A Fera - Alex Flinn - Viaje na Leitura

13/11/2011

A Fera - Alex Flinn

O que você faria se toda a beleza que existe em você e no seu modo de vida simplesmente desaparecesse? Ou pior, além da não existência da beleza, a feiura e monstruosidade predominasse em sua forma de ser?

"A Fera" é um livro que mostra um conto de fadas moderno, como seria se existisse a "A Bela e a Fera" nos dias atuais, e é o livro que escolhi para a resenha de hoje.


Livro: A Fera
Autor: Alex Flinn
Editora: Galera Record
Categoria: Literatura Internacional | Romance | YA
ISBN: 9788501090218
Páginas: 320
Lançamento: 2011
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ 

Submarino |Walmart | Menor preço


Sinopse
Eu sou uma fera. Uma fera. Não exatamente um lobo, ou um urso, um gorila ou um cão, mas uma terrível criatura que anda em duas patas — uma criatura com dentes e garras e pelos surgindo de cada poro de minha pele. Sou um monstro. Você acha que estou falando de contos de fada? De jeito nenhum. O lugar é Nova York. O momento é agora. Não sofro de uma deformidade ou uma doença. E vou ficar dessa forma para sempre — destruído —, a não ser que possa quebrar o feitiço. Sim, o feitiço, aquele que a bruxa da minha aula de inglês lançou sobre mim. Por que ela me transformou em uma besta que se esconde durante o dia e rasteja à noite? Vou lhe contar. Vou lhe contar como eu costumava ser Kyle Kingsbury, o cara que você gostaria de ser, com dinheiro, beleza e uma vida perfeita. E aí vou contar como me tornei... a fera.

           Kyle é um garoto arrogante, sem piedade, soberano e altivo, em contrapartida é lindo e perfeito, tem a beleza típica de um astro. Famoso, desejado pelas garotas e popular no colégio, ele sabe como despedaçar corações, mas toda arrogância tem seu preço.
Ele desafiou a feiúra, insultando a garota errada, que escondia em sua pele horrenda para despertar o mais puro sentimento a beleza interior.Como ele não notou que aquele garota horrenda estava na sua turma? Estranhíssimo...

Ela tinha recebido uma rosa por cortesia, daquele garoto arrogante e supérfluo, mas se lembraria desta singela atitude do rapaz para sempre, enquanto vivesse em seu modo precário de viver e sob condições inimagináveis. Quando comecei a leitura do livro, já me deparei com um bate papo descontraído no MSN, bate-papo inusitado de personagens nada "normais", tinha todo tipo de personagem de conto de fadas e como eles seriam atualmente, muito engraçado esses trechos do livro.

A leitura transcorre deliciosamente, leve e rápida, pois a leitura é concisa e dinâmica. Não posso afirmar que é um perfeito conto de fadas, porque não é e por vezes o autor foge de dar esta visão ao leitor, a visão de que temos é de um conto atual, baseado em um conto que por décadas foi famoso, mas recontado com o modernismo dos dias atuais. Poderia "A Fera" se apaixonar teclando pelas comunidades e redes sociais? Será que uma garota poderia se apaixonar pelo monstro em que ele se transformara?

O livro me surpreendeu, pois trouxe para mim uma ideia diferente do que eu tinha imaginado lendo a sinopse, porém faltou aquela emoção mais profunda nas situações e por outras vezes mostrou realidades absurdas longe de serem reais, um típico conto de fadas moderno. Prepare-se para rir em diversas situações!

Cabe ao leitor desvendar o segredo da beleza e descobrir que na maioria das vezes o verdadeiro amor dá certo, se você enxergar através do visível, ousando além do olhar.

13 comentários

  1. Aii que resenha maravilhosa Thais *---* sabe eu acho bonita e história da Bela e a Fera, sabe traz reflexição sobre a beleza fisica e interior, o que temos que levar mais em conta, o que vale mais.... essas coisas!
    E com certeza essa 'adaptação' moderna ficou maravilhosa, pois ficou um pouco diferente da original claro, mais os valores acho que ainda continuam os mesmos, como você mesma disse: enxergar através do visível, ousando além do olhar.
    Já estava com vontade de ler esse livro, mais depois da resenha vou torcer muito para ganhar o top comentarista desse mês que um dos livros para escolher é esse né xP Eu quero o/
    Parabéns pela resenha, eu adooorei mesmo!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  2. super show, thaís, estou louca por esse livro.. estou começando a gostar da capa, também!

    ResponderExcluir
  3. Ei=u estou morrendo de vontade de ler esse livro, minha historinha preferida na infancia era da bela e a fera perdi a conta de quantas vezes assisti ao filme quando era crinaça.
    A capa desse livro é linda!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu sou totalmente apaixonada pelo conto da bela e a fera.. e quando vi esse livro pela primeira vez me encantei.. tive que ler e como você ri muito na parte do chat.. e o livro é encantador.. muito fofo e que te leva a pensar certos conceitos como a beleza interior ..
    sua resenha descreveu tudo que senti diante desse livro ..
    parabens

    xerus

    ResponderExcluir
  5. Li esse livro ano retrasado, acho. Todo mundo estava falando superbem dele e não consegui me aguentar até que ele fosse lançado por alguma editora. Ele é legal, mas eu não achei tuuudo isso...

    ResponderExcluir
  6. Eu já tinha ouvido falar do livro, já tinha lido outras resenhas. Mas lendo a resenha aqui, novamente tive a certeza que preciso te-lo, preciso lê-lo.

    ResponderExcluir
  7. Esse livro é bem intrigante, não? A sinopse, pelo menos.
    Sua resenha só me fez ficar mais receosa com o livro.
    Como ultimamente eu não tenho tempo nem para ler os da minha estante (snif :( ), já viu, tenho que cortar alguns desejos da lista...

    Beijinhos,
    Mell - Croissant Parisiense

    ResponderExcluir
  8. li antes de saber que viria para o Brasil
    gostei bastante
    ja assisti o filme, e não gostei mt do final =/
    bjokas

    ResponderExcluir
  9. Já tinha ouvido falar no filme ano passado mas não sabia que tinha um livro. Amei a resenha!! Bjos

    ResponderExcluir
  10. Infelizmente ainda não li esta versão desta história que eu tanto gosto. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  11. Ei Thaís...


    Nha eu quero muito ler o livro. Caí na bobagem de ver a adaptação primeiro e o pior é que não gostei nem um pouquinho #mimimi

    Acho que peguei o filme pra ler esperando muito tendo em vista que 'A Bela e a fera' é o meu conto de fadas favorito :)

    Otima resenha como sempre, parabéns, beijos e otimo feriado \o/

    ResponderExcluir
  12. "Eu sou uma fera. Uma fera. Não exatamente um lobo, ou um urso, um gorila ou um cão, mas uma terrível criatura que anda em duas patas..."

    AMEI a resenha & AMEI a capa :)
    Fiquei com muita vontade de le-lo. :(

    ResponderExcluir
  13. Adorei a capa e a sinopse e como mts esse tb é um dos meus contos de fadas favorito e estou louca pra ler esse livro logooooo e sinto que essa versão moderna vai me conquistar mais ainda!!!

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!