30/08/2011
Lindas e Cultas #17 => Lançamento "O Elemental" de Vanessa Bosso
Oi Vanessa, tudo bem?
Hoje o "Lindas e Cultas" é especial. O esmalte combinando com a capa ficou tão lindo, que decidimos repetir (veja completo aqui) e fazer uma entrevista com você. Ainda mais que hoje é o lançamento do livro!!
Hoje é o lançamento do livro “O Elemental” publicado pela editora Baraúna, fale um pouquinho dele?
O Elemental é algo mais do que um mero livro adolescente. Ele possui uma mensagem, um conteúdo intrínseco que faz dele um livro muito especial. Todas as pessoas que leram notaram isso e os feedbacks tem sido incríveis nesse sentido.
Já li “O Elemental” e amei. Vi que tem uma pontinha que poderá ser um segundo livro. Ele terá continuação?
Sinceramente? Não penso em uma continuação, a não ser que os leitores queiram muito. Acho que consegui passar em um só livro a mensagem que queria.
De onde veio a inspiração para escrever “O Elemental”?

Você acha que todo personagem tem um pouquinho de você ou na maioria das vezes a personalidade deles vem de inspirações de pessoas que você conhece?
Todos os meus personagens tem um pouco de mim... inclusive os do mal! Afinal, somos seres dúbios onde a luz e as sombras acontecem. Mas quando utilizo datas, sempre uso datas importantes como o aniversário da minha filha, por exemplo. Em diálogos também costumo utilizar muito algo que já ouvi e fez todo o sentido para mim. É uma mescla bem interessante.
Eu tenho a impressão que você é super agitada, para
escrever você prefere o silêncio ou algo como ouvir música?
Realmente sou super agitada. Mas, quando escrevo, preciso de silêncio total e absoluto. Por isso costumo criar minhas histórias durante o silêncio da madrugada... é uma delícia!
Você pesquisa sobre o tema, os lugares e outras coisas que compõe a sua história ou apenas escreve e deixa as coisas fluírem naturalmente?
Depende do livro. O Elemental não precisou de muita pesquisa... deixei apenas fluir e o resultado foi muito positivo.
Sobre o seu processo de criação, as idéias vão surgindo conforme você escreve o livro, ou em sua cabeça já tem: o começo, meio e o fim, antes mesmo de escrever?
Tá aí uma coisa que me deixa maluca. Quando começo um livro, eu nunca sei para onde ele vai pender. Na maioria das vezes, também não conheço o final. Isso é bem estressante mas, ao mesmo tempo, super divertido!
Se tem o enredo já pronto, ele costuma mudar no decorrer da escrita?
O enredo sempre muda! Parece que a história ganha vida e traça o seu próprio curso, independente do que eu queria no início. É muito engraçado (e estressante algumas vezes) ver isso acontecer.
Qual seus autores prediletos?
Sou apaixonada por J. J. Benítez e por Isaac Asimov. Mas hoje, meu leque abriu bastante. Estou mais eclética com relação à leitura e conheci autores fantásticos, tanto nacionais quanto internacionais.
Fale um pouco de seu novo projeto Possuída?
Possuída é um livro delicioso em todos os sentidos. É um romance sobrenatural entre uma humana e um "demônio". Bem, ela não sabe que se trata de um ser vindo do inferno, o que torna a narrativa bem interessante. Também existe um anjo nessa história. O anjo da protagonista foi sequestrado e através de dois narradores (primeira pessoa e terceira pessoa) conseguimos acompanhar todos os pontos de vista dos envolvidos na trama de Lucifer.
Adorei participar desse especial Lindas e Cultas para o lançamento de O ELEMENTAL. Fiz uma votação por aqui e todas acham que devo usar JEANS nas unhas!!!! Vai combinar hiper bem com a capa do livro. Prometo postar fotinhos das unhas e do livro!
Van, obrigada por nos conceder essa entrevista!
Adquira seu exemplar aqui!
Beijocas
Nenhum comentário
Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!
Em breve retribuiremos sua visita!