nao ia ter mais hj... e AMEEI tb adoro Vampire diaries, eu prefiro MUITO MAIS a série q os livros, (acho a elena ainda pior nos livros q na serie, rs) e sou fã assumida da caroline na série. Eh a minha perso favorita feminina, masculina LOGICO q eh o damon, tb tou desesperada p ve o q vai rola com ele no ultimo (OMG) ameeei as cores q escolheu p cada uma ;) e ah queria q tivesse a Meredith na serie, acho dos livros a perso mais legal. Entao bjinhus e AMO SUA COLUNA...

    ResponderExcluir
  4. Concerteza e uma das minhas Serie favoritas, infelizmente sou apaixonada pelo damon e não posso negar kkkkkkk

    beiiiiijos
    http://leiturait.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Sabe qndo não da um pingo de vontade de ler um livro? É isso que acontece com essa saga; li o primeiro capitulo mas não me prendeu a maneira como a autora narra =/

    Da série não posso dizer nada, só assisti uns poucos pedaços da tv.

    teh mais

    ResponderExcluir
  6. Nossa achei que combinou muito com as personagens do livro, fica meio dificil imaginar porque recordo-me mais da serei de tv do que dos livros, mais posso lembrar de como cada um é, e achei a cara de cada uma cada esmalte. Gostei muito do esmalte da Elena, adoooooro rosa, e claro que o da Caroline também não tem como não amar porque vermelhos são sempre classicos né ;D
    Sou parte do time que idolatra os esmaltes HITS, para mim o melhor de todos ever o/
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Aiiiiiiiii meninas adorando os comentários!!
    Carol Mamoru sua fofaaaaa!!!

    Ah! Devo avisar uma coisinha, podem tirar os olhos do meu Damooon!! Com ele sou ciumenta!! hehehhee

    ResponderExcluir
  8. Ahh, acho que os esmaltes combinaram muito bem com as personagens!! :D Eu não conheço/não lembro da Meredith, porque só tive oportunidade de assistir a série até agora (e nem foram todos os eps), então ainda não li os livros. OMG, a Bonnie é RUIVA nos livros!? WHAT?! hausihiusa Nada a ver com a série! Mas as outras eu achei bem bacana. :) Ah, eu também estou BABANDO pela coleção mundo de danças da HITS! Liiindos! Meu preferido foi o Jazz (em cima do preto), que é lindãozão! <3 *-*
    Adorei o post! :)

    ResponderExcluir
  9. hahauahauahu não faço parte do "clube das meninas", mas tenho sensibilidade o bastante pra dizer q suas unhas estão lindonas, assim como o batom, o esmalte pode fazer a diferença, tornar você mais sexy, mais segura, ou dependendo da situação mais frágil ou sensível. ahhh as mulheres fazem o que quer da gente!
    bom, ganhei a série e estou esperando q ela chegue, estou ansioso, nunca assisti ao seriado da tv, por isso não tenho como fazer comparações. aguardo ansioso pra poder ler, mais ainda depois deste resenhão!

    ResponderExcluir
  10. a eu nunca lia a serie estou enrolando pra ler pois tenho outros livros na fila rs mas assimq terminar pretendo ler (:
    ameei as unhas *-*
    beijo;*

    ResponderExcluir
  11. Peguei este livro ontem para ler e não vejo a hora de começar a leitura. As unhas estão lindas, mas amei mais a vermelha. Bjs, Rose;D

    ResponderExcluir
  12. Esse livro é mt legal :D Mesmo preferindo mil vezes a série, haoehaeoihaeoihaeae *-* adoro! *-* rs
    Adorei as cores das unhas, só achei que a da bonnie devia ser mais vibrante xD

    Beeeeijos

    ResponderExcluir
  13. Ah não consegui assistir a série, achei os primeiros episódios lentos demais.
    Mas as suas unhas uma mais linda que a outra!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Adorei as cores escolhidas para cada personagem. Eu adoro a série tanto a da tv como a do livro. Só que para gostar dos livros temos que ler sem comparar as duas. Eu queria que no seriado a Meredith tb aparecesse.

    ResponderExcluir
  15. Adorei as cores! Muito bacana essa ideia do nome "Lindas e cultas", adorei!(rsrsrs)
    Eu conheci a série através dos livros, só li os 2 primeiros, pois depois que conmecei a ver a série na TV fiquei confusa...
    Acho um pena a Meredith não aparecer na série, ela é muito meiga. No livro, acho a Elena meio fútil, o que não combina com o perfil da Elena da série...
    Queria poder ler o restante dos livros...
    Bem, parabéns à equipe do Viaje na Leitura e do Vício de Menina!

    ResponderExcluir
  16. Adorei as cores dos esmantes muito lindas!

    Já li os 3 primeiros livros mas prefiro a série de TV acho muito melhor.

    Eu acho que eu sou a única que gosto da Elena do livro não é bem gostar mas prefiro ela do que essas mocinhas bobinhas chatinhas que aparecem na maioria dos livros elas realmente me inrritam.

    ResponderExcluir
  17. Adorei o post Flor! Não animei a seguir a série na TV, mas com certeza gosto dos livros, apesar de achar que a autora tá meio confusa com a história... Beijooo

    ResponderExcluir
  18. Ain, essa série é maravilhosa mesmo! E os tons dos esmaltes que voce escolheu, estão perfeitos! Eu adorei! Adoro quando tem Lindas e Cultas Aline, bjo!

    ResponderExcluir
  19. Eu nunca assisti a série de TV, mas eu adoro os livros. Meu favorito é a Fúria. Vou experimentar assistir a série.
    Adorei os esmaltes!
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Oi Aline,
    As unhas ficaram lindas mesmo!
    Já li todos os livros lançados até agora e só leio por questão de princípio: já que comecei, vou até o final! Mas a cada volume eu me decepciono mais com a história! Os personagens mudaram muito, de repente! Muito esquisito!
    Mas... fazer o que?!
    Beijos
    Camila - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  21. Acrediteeeeeeeeem, eu ainda nao li os livros e vi apenas o primeiro episodio da primeira temporada (calma genteee, eu sou normal) kkkk, mas pretendo ler os livro siiiim.
    quando aos esmaltes ja to indo buscar o Jack da Impala e o Salsa da coleção “Mundo de Danças” da HITS. tchaau

    ResponderExcluir
  22. Post lindo, belas escolhas!
    Maaaaaas, gente, porquee será que eu não consegui gostar dos livros? comprei o primeiro e não me atrevi a comprar os outros, realmente não deu vontade. Tempo depois minha amiga me emprestou pra eu ler, mas ainda assim, não gosto. A história em si pra mim é muito mal contada. *pelamordeDels, não me joguem pedras! :D

    Beeijoos :*

    ResponderExcluir
  23. adorei, principalmente o primeiro e o terceiro *-*

    ResponderExcluir
  24. Eu adorei o rosinha e salmão, muito lindos.
    Sou umas das poucas que ainda encaram ler os livros porque é tenso.
    Falta ler Anoitecer e Almas Sombrias.

    Bye

    ResponderExcluir
  25. Essa série é o máximo!!!
    Amuuuuuu e tô louca pra ler Almas Sombrias!!
    A série da TV fugiu muito da série do livro, mas só de ver o Ian Somerhalder já compensa essa perda de enredo...rsrsrs

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!