A Décima Terceira História - Diane Setterfield - Viaje na Leitura

26/04/2012

A Décima Terceira História - Diane Setterfield

               Olá pessoal, eu sou o novo integrante deste blog. Meu nome é Felipe Ralf, mas prefiro que me chamem de Lipe ou de Ralf. Toda semana estarei aqui com uma resenha nova para vocês. Gosto muito de ler YA, ficção e às vezes algum romance. Além de ser um grande leitor, gosto também de séries,  tanto que,  este ano irei criar um blog chamado Livros e Séries (atualmente o Aprendendo com meus erros...).
 
Livro: A Décima Terceira Historia
Autor:  Diane Stterfield
Editora: Record
Categoria:  Romance | Drama | Literatura Internacional
ISBN: 9788501076663
Páginas: 431
Lançamento: 2007
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ 

 Compre pelo menor preço!

 Sinopse
Vida Winter, escritora reclusa, sempre se escondeu atrás de seus enredos misteriosos. Envelhecida e doente, ela decide partilhar com seus leitores os detalhes de sua vida. Para isso, tem a colaboração da biógrafa Margaret Lea, que vai ajudá-la a encarar os fantasmas do passado. 


            Comecei a ler o livro sem pretensão alguma de que fosse uma ótima leitura. Pensei que seria apenas um romance. Só que me enganei ao pensar isto. A narrativa envolvente da autora, misturado com a história com este grande potencial faz com que o livro seja bom em todos os sentidos.


Em certo momento do livro temos um capítulo que mostra a vida de Margaret quando pequena, e o que foi retratado pra mim não fez o menor sentido em relação com a trama. Mas tirando isso personagem foi muito bem retratada pela autora, em nenhum momento me deu vontade de socar ela.
Senti falta de a autora nos mostrar mais a mãe de Margaret, ela ficou meio apagada da história. Ela merecia certo destaque após certas páginas do livro.

A verdadeira história da vida da Sra. Winter é impressionante. Até os mínimos detalhes contados no início da trama faz parte de toda a trama. Então já vai uma dica, preste bem atenção no que está lendo, pois você irá se surpreender no final.

Os capítulos onde Vida Winter narra sua vida para Margaret são em primeira pessoa, e tudo torna a história mais emocionante e surpreendente. Alguns destes capítulos contam a história dos pais e do avô da Sra. Winter e devo dizer que me senti lendo um ótimo livro histórico.

Lançado no ano de 2007 pela editora Record, A Décima Terceira História é uma história que não se deve ser lida só por prazer, mas sim para podermos montar as peças do quebra-cabeça que foi a vida de Vida Winter junto com Margaret Lea. Se perceberem os livros que estão na capa tem o nome de Vida Winter, ou seja, foi uma capa bem planejada. E o título também tem uma história, mas só lendo o livro pra entender.



 Um garoto que gosta principalmente de ler. Mas também de vôlei e ainda por cima é um pouco viciado em séries. Espera ser um grande escritor um dia, assim que seus projetos forem terminados.
 Redes Sociais:






4 comentários

  1. Não tenho muita curiosidade quanto a esse livro, mas ele até que parece bom, gosto quando um minimo detalhe serve para o desfecho no final!

    Ah, e parabéns por estar aqui no Viaje ^^

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Parece ser um livro muito bom.

    Adorei!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei, e fique muit afim de ler ele.
    Parece ser um bom romance!

    ResponderExcluir
  4. Pela sinopse não me interessou mto, mas ficarei de olho... Vai que ele cai na minha mão? rs

    Andy_Mon Petit Poison
    POISON BOOKS - Extras (Scott Westerfeld) http://bit.ly/IerRpM

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!