Pequeno Irmão - Cory Doctorow - Viaje na Leitura

18/08/2011

Pequeno Irmão - Cory Doctorow

Livro: Pequeno Irmão

Autor: Cory Doctorow
Editora: Galera Record
Categoria: Literatura Internacional | Ficção | Ya Book
ISBN: 9788501087218
Páginas: 400
Lançamento: 2011

Submarino | Livraria da Travessa | Menor preço

"Eles estavam tirando isso de mim, pedaço por pedaço (...)
Eu havia quebrado várias regras na minha vida e geralmente tinha me dado bem. Talvez fosse justiça. Talvez fosse o meu passado voltando para ajustar contas (...)"


A resenha de hoje é tecnologicamente especial! Todo cibernético, internauta ou amante da tecnologia irá amar a leitura de Pequeno Irmão! Redefina sua senha, proteja seu transponder e prepare-se para uma leitura alucinante! Mas cuidado! Seus passos estão sendo cuidadosamente vigiados!


Marcus é um aparentemente comum, eu disse "aparentemente". Marcus tem dezessete anos e com o pseudônimo de “w1n5t0n” ele já derrubou o sistema de seu colégio, já deu muita dor de cabeça para seus superiores. Enganar o sistema do Colégio é um hobby e uma prática diária, ele sabe como sair sem ser visto,  entrar invisivelmente e não deixar rastros, até aquela câmera que capta sinais de comportamento ele consegue tapear acrescentando pedrinhas nos sapatos, fã de RPG, agora ele consegue "trollar" o CompuEscola, o sistema escolar que tem uma das seguranças mais sofisticadas. Ele é o "cara".

A moda agora é os ARG's, jogo no qual ele, Darry e Van são viciados. E foi assim que enganando o sistema mais uma vez, os três saíram em horário escolar para o jogo e foi nesse dia que tudo começou.

"Sentimos primeiro aquela tremida  perturbadora do cimento debaixo dos pés que todo californiano conhece por instinto - terremoto."
Mas não era um terremoto, foi o primeiro de um suposto atentado ao país, teriam sido terroristas? Mas porque e para quê?
Nesse ínterim Marcus e seus amigos são levados à prisão como supostos terroristas e criminosos. São separados e torturados psicologicamente, o país estava tomado pelo caos.
Mas, o governo diziam os proteger, foi preso para seu bem, ou para proteger o país. Tiram tudo dele, parte por parte, senha por senha, segredos ocultos.
Ele sabe que foi marcado, o Departamento de Segurança quer prendê-lo e encontrarão os motivos, não se antes ele derrubá-los, assim nasce o M1ck3y.

M1ck3y terá a ajuda de Ange e outros vários desconhecidos da Xnet ajudarão. Jovens que assim como ele acreditam na liberdade individual. Agora é vencer ou morrer!

Pequeno Irmão é um livro brilhante, não é à toa que já foi traduzido para mais de 23 línguas, o autor expert no assunto, nos conduz para a mente brilhante de um jovem que propositalmente ou não, leva-nos à percepção de que há mais coisas invisíveis do que visíveis e mais do que nos levam a acreditar. Com um romance, narrativa sábia e enredo fascinante, Pequeno Irmão, é mais que brilhante é inteligente e incrivelmente fantástico. Recomendadíssimo!




9 comentários

  1. Parece ser bem legal. \o/
    Fiquei curiosa.
    bjokas

    ResponderExcluir
  2. Oi ..

    Nossa, que resenha incrível. Já tenho o livro e agora não vejo a hora de começar a ler. São tantas resenhas positivas que eu tenho a certeza de que irei gostar muito dele, rs.

    Beijos,
    João Victor
    http://www.amigodolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu não sei se leria Pequeno Irmão...
    Não curto muito isso de "mundo cibernético" onde o garoto (a) é o divo da computação e tals =S
    Mas quem sabe eu não mude de ideia?
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  4. Eita, fato que qdo li o titulo do livro pensei numa estoria TOTALMENTE diferente kkk #FailPraMim

    Thais, adorei sua resenha, gosto de livros em que a confusão me faz virar desesperadamente as paginas.

    beijossss, dica anotada! \o/

    ResponderExcluir
  5. Eu vi algumas resenhas do livro e no geral parece bom. Mas alguns (pequenos) detalhes já me deixam meio confusa, como o uso de linguagem tecnológica e trechos longos sobre governo, terrorismo, esses assuntos que eu confesso não estar totalmente "por dentro". Algumas coisas de tecnologia eu até entendo mas não a ponto de apreciar em um livro.

    O que tem a ver "Pequeno Irmão"? Por que esse título? Ainda não saquei... :$

    Mas gostei da resenha, parabéns!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Nossa super bacana esse livro, realmente para o pessoal que gosta disso vai ser um prato cheio, tipo meu namorado xD assim que comecei a ler a resenha pensei, ele vai adorar esse livro!
    Espero pode lê-lo pois pareceu-me muito interessante um jovem ser preso de tal forma, alguma coisa por ai tem..
    Parabéns pela resenha Thais. :*

    ResponderExcluir
  7. Puxaaaaaa quero ler, adoro livros assim!

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Que ótimo!Esse é um estilo que eu particularmente adoro! A Galera dá um show, vamos combinar!

    Beijos!

    Mariana Sampaio
    Blog Tijolinhos de Papel

    ResponderExcluir
  9. Parece ser otimo
    fiquei curiosa
    adorei a resenha
    bjo

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!