72 Horas para Morrer - Ricardo Ragazzo - Viaje na Leitura

29/07/2011

72 Horas para Morrer - Ricardo Ragazzo


Livro: 72 Horas para Morrer
Autor: Ricardo Ragazzo
Editora: Novo Século
Categoria: Literatura Nacional | Ficção | Thriller
ISBN: 9788576794950
Páginas: 254
Lançamento: 28/07/2011


Olá Viajantes, a resenha de hoje é de um lançamento da Editora Novo Século: Um thriller policial. Espero que curtam!



Sinopse:
Pior do que conhecer um Serial Killer, é um Serial Killer conhecer você! “O Carro pertence à sua namorada.” Com essas palavras, Júlio Fontana, delegado da pacata cidade de Novo Salto, tem a vida transformada em um inferno. Pessoas próximas começam a ser brutalmente assassinadas, como parte de uma fria e sórdida vingança contra ele. Agora, Júlio terá que descobrir a identidade do responsável por esses crimes bárbaros, antes que sua única filha se torne o próximo nome riscado da lista. 72 Horas para Morrer é uma corrida frenética contra o tempo, que prenderá o leitor do início ao fim




               Júlio é o delegado da cidade Novo Salto. É pai de uma adolescente, Laura, que se afastou dele após a morte da mãe. Desde que soube que o carro de sua namorada foi encontrado vazio em frente a um comércio, a vida de Júlio se transforma completamente, virando uma corrida contra o tempo para salvar sua filha. Pessoas ao seu redor estavam sendo assassinadas e ela poderia ser a próxima.
              Tudo faz parte de uma vingança, mas o que teria feito Júlio para merecer algo tão ruim, e quem estava por trás disso? Como delegado as ameaças eram normais, mas não eram simples ameaças, havia uma diferença: elas eram cumpridas.
            Quando começo a ler um livro desse tipo eu já tento imaginar o final, às vezes eles são previsíveis, mas não se engane de previsível o final desse livro não tem nada, e isso é que é fantástico. Realmente o livro te prende do começo ao fim, pois você quer saber de qualquer maneira o que vai acontecer, e o que aconteceu, já que o passado também é importante para a estória. Júlio tem uns temperamentos fortes e por vezes explosivos, o que levou ele a cometer muitos erros, mas mesmo assim gostei bastante dele.
            Gostei muito da capa do livro, me passou algo sombrio e impactante, o que combina direitinho com a estória. Em vários momentos temos as horas dos acontecimentos, isso me lembrou o seriado 24 horas, achei legal. Mais um livro nacional muito bom, indico para vocês viajantes.


Confiram o booktrailer do livro:



Acompanhe mais de perto o trabalho do autor:



Andressa Leite tem dezessete anos e é estudante de Jornalismo. Está estagiando no Viaje na leitura como resenhista semanal. Um de seus autores preferidos é a J.K Rowling. Acompanhe ela no Twitter (@stonesandmilk).


13 comentários

  1. Título interessante! De imediato já desperta a nossa curiosidade, pelo menos a minha. Também me lembrou o seriado 24 horas. Gosto de finais imprevisíveis. Boa resenha e o livro parece ser interessante! Muita ação. Ah, gostei do book trailer também. Muito suspense, ein? Gamer Over! rs

    ResponderExcluir
  2. Ei Andressa...

    O livro lembrou 24 horas é? Aaaaa ok, agora é que eu quero ler mesmo. Jack Bauer era tudo de bom e e eu amo a dinamica do seriado :)

    Gostei da resenha, acho que o livro deve ser bem diferente mesmo, anda mais que vc disse que não tem nada de comum nele no tocante a previsivel \o/

    Beijos e parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
  3. Tbm gostei do título!

    O livro parece ser bem legal, com muita ação, que prende o leitor!

    É bom ler um estilo diferente de vez em quando..

    @nann_da

    ResponderExcluir
  4. Adoro 24 horas assistia sempre, fiquei com vontade de ler esse livro agora, a capa passa um ar sombrio e o titulo é otimo!

    @Jennifer13d

    ResponderExcluir
  5. Adoro o gênero policial, esta capa realmente está impactante e pelo que pude ler, o livro também. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Não conheço o autor, mas adoro livros policiais, adoro suspense e adoro livros que o final não é previsível. Eu gostava de ver 24 Horas, não é o meu seriado favorito, mas acho legal.

    ResponderExcluir
  7. Nossa super bacana esse livro, to precisando mesmo ler algo assim todo cheio de suspense, fiquei muito intrigada, o que foi que Julio fez para receber tais ameaças e ainda por cima serem cumpridas as mesmas?
    O que me deixa mais contente é que o autor é nacional, isso prova o quão excelente são nossos autores. Com certeza vou ler esse livro, não sei quando, mais vou!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  8. me lembrou o seriado 24 horas, parece ser legal

    ResponderExcluir
  9. Adoro livros policiais cheios de mistérios e ação! E esse que ainda te lembrou 24 Horas, com certeza deve ser eletrizante...A capa é bem legal mesmo, mais um livro que vai pra minha enorme de desejados! Bjo!

    ResponderExcluir
  10. adoro livros desse estilo SK... amoooo.. mas as vezes da medo mas tento ler..

    ResponderExcluir
  11. Estou doida para ler esse livro, ainda mais depois de ter conhecido o autor!!
    Beijos
    Camila - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  12. Eu vi que era um dos lançamentos da Novo Século e na hora pensei que era internacional, mas depois que descobri que era nacional, fiquei feliz!Tenho vontade de lê-lo, o booktrailer é tenso, bem tenso...

    ResponderExcluir
  13. Que bacana! Já li resenhas desse livro, e gostei bastante!
    Vou dar uma conferida sim. Ótima resenha, Andressa!

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!