Reencontro – Leila Krüger - Viaje na Leitura

18/06/2012

Reencontro – Leila Krüger

Olá viajantes!
Desculpem a sumida, sabem como é, final de semestre da faculdade... Hoje vou falar sobre o livro nacional
Reencontro da Leila Krüger!

Reencontro

Livro: Reencontro
Autor:  Leila Krüger
Editora: Novo Século - Novos Talentos da Literatura Brasileira
Categoria:  Romance | Drama | Literatura Nacional
ISBN: 9788576795339
Páginas: 496
Lançamento: 2011
Classificação: ♥ ♥ ♥  

Pesquise preços aqui!

Sinopse:
"Está bem no fundo. Não se pode alcançar... aos poucos, vai roubando o ar.” Ana Luiza vai perdendo seu fôlego: o fim de (mais) um grande amor, um pai distante, uma mãe fútil, uma amizade complexa e "pessoas que sempre vão embora". Com suas músicas de rock, seus livros e seus cigarros, Ana Luiza vê sua vida desmoronar. "O amor é uma ferida”, ela sentencia. Mas a “garota de olhar longínquo” tem um encontro inesperado com um alguém aparentemente muito diferente dela: os “olhos imensos”, que tudo veem... Presa em seu próprio mundo e rendida ao álcool e às drogas, Ana Luiza tenta fugir. Principalmente do temido amor, que tanto a feriu... Como encontrar, ou reencontrar o próprio destino? Até onde o amor pode ir, até quando pode esperar? O que há além das baladas de rock e dos poemas românticos? Poderá o amor salvar alguém de sua própria escuridão? Às vezes, é necessário perder quase tudo para reencontrar... e finalmente poder amar.


Ana mora com os pais, mas possui uma relação distante e fria com eles que vivem discutindo, são quase estranhos vivendo na mesma casa que não prestam atenção ao que está acontecendo com a única filha. Ela faz odontologia, ama rock, poesia, festas, cigarros e bebidas. Sofreu muitas decepções na vida, principalmente amorosas e acabou acumulando isso. O que faz com que ela busque consolo em coisas erradas e até mesmo em pessoas erradas. Sua melhor amiga Nana, tem cabelos vermelhos, ama White Stripes, possui muita fé em Deus e até é doidinha, mas tenta ao máximo ajudar a amiga que tanto considera.

Ana muitas vezes não é compreendida, às vezes nem ela mesma se compreende. Seu futuro é incerto, sua vida é incerta. Mas Rafael surge, e seus olhos castanhos a hipnotizam... Um amigo que ela não esperava. Mas recomeçar é difícil e Ana precisará fazer isso com muita ajuda.

Esse livro me instigou bastante. Não gostei da escrita, algumas informações são repetidas e algumas atitudes dos personagens... Mas lendo o livro por completo eu pude entender mais eles e até me fez gostar mais do livro. A história em si é muito boa. Nem imagino passar pelas situações que Ana vivenciou. Ela é um bom exemplo de superação. São tantas dúvidas, aflições, apertos e incertezas que você se pega refletindo sobre a própria vida também. Será que eu estou fazendo tudo certo com ela? Por onde meu destino me levará?

Cada capítulo se inicia com um trechinho de uma poesia, música e etc. Amei demais isso, porque não conhecia nem a metade do que eu li. Clarice Lispector, Mário Quintana e por aí vai. Ana possui um ótimo gosto para a literatura e para a música, que fazem parte da vida dela. A capa é muito bonita e desde que vi o livro pela primeira vez ela me chamou bastante atenção, acho que ela se integra bem com a história.




Sobre a autora:
Leila Krüger nasceu em Ijuí, a noroeste do Rio Grande do Sul. É romancista, poetisa e contista. Tem poemas e contos publicados em jornais e revistas. Lançou “Reencontro”, seu primeiro romance, em novembro – 2011, pela Ed. Novo Século – SP. Classificou-se em quarto lugar no XXXIII Concurso Internacional Literário, nas categorias Poesia e Conto, que foram publicados na coletânea “Amanhã, Outro Dia”, pelas Edições AG, em 2011. Também foi selecionada para a antologia "Tempo de Tudo: Contos", da Câmara Brasileira de Jovens Escritores, 2011.






8 comentários

  1. Nossa, ainda não conhecia esse livro. Acho que a capa já tinha visto em algum lugar, mais não sabia mesmo sobre o que o livro tratava! E fiquei mesmo bem impressionada com o tema do livro. A protagonista ter um relação tão fria com os pais, e viver da forma como vive com eles. Gostei de ver que vai ter romance no livro e que talvez ela possa recomeçar sua vida ao lado de uma pessoa que a ame e lhe de carinho, que pelo jeito faltou, e muito em casa!
    Realmente parece ser um livro bem para se questionar e rever algumas coisas em nossa vida! Espero um dia poder ler o livro. Só me desanimou que a escrita da autora é meio repetitiva e os personagens não sejam tão bons assim, mais nada que me faça não querer ler o livro!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Dessa, tudo bem? Eu ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas ele parece ser super interessante. Adorei a sua resenha, você está de parabéns..... Beijos

    ResponderExcluir
  3. Bem romance adolescente né?
    Mas deu vontade de ler, assim que tiver uma oportunidade vou procurar ler este livro concerteza :D
    Otima sinopse
    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Já li o nome da autora, mas nunca li nada dela... eu confesso que essa sinopse não me empolgou.... e nem mesmo a resenha... não sei dizer pq... vc escreveu muito bem, mas não senti conexão.

    ResponderExcluir
  5. O livro parece ter uma boa história e uma lição. Adorei a resenha que me mostrou que temos que ver o nosso bem precioso de perto e não nos deixar levar por problemas que passamos. Adorei a sinopse e a capa.

    ResponderExcluir
  6. Oi Dessa, eu adorei este livro, me surpreendi e muito com a beleza da história.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Oie,
    Eu também já li o livro e nã gostei tanto assim, mas ninguém superação a lição de vida que a Ana dá no livro.

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho bastante vontade de ler esse livro, li o primeiro capítulo no blog da autora e gostei, ainda vou ler.

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!