Baby, Você Me Ama - Thaty Furtado - Viaje na Leitura

10/03/2012

Baby, Você Me Ama - Thaty Furtado

Livro: Baby, Você Me Ama
Autor:  Thaty Furtado
Categoria:  Romance | Literatura Nacional
Páginas: 253
Lançamento: 2011
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥  

Compre aqui !

Sinopse: Bea tem 17 anos, um ex namorado pé no saco, notas baixas na escola, uma porção de amigos, adora chocolates, skate, artes marciais e jóias. Como qualquer garotas de sua idade. Mas uma coisa a diferencia das demais, uma coisa que a torna única dentre cem mil outras adolescentes: Seu implicante e sempre-perfeito irmão gêmeo Peter.
Eu sei, não parece grande coisa. E, segundo Bea, não é mesmo. Até que o garoto decide revelar seu próprio sonho: tornar-se um grande jornalista, de preferência um enviado internacional, bem longe de sua irmã desmiolada. E é seguindo esse sonho que ele acaba por levar Bea a se apaixonar pelo renomado editor de 36 anos, Leonardo Ortiz.
Porém, um obstáculo promete dar a essa garota muita dor de cabeça: Léo está noivo, e a cada dia o grandioso casamento se aproxima. Bea não pensa duas vezes; lutará por ele, sem medir qualquer conseqüência. Afinal, é uma lutadora. Mas o que acontecerá quando a noiva dele voltar, trazendo as verdades bem guardadas em sua mala?


Beatriz é uma adolescente impulsiva que usa calça de skatista e não sabe andar de salto. Seus melhore amigos são homens, luta Kung Fu e tem um irmão-gêmeo, o Peter. Só que de parecido eles não possuem nada.   
 Peter é o típico “certinho”, estudioso e responsável, o oposto de Bea.
Ele quer se tornar um jornalista e resolve tentar um estágio em uma revista, a que mais gosta e sonha em trabalhar.
O Editor, Leonardo Oriz está prestes a se casar, quer dizer falta algum tempo e por obra do destino ou não, ele e Bea se encontram e ai tudo sai do caminho planejado por ele.

Esse livro é de um book tour que estou participando. A própria autora que organizou e escolheu alguns blogs para lerem e resenharem seu livro.
Li ele em uma tarde apenas e a leitura foi muito gostosa de fazer, o livro é muito bom mesmo e a história me encantou.  É um romance leve e divertido.
Beatriz é uma personagem muito bem construída, sabem, os medos da adolescência, aquelas tantas perguntas que fazemos? (deixa me incluir também). Então você vai se identificar bastante com o livro, pois ela passa por tudo isso e muito mais. Fora que ela é uma chocólatra de carteirinha, OMG! Como essa menina gosta de chocolate.
Quando li a sinopse até pensei que o fato de Leonardo ser bem mais velho que Bea, ele tem 36 e ela 17, seria o impedimento da felicidade deles, pois vamos falar à verdade que quando vemos um casal com uma grande diferença de idade, logo muitos imaginam que o mais velho tem dinheiro, as pessoas enfrentam com preconceito esse tipo de relação, mas isso nem pesou tanto no conflito. Bea às vezes é muito impulsiva e irresponsável, mas a gente a perdoa, pois ela vai aprender sozinha que mexer com o destino e tentar modificá-lo a sua maneira pode ser um pouco perigoso.
A única coisa que me incomodou foi ela ter tentado mudar para impressionar. Sou totalmente contra isso, prezo pela verdade absoluta na hora de conquistarmos alguém, pois imagina sustentar uma mentira por toda a vida.
Leonardo é o típico adulto responsável, um workaholic, um viciado em trabalho que vê sua relação com a Bea uma coisa arriscada demais, mas ao mesmo tempo uma coisa muito boa, um resgate da sua juventude, uma maneira de sair da rotina, porque como vocês bem sabem queridos leitores as maiorias das coisas boas que acontecem em nossas vidas não são necessariamente fruto de um planejamento, afinal ninguém sabe o que pode acontecer nas nossas vidas amanhã.
Há alguns erros de ortografia, mas nada alarmante, o livro é produção independente da autora que está tentando a publicação. Gostei muito mesmo da foto da capa, muito lindo o casal se divertindo, combinou muito com a história. Outro ponto também são os assuntos atuais que são citados no livro como Bella Swan e outros.
Então leiam, leiam e leiam!
Visitem o blog da Autora e a página do livro e leiam as resenhas dos outros blogs participantes também, até mais!

