Crônicas dos Senhores de Castelo: O Poder Verdadeiro - G. Brasman e G. Norris - Viaje na Leitura

18/05/2012

Crônicas dos Senhores de Castelo: O Poder Verdadeiro - G. Brasman e G. Norris


Livro: Crônicas dos Senhores de Castelo: O Poder Verdadeiro
Autores:
G. Brasman e G. Norris
Editora: Verus
Categoria: Literatura Nacional | Sobrenatural
ISBN:
9788576861058
Páginas: 236
Lançamento: 2010
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ 

Compre pelo menor preço!


Sinopse: 
Há milhões de anos, os Espectros, seres mágicos malignos, ameaçavam aniquilar o Multiverso. Para impedir uma catástrofe, a sábia Noppon convocou os líderes de todos os planetas para combatê-los e garantir a paz. Formava-se assim o grupo Senhores dos Castelos. No primeiro volume da saga Crônicas dos Senhores de Castelo, a princesa guerreira Laryssa sairá em uma jornada de luta e coragem em busca de um artefato mágico. Com uma mitologia própria, o livro mistura magia e tecnologia, com referências aos grandes mestres da ficção. Um prato cheio para os fãs da literatura fantástica.


No começo do livro fiquei confuso com tudo que acontecia, mas aos poucos os personagens foram sendo caracterizados, e tudo o mais. Então se começou a ler e desistiu porque estava monótono ou não estava entendo, continue sua leitura, que ele irá melhorar.

Gostei do mundo que os autores criaram. O título O Poder Verdadeiro foi escolhido muito bem, pois causa certo impacto na hora de comprar, ou mesmo ao ler a sinopse. Apenas a capa que não gostei, ao longe pareceu ser um monstro e não um Senhor de Castelo.

Confesso que já havia descoberto o final antes mesmo de terminar o livro, apesar disso, foi surpreendente compreender o desenrolar das brigas que eles travaram. A narrativa dos dois autores foi tão boa que não consegui saber quem era quem na hora de quem narrava, quer dizer, em alguns livros isso fica perceptível.

Como a sinopse não explica direito a história me deixa tentar “sinopsar”. Kullat e Thagir são dois Senhores de Castelo e estão numa missão de encontrar a princesa Laryssa, que está desaparecida. Bom é isso o que posso contar, mas por mais que pareça um pouco monótono o livro, você pode se enganar. O livro é bom, e em certas horas lembrou-me Eragon de tão bem narrado.

Uma dica quando você for ler: Não leia o sumário, porque pelo nome dos capítulos, você pode conseguir descobrir o que irá acontecer. Um ótimo livro da Editora Verus, e mal posso esperar para poder ler a continuação que se não me engano já foi lançada.


 Um garoto que gosta principalmente de ler. Mas também de vôlei e ainda por cima é um pouco viciado em séries. Espera ser um grande escritor um dia, assim que seus projetos forem terminados.
 Redes Sociais:



4 comentários

  1. Bom dia!! Esse livro não faz bem o gênero de leitura, mas adorei a resenha.. Parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Gostei da capa, da sinopse e da resenha e agora fiquei curiosa para ler mesmo com os probleminhas...

    Parabéns!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu achei a capa bonita, se bem que a primeira vista eu pensei em um garoto surfando em dunas de areia branca... hahaha... agora olhei melhor e descobri a figura do senhor do castelo...
    A sinopse não me empolgou....

    ResponderExcluir
  4. Eu acho bonita essa capa :D E quando ao livro o enredo dele até é interessante, mais essa coisa de ser uma narrativa super parada não me empolga muito a lê-lo não... Mas pelo que você falou depois vai pra frente que é uma beleza, então não vou deixar de ler o livro se algum dia desses tiver oportunidade!
    Beijo

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!