Sabor de Sangue e Chocolate - Helena Gomes - Viaje na Leitura

01/11/2011

Sabor de Sangue e Chocolate - Helena Gomes

“Uma trama avassaladora, regada a sensualidade, sangue e chocolate.”



Livro: Sabor de Sangue e Chocolate
Autor: Helena Gomes

Editora: Escrita Fina
Categoria: Literatura Nacional
ISBN: 9788563877192
Páginas: 280
Lançamento: 2011
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥  




Toda vez que o assunto é literatura fantástica nacional um único nome me vem em mente: Helena Gomes. Desde que li “Kimaera – dois mundos” me apaixonei pelo trabalho da autora e não é para menos, todos os livros dela são simplesmente perfeitos.
Hoje tenho o privilégio de falar um pouco do mais recente lançamento desta autora, o livro Sabor de Sangue e Chocolate.
Com um título bem sugestivo, engana-se quem presume que este será mais um livro de vampiro, ele não tem nada de vampírico, a não ser pelo fato de uma das personagens ser apaixonada pelo Edward Cullen, o famoso vampirinho da saga Crepúsculo.
Neste livro, Helena Gomes criou uma estória diferente, com tudo aquilo pelo que sou apaixonada em literatura: mistério, ação e muita aventura. Elementos estes, que me fizeram ler o livro em apenas um dia.


Alexander, mais conhecido como Alex, é um jovem de 17 anos, morador de Santos, e que esconde um segredo: o garoto tem um grande desejo por sangue. Esse seu desejo por sangue é algo que Alex não compreende. O jovem sempre se achou estranho, um monstro.
Como se não bastasse esse seu segredo Alex tem de lidar com um pai indiferente, que mal se lembra que tem filho e uma mãe que o despreza sempre lhe dirigindo palavras agressivas e culpando-o por tudo que acontece ao seu redor. Alex, jamais entendeu porque a mãe mostra uma grande preferência por seu irmão mais novo e o despreza desta forma. Mas tudo está prestes a mudar e o garoto está prestes a descobrir o motivo de tanta indiferença.
O motorista da família de Alex, Brandão, nutre um grande carinho pelo garoto, e quando o motorista se vê obrigado a fazer uma viagem convence os pais de Alex que uma viagem faria bem ao garoto.
Alex viaja com Brandão para Nova Guanaja, onde ficarão na casa da ex-esposa de Brandão, uma chocolateira de mão cheia. É lá que o rapaz viverá sua maior aventura.
Ao chegar a cidade, Alex vai até o hospital ver a neta de Brandão que está em estado terminal devido a uma grande perda de sangue inexplicável. Na esperança de salvá-la, sem que ninguém visse, Alex dá o seu próprio sangue para garota beber e ela imediatamente tem uma grande melhora.
Fatos estranhos começam a acontecer em Nova Guanaja: mortes misteriosas com cadáveres decapitados e adolescentes mortas com uma perda inexplicável de sangue.
Logo, Alex descobre que Claudia, a neta de Brandão, e suas amigas são quatro viciadas em histórias de vampiros. Elas são tão fissuradas por essas histórias que sempre sonharam ter seus próprios vampiros. Como Cláudia, é neta de uma bruxa, ela e suas amigas fizeram um ritual na esperança de trazerem os vampiros, mas o que elas conseguiram foi libertar um mal antigo que assolará Nova Guanaja.
Agora, uma corrida alucinante irá começar, é preciso descobrir quem está por trás das mortes antes que mais pessoas morram.
Mas o que Alex jamais imaginou é que no meio de tudo isso, as respostas para suas questões surgiriam: o que ele é afinal? Por que sua mãe o odeia tanto?
Nova Guanaja viverá tempos difíceis e só haverá uma forma de impedir que a cidade intereira pereça e é encontrando a resposta de duas perguntas: Quem está por trás de tudo isso? Como derrotá-lo?
Muito mistério e uma busca alucinante por respostas fazem de Sabor de Sangue Chocolate uma leitura intrigante e fica a minha dica: não comece a ler a menos que tenha tempo para terminar, depois de iniciada a leitura, você dificilmente conseguirá parar de ler antes que o último mistério seja resolvido.

Super indicação de literatura nacional para os amantes da Literatura fantástica.

“O medo foi se tornando mais forte; transformou-se em terror quando sombras estranhas brotaram do caldeirão de ferro e ganharam volume e estatura de quatro homens grandes e poderosos. No mesmo instante, uma energia pesada, quase irrespirável, dominou a clareira. Trazia o mesmo cheiro de sangue e morte que Alex farejara antes, ao se aproximar do quarto de Cláudia no hospital.”




20 comentários

  1. Adorei a resenha, nunca tinha ouvido falar desse livro.
    Já adorei a capa, ficou super linda.
    Ótima postagem!!!
    Beijokas enormes
    Brih
    Meu Livro Rosa Pink
    http://meulivrorosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro, mas adorei!
    Vou querer ler com certeza!!!!
    Parece ser extremamente interessante envolvente!!

