Paixões no Oeste - Janice Ghisleri - Viaje na Leitura

19/08/2011

Paixões no Oeste - Janice Ghisleri


Livro: Paixões no Oeste
Autor: Janice Ghisleri
Editora: Bookess
Categoria: Literatura Nacional | Romance
ISBN: 9788087049099
Páginas: 265
Lançamento: 2011




Sinopse: 
A pequena cidade de West Side no Texas no fim do século XIX é o lar de quatro cowboys, amigos inseparáveis que vivem suas vidas tranquilas cuidando de suas fazendas, até conhecerem as irmãs Cullen. Mulheres impetuosas, valentes e surpreendentemente avassaladoras. Ian Buller e Jayne Cullen protagonizam esta história envolvente cheia de aventura com tiroteios e sequestros, paixões arrebatadoras, drama e comédia. Amor e coragem serão tudo que precisarão para enfrentar os fantasmas do passado e os perigos do velho oeste.

Olá viajantes, hoje vim falar de um livro que se passa no velho oeste. Espero que curtam!


           Ian, Willian, Mitchel e David são grandes amigos, cresceram juntos e são como irmãos. Vivem em uma pequena cidade no Texas em uma época em que xerifes usavam estrelas no peito e homens pediam permissão para o pai da dama para cortejá-la.
         Cada um tem sua própria fazenda, são vizinhos e um ajuda o outro nos negócios.  Apesar de bem-resolvidos não tinham encontrado um grande amor... Ainda.
Há três anos, Ian teve um breve encontro com uma moça na estrada que precisava de ajuda com a charrete, mas ele não contava com a teimosia dela o que fez com que ele se encantasse por ela.  Mas ele nunca mais a viu.Um novo banqueiro se muda para a cidade e com ele suas três filhas: Emily, Júlia e Jayne. Três mulheres independentes e com uma boa pontaria, que ira balançar os corações dos cowboys.
         Nunca tinha lido um livro ambientado no velho oeste, apesar de gostar bastante do tema. Já assisti a filmes e quando criança lia os quadrinhos do Tex. A autora soube ambientar muito bem o livro, as descrições, o jeito dos personagens. Homens galanteadores e românticos, não têm como escolher um favorito, cada um possui uma personalidade que encanta.
             Há muita ação no livro também já que os personagens não têm paz! Mas como o delegado não faz nada mesmo, eles próprios resolvem os problemas, que não são poucos, já que parece que alguém quer matá-los! Não vou contar mais nada, senão solto spoilers e não teria graça não é? Gostei bastante da capa, achei bem criativa com essas imagens sobrepostas. O livro é o primeiro de quatro volumes e nasceu como fanfiction.

A autora também escreveu Entre Amor e Fé, que eu já resenhei aqui no Viaje: http://goo.gl/7BfIZ

Entre no site da autora e leia as primeiras 56 páginas do livro:
http://janiceghisleri.wordpress.com/



Andressa Leite tem dezessete anos e é estudante de Jornalismo. Está estagiando no Viaje na leitura como resenhista semanal. Um de seus autores preferidos é a J.K Rowling. Acompanhe ela no Twitter: (@stonesandmilk).

9 comentários

  1. Que lindo ...mas fechei a minhalista de desejos asiajsisj

    ResponderExcluir
  2. Que legal, quero conhecer esses cowboys,kkkk

    ResponderExcluir
  3. Parece interessante Andressa!
    Mas será que é bom mesmo?

    ResponderExcluir
  4. Opa, parece ser muiito bom heim? Adoro livros com estorias de xerifes e afins \o/

    Parabéns pela resenha e dica anotada \o/
    beijos

    ResponderExcluir
  5. tbm nunca lo nada sobre o velho oeste e adoro o tema!
    me interessei e a capa é mesmo linda!

    Camila
    Cabelos ao Vento

    ResponderExcluir
  6. Super bacana parece ser esse, livro, com certeza vou anotar aqui. Nunca li nada desse estilo velho oeste, mais deve ser super lindo ver os homens com aqueles costumes da epoca xD
    Adorei sua resenha :*

    ResponderExcluir
  7. Nossa que capa linda mesmo, ameiiii, e claro a resenha ficou show, doida para conhecer os belos cowboys...\o/....ainda mais no velho oeste...\o/

    Obrigado pela dica....beijokas elis
    http://amagiareal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Que legal! Bom, adoro livros desse gênero, e vai com certeza para a minha listinha!
    A resenha ficou bem legal, Andressa!

    Beijos

    Mariana Sampaio
    Blog Tijolinhos de Papel

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!