Ah! Leiam aqui o primeiro capítulo!







Andressa Leite tem dezoito anos e é estudante de Jornalismo. É colunista no Viaje na leitura como resenhista. Um de seus autores preferidos é a J.K Rowling. Acompanhe ela no Twitter: (@stonesandmilk).


14 comentários

  1. Adoro ler sobre casais com diferença de idade! Espero que a autora consiga publicar o seu livro, eu seria uma das primeiras a comprar! Gostei da capa, da sinopse, da resenha, do tema! O livro promete! ;)
    Bjs,
    @PatriciaADavis

    ResponderExcluir
  2. Oi Andressa!
    Vi que tem para comprar na Perse! Então não vou esperar a publicação ;)
    Pati

    ResponderExcluir
  3. Oi, gostei da resenha e é a primeira ouçi falar desse livro, a capa é linda mesmo e definir bem a historia!


    Beijos
    Pri
    http://irmandadeliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi gostei muito da sinopse, parece ser um livro muito interessante...fiquei curiosa para saber o q acontece qdo a noiva dele volta....vai pra minha lista de desejos...
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. ANDRESSA!
    INTERESSANTE A TEMÁTICA DA DIFERENÇA DE IDADE E DE COMPORTAMENTO, O LIVRO DEVE SER BOM.

    Passando para desejar o que há de melhor para todas nós, mulheres fortes e um ótimo DOMINGO!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi ..

    O livro parece ser bem legal. Como você, também gostei da capa. Bem bonita *-*
    Estou torcendo para que a autora consiga alguma editora :)

    Ótima resenha!

    João Victor – Amigo do Livro
    • Administrador/Dono
    http://www.amigodolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Fiquei curiosa com a trama e claro que gostaria de ler essa obra. Parece ser bem diferente.

    =)

    ResponderExcluir
  8. Nossa super interessante o enredo do livro, pois quando li a sinopse pensei como você, mais acho que não foi bem isso não. Quanto a protagonista, acho que a personalidade dela, foi trocada com a do irmão né xD pois geralmente é ao contrario, mas como estamos falando de um livro que vai tratar muito de preconceito, só temos que aceitar, e bem acho que deve ser até divertido, pois sai do comum!
    Adorei a resenha, espero mesmo que a autora consiga alguma esdita para lançar o livro *-*
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha, achei diferente, e bem interessante pois aborda algumas polemicas, o livro deve ser muito bom.

    ResponderExcluir
  10. Andresa, adorei a resenha, muito obrigada querida!!!
    Haha, é um alívio quando dizem que a história é bem construída!
    Mas que bom que você gostou. Deixou uma sonhadora aqui muitíssimo feliz :D :D
    Bom, como eu não sei mais o que dizer, vou só agradecer pela seu carinho e por ter tomado seu tempo para ler o meu Baby :)
    A resenha já está disponível no blog do livro, que ficou linda por sinal!
    Beijão queridona^.^

    ResponderExcluir
  11. Andresa, adorei a resenha, muito obrigada querida!!!
    Haha, é um alívio quando dizem que a história é bem construída!
    Mas que bom que você gostou. Deixou uma sonhadora aqui muitíssimo feliz :D :D
    Bom, como eu não sei mais o que dizer, vou só agradecer pela seu carinho e por ter tomado seu tempo para ler o meu Baby :)
    A resenha já está disponível no blog do livro, que ficou linda por sinal!
    Beijão queridona^.^

    ResponderExcluir
  12. Fiquei com muita vontade de ler.
    Amei a capa e a historia parece ser otima.
    Tomara que a autora consiga uma editora.
    Beijos

    fleurdylis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olá, Andressa!
    Bacana a sua resenha, mas não acredito que esse livro vá me agradar. Primeiro porque a capa, com essa imagem torta, me incomodou profundamente. Na sequencia vem o título... Não entendi o uso desse Baby... E por fim, a sinopse está bem confusa! Juntando tudo isso ao fato de ser uma protagonista adolescente, cheia de problemas adolescentes, já sei que não vai rolar!!
    hehehehe
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  14. Gosto de histórias de amor, vou gostar de ler este livro!

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!