    Ótima dica!

    beijos

    http://kastmaker.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Antes de mais nada, adorei a resenha, a capa do livro, o titulo dele, assim sendo adorei tudo. Não tinha ouvido falar da autora, até então, mas, é bom conhecer autores novos.

    ResponderExcluir
  4. Olá!!

    Nunca li nada da autora, mas o romance parece ser bem legal! Achei engraçado o fato de mencionar Edward Cullen! haha!

    Parabéns pela resenha!!

    Samantha Monteiro
    Word in My Bag
    http://wordinmybag.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adoro a Helena Gomes e fiquei com muita vontade de ler esse livro *-*

    ResponderExcluir
  6. Nunca tinha ouvido falar do livro mas amei!! Fiquei super curiosa para saber mais da história e principalmente o grande segredo !! Bjos

    ResponderExcluir
  7. Que coincidência, o Alex mora na mesma cidade que eu nasci! Já conhecia essa autora e o seu outro livro “Kimaera – dois mundos” mas nunca li. Adorei a história desse novo livro me deixou bastante curiosa, e me identifiquei bastante com a personagem que "ama o Ed Cullen"! E a verdade do Alex? Muito curiosa pra saber qual é! Adorei a resenha Pri, beijos!

    ResponderExcluir
  8. Sabe acho o nome de livro bastante peculiar xD e a resenha esta maravilhosa, fiquei mega curiosa para saber o que é esse desejo dele por sangue, isso não é nem um pouco normal, mais alguma explicação com certeza tem. E com certeza quem deve saber ajuda é motorista, que não quer tirar o olho do garoto, e o leva nessa viajem que irá mudar sua vida. Perece mesmo ser cheio de misterios e aventuras, com certeza um livro que irei ler quando puder!
    Beijos Pri! Adoorei mesmo sua resenha! :*

    ResponderExcluir
  9. Acho esse título incrível... mas ñ tinha me interessado pelo livro... na verdade ñ é algo q faça eu cair de amores e queira comprar.. mas fiquei curiosa sobre os mistérios e tb do fato de ñ querer largar o livro depois.. acho o máximo qdo uma história consegue fazer isso..

    ResponderExcluir
  10. Nossa adorei a história deste livro!!!!!!
    Preciso imediatamente ler ele...a história é sensacional, a capa é linda!!!!
    Não conhecia o trabalho da autora e agora preciso ler este livro!!!!

    bjus

    ResponderExcluir
  11. Nunca li nada da autora. A estória é muito interessante e a capa do livro bem diferente. Adoro conhecer novos autores nacionais e as indicações da Pri é sempre bem vinda.

    ResponderExcluir
  12. Fiquei muito curiosa agora pois voce disse que o livro nao tem nada de vampirico, mas o Alex gosta de beber sangue?! Com certeza vou ter que ler agora, fuiquei muuuito curiosa!
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Ainda não conheço o trabalho dessa autora, mas é sempre bom ter indicações de literatura nacional de qualidade!
    Sua resenha me deixou bem curiosa para saber o que exatamente o Alex é! rs...
    beijos
    Camila - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  14. Realmente nc tinha ouvido falar desse livro e sua resenha me cativou.. quero ler ler esse livro =D
    adoreei a capa =]

    ResponderExcluir
  15. Npooooossa quero muito ler esse livro! Seu texto me deu muita vontade de ter esse livro, porque me interessou bastante essa história. Enfim, otima resenha! 8----*

    ResponderExcluir
  16. Corri aqui para ler a resenha quando vi o post da promoção e nossa, a história tem todos os elementos que eu adoro em uma narrativa. Fiquei com muita vontade de conferir, vou arriscar minha sorte e adicionar o livro lá no skoob. Lerei com certeza! \o/

    ResponderExcluir
  17. Nossa pela resenha parece bem interessante com vários elementos q gosto, não tinha ouvido falar desse livro até agora e com certeza vou ler ...
    =)

    ResponderExcluir
  18. Ai, que legal! Nunca li nada da autora, mas tenho muita vontade! Adorei a resenha, Pri!

    Beijos

    Mariana Sampaio
    Blog Tijolinhos de Papel

    ResponderExcluir
  19. Ahh eu já adoro as história da Helena, devoro os livros dela com facilidade... essa então parece ótima, bruxas e vampiros, duas das criaturas que eu mais gosto *----*

    ResponderExcluir
  20. Adorei o Alex, este tipo de personagem em constante conflito com sua propria natureza sempre passam mensagens muito legais alem de caminhar para um futuro final melhor.

    E a historia comeca em Santos, ali pertinho de casa, adoro a literatura nacional, fica tao mais palpavel e surrealista.

    BJos

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!