O Pão da Amizade - Darien Gee - Viaje na Leitura

28/07/2011

O Pão da Amizade - Darien Gee

Livro: O Pão da Amizade
Autor: Darien Gee
Editora: Lua de Papel
Categoria: Literatura Internacional | Romance
ISBN: 9788563066626
Nº de Páginas: 392
Lançamento: 2011


" (...) O pão da amizade conta uma história espiritual e comovente sobre vida, amizade, dores e dificuldades, comida e família, mas tambem sobre a necessidade de mantermos acesa a esperança."
Como a maioria deve saber, fui uma das contempladas para ler em primeira mão a obra não revisada e não final deste livro, a leitura foi maravilhosa, a descoberta do mesmo maravilhosa e quando saiu o resultado final, minha resenha ficou entre as 30 finalistas. Hoje coloco a minha resenha que escrevi para o concurso na íntegra para vocês!

                   A autora Darien Gee escreveu o livro “O Pão da Amizade” com emoções profundas e arrebatadoras, já imaginou ou presenciou um momento em que nada mais podia dar errado?  A protagonista Julia Evarts vivia deprimida desde o dia da morte de Josh, e inconscientemente culpava todos à sua volta, principalmente a irmã, mesclando sentimentos pessimistas e exaspero da vida, ela sobrevivia a cada dia, com o coração ardendo pela dor da perda e da incapacidade de ter feito isto ou aquilo. Em contrapartida, a viúva Madeline transmite bondade, transformando a dor em contentamento. Em suma, a autora tem um estilo único e maravilhoso e arrebatador, onde o leitor não consegue parar de ler, com narrativas primorosas e descrições perfeitas dos sentimentos dos personagens que tornam leitura deste livro imprescindível.
                Sabe aquele livro que não só te leva a entrar no mundo criado pela autora, mas que muda e transforma sua maneira de encarar a vida e as amizades? Esse livro é “O Pão da Amizade”, o livro que me fez acreditar que a amizade tem que ser conquistada sempre, e jamais desistir de angariar a confiança daquele que a sustém, quem é que poderia imaginar que um simples gesto, um simples saco ziploc de massa do pão da amizade poderia transformar tantas vidas? Juntar tantas pessoas a redescobrirem o amor e amizade dentro de cada uma? Terminei a leitura satisfeita pelo que li e com saudades dos momentos vivenciados junto aos personagens, em suas vidas, em seus caminhos descobertos pelo gesto de solidariedade.
                A história a princípio parecia detalhar apenas acontecimentos vivenciados pelos personagens, dividida em partes e narrado por diversos pontos de vista, o que abrangeu uma visão maior dos acontecimentos, a narração se expandiu e além de proporcionar uma leitura agradável e extasiante, trouxe-nos mensagens maravilhosas, verdadeiras lições de vida e amizade, que acompanharão todos que lerem, e que com certeza se deliciaram deste delicioso pão da amizade, da partilha, da superação, da caridade e do amor.

Veja mais: Publishnews | Cultura News | Fique Ligado | Lua de Papel

Só posso dizer que além de ser contemplada e escolhida para ser uma das 50 pessoas a receber e depois ter sido classificada entre as 30 foi uma experiência muito gratificante e o livro foi uma surpresa maravilhosa! Recomendo muito que leiam! Já está em pré-venda!
Quem ficou em primeiríssimo lugar foi a Leninha do Sempre Romântica com uma linda resenha!


Até mais pessoal!

16 comentários

  1. Sua resenha também está linda amiga, parabéns!
    Esse livro foi realmente uma grande surpresa, um livro lindo que deve ser lido e relido tamanha a sua profundidade de sentimentos!

    Semana que vem irei publicar a minha resenha, espero vc por lá para ler. Que esse seja o primeiro de muitos concursos que a gente participe e ganhe!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Antes de mais nada PARABÉNS pela conquista no concurso Thaís. :)

    Nooossa, parece mesmo ser um livro que qdo terminamos de ler alguma coisa dentro de nós mudou. Gosto do tema da amizade e superação. Dica anotadissima aqui \o/

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Thá!
    Nossa deve ser MUITISSISSIMO ^^ emocionante mesmo! Nossa ficou linda sua resenha!
    Me deu até vontade de ler, mas ainda não to com grana e tempo, porque se eu comprar vou querer passar ele na frente de todos! :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Parabéns!
    Sua resenha ficou ótima, eu fiquei em 8º lugar!
    Adorei ter participado de todas as etapas principalmente por ser um livro tão bonito! E que venham novos Concursos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, realmente sua resenha ficou otima, eu adorei com certeza vou ler esse livro, eu tambem gostaria de fazer resenhas tao lindas assim, mas nao sou muito boa! :(
    :D

    @Jennifer13d

    ResponderExcluir
  6. Nossa a sua resenha também está maravilhosoa, senti bastante emoção enquando a lia... Realemente falar de amizade acho que é um tema que sempre rende muiito, pois são tantos os tipo e modos que podemos ter a amizade de alguém ou amor alguém... fiquei muiito interessada nesse livro
    Parabéns pelo texto Thais! :*

    ResponderExcluir
  7. Nossa, que legal que a sua resenha ficou entre as 30 melhores! Parabéns viu, a história é ótima e me deu muita vontade de ler!!!Bjo!

    ResponderExcluir
  8. Oie. Eu tentei participar mas não foi selecionada..hehe. Mas ainda bem que podemos ler as resenhas, aqui por exemplo. Hummm...acredito que eu vá gostar do livro pela resenha sua..gostei bastante. abraços.

    ResponderExcluir
  9. Eu tbm participei, mas não fui selecionada. Parabéns Thaís!!!

    Adorei sua resenha, estou louca pra ler, espero que eu consigo o meu logo!! *-*

    @nann_da

    ResponderExcluir
  10. Eu quero muito ler esse livro! Já a capa me conquistou e a questão de amizades me encantou mais. Ler a sua resenha só fez com a minha vontade aumentasse. :)
    Parabéns por ter sido uma das escolhidas e eu adorei a sua resenha!
    Beijos ;*

    Ana Carolina
    http://loucospor-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela resenha, eu adorei. Linda a capa, linda a estória, amizades são tão especiais, acho que já tenho o presente de niver de uma amiga muito querida.

    ResponderExcluir
  12. Ah sempre disse que suas resenhas são ótimas, querida.. Prova disso é o reconhecimento pela sua resenha. Parabéns viu?
    A resenha está show e o livro é muito interessante, fiquei com vontade de ler. Sem falar que achei a capa linda.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Oi Thaís, parabéns pelo sucesso!
    Adorei a sua resenha, muito bem escrita e nossa fiquei muito afim de ler!!!

    Beeeijocas

    ResponderExcluir
  14. adorei a resenha
    parece ser um bom livro

    ResponderExcluir
  15. livros assim q me deixam super feliz. qdo posso felicitar todas minhas amizades... gostaria de poder ler ele

    ResponderExcluir
  16. Ai, eu perdi o concurso, tinha salvo nos favoritos pra não esquecer e só fui ver no outro dia!O cabeção, mas...
    Adorei a resenha e tudo de bom...

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!