O Segredo de Esplendora: A Origem - Tatiana Mareto - Viaje na Leitura

04/11/2011

O Segredo de Esplendora: A Origem - Tatiana Mareto

Hoje é sexta! E no ar, mais uma resenha da Andressa, confiram:


Livro: O Segredo de Esplendora- Livro 01- A Origem
Autor: Tatiana Mareto
Editora: Bookess
Categoria: Literatura Nacional | Romance | Ficção
ISBN: 9788580450200
Páginas: 405
Lançamento: 2010
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Compre aqui!

Sinopse:
Na noite em que Heather recebeu a primeira visita de Mills, sua vida modificou-se por completo, e seus olhos abriram-se para um mundo novo. A jovem cientista viu-se sugada por um turbilhão de acontecimentos que a fez encarar novas perspectivas e desafiar suas crenças. Enquanto tentava aprender a lidar com seu verdadeiro eu, Heather descobriu-se em outro ser, o bem humorado e antigo vampiro, Henry.



              Heather era uma menina prodígio, literalmente um gênio e sempre se destacou. Aos 15 anos já tinha terminado o ensino médio e estava começando a faculdade. O céu com suas estrelas sempre atraiu Heather, o que fez com que sua escolha para a faculdade fosse a Astronomia. Sempre foi uma garota estranha aos olhos de outras pessoas que não entendiam muito bem o seu jeito e o que gostava de saber.
Aos 20, graduada em astronomia começou a dar aulas na Montana State University, além de realizar pesquisas importantes na área e ganhar vários prêmios.  Cinco anos depois ela está de volta a sua cidade natal, Graceland e não imagina como sua vida pode mudar tanto em tão pouco tempo: Ela descobre que tem um anjo protetor e conhece vampiros, além de descobrir que não pertence ao mundo e sim a Esplendora.

Heather é uma mulher muito cética, não acredita absolutamente em nada. Só no que a ciência pode explicar claro. Sempre foi solitária e nunca se encontrou de verdade. Ela é bonita, mas não enxerga isso. Teve alguns namoros, mas nada significante. Mas ao encontrar Henry ela acaba tendo que rever os seus conceitos e rever suas perspectivas perante o mundo.

Sim, eu sei parece clichê o romance da mocinha com o vampiro, mas essa estória tem um quê a mais. Não me canso desses romances sobrenaturais e autora soube inovar no contexto todo. Heather chega a ser engraçada. Apesar de cientista ela não gosta de tecnologia, tolera apenas computadores. Sua amiga Kristen tenta de qualquer jeito arrastar ela pelos lugares, mas ela prefere muito mais olhar a lua.

A capa do livro é linda  e chama mais atenção ainda para o livro. A escrita é gostosa e o final te deixa no sufoco, pois a autora para bem em um momento importante.

É uma trilogia: Além de A Origem também tem Ascensão e O Poder, que espero em breve resenhar para vocês.

Conheça o site dos livros: http://www.osegredodeesplendora.com.br

Andressa Leite tem dezoito anos e é estudante de Jornalismo. É colunista no Viaje na leitura como resenhista. Um de seus autores preferidos é a J.K Rowling. Acompanhe ela no Twitter:

(@stonesandmilk).

17 comentários

  1. Eu estou louca pra ler esse livro, quando vi ele pela primeria vez fiquei imediatamente encantada com a capa depois que li a sinopse entao aí é que eu fiquei curiosa mesmo.
    Amei a resenha, cientista que só tolera o computador?! kkkkkk
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Nossa... agora mais um livro que eu quero comprar...rs.
    Gostei bastante da história, parece ser super boa..a resenha tbm ficou muito bem feita... =)

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Achei bem clichêzinho bem o romance do livro, mais é sempre tão bom ler algo assim, é leve e nos distrai... além do mais sempre terminamos suspirando pelo casal que foi formado!
    Achei mega engraçado ela ser cientista e tals, mas não gostar de tecnologia xD
    A capa do livro está muiiito linda, a editora esta de parabéns mesmo!
    Adorei sua resenha. Beijos :*

    ResponderExcluir
  4. a capa é linda mesmo! e mesmo que tema seja meio incomum misturando vampiros e ciencia e outros mundos eu acho que daria uma chance!
    beijoos

    Cabelos ao Vento

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha! E o livro parece ser muito bom! Bjos

    ResponderExcluir
  6. Que linda a capa. Me apaixonei por ela. Amei a resenha. Esse negocio de só acreditar em o que a ciência pode explicar é complicado, nem sempre a ciência pode explicar alguma coisa. Mas tirando isso, o livro me pareceu bem interessante.

    ResponderExcluir
  7. Olá Andressa, parabéns pela resenha, adorei!
    Legal a estória fugir um pouco da mesmice vampírica =D
    Bj!

    www.falandodelivros.com

    ResponderExcluir
  8. Não li a resenha toda pois estou com o livro em mãos, depois eu volta aqui para comentar^^

    Beijos
    Te espero no meu cantinho Blog Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir
  9. Series e mais series, ando fugindo delas. Também gostei mto da capa. Mas não compraria não. Ando fugindo de vampiros tb. Bjkss

    ResponderExcluir
  10. Nossa.. eu na verdade já gostei pelo prodígio.. acredito q se fizessem algo assim tb seria bem interessante.. e no meio tem sobrenatural??

    Eu não conhecia nada sobre esse livro.. agora fiquei tentada a ler..

    obrigada pela dica.. adorei!

    ResponderExcluir
  11. Ei Andressa...

    Nha que fofura a sua resenha e amiguinha não sei dizer mas suas resenha me fez lembrar de um outro livro 'Como se livrar de um vampiro apaixonado'.

    Adoro um bom romance de fantasia então com certeza a dica esta anotadissima \o/. Parabéns pela resenha querida, beijão

    ResponderExcluir
  12. Amei a capa.Muito linda.A estoria parece ser mto boa,estou com muita vontade ler.Mais um pra lista rsrs.
    Parabens pela resenha

    @NinaHenker
    http://fleurdylis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Nunca tinha ouvido falar desse livro e lendo a resenha fiquei bastante animada com ele =]
    e claro a capa é linda demais!!!

    ResponderExcluir
  14. Obrigada pela resenha, Andressa. Fico feliz que você tenha curtido a história e que vários comentários na sua resenha demonstraram interesse no livro ;)

    Obrigada pelo apoio ao autor nacional! Grande beijo.

    ResponderExcluir
  15. É a primeira vez que eu vejo esse livro. Que legal, um dia também tive vontade de estudar astronomia! XD Nunca li um livro em que a personagem principal fosse cientista... A capa é linda!

    ResponderExcluir
  16. Ai, que legal! Mas tem uma coisa que me incomoda muito... Por que é que a mocinha não pode ter tido outro amor antes desse contido no livro? É sempre assim...
    A resenha ficou ótima!

    Beijinhos.

    Mariana Sampaio
    Blog Tijolinhos de Papel

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!