Faces de um Anjo - Hermes M. Lourenço - Viaje na Leitura

12/07/2012

Faces de um Anjo - Hermes M. Lourenço

Olá Viajantes,
Lembram da  entrevista com o autor Hermes M. Lourenço? Vejam ela aqui. Hoje vou falar do livro dele, o Faces de um Anjo.

Faces de Um Anjo
Autor: Hermes M. Lourenço
Editora: Dracaena
Categoria:  Ficção Sobrenatural | Suspense | Literatura Nacional
ISBN: 9788564469594
Páginas: 256
Lançamento: novembro/2011
Classificação: ♥ ♥ ♥     

Compare Preços Aqui!

Sinopse:

Leticia Lorn, uma renomada física é chamada por um genial professor do Instituto de Tecnologia para encontrar respostas em uma pesquisa secreta: A possibilidade de viajar no tempo, através de uma esfera de origem obscura, encontrada em Luxor - Vale dos Reis. Enquanto envolve-se com a pesquisa, misteriosamente surge Samael, um psicopata que inicia uma verdadeira caça as bruxas, cometendo assassinatos brutais com traços da Santa Inquisição de forma a incriminar a brilhante pesquisadora e roubar a esfera, podendo assim interferir no espaço-tempo e até mesmo na história da humanidade. De forma equilibrada o autor nos leva a um mundo mesclado de magia e suspense, desafiando o leitor ao exercício das deduções, fazendo-o mergulhar em uma nova realidade. Uma leitura capaz de envolvê-lo do início ao fim, que o conduzirá a um final surpreendente e instigante. A chave é acreditar.



Leticia Lorn é uma doutora em Física que carrega grandes segredos e mistérios que vem sendo passado somente para as mulheres de sua família. Ela possui consigo uma grande afinidade com a natureza e está passando por um momento muito bom profissionalmente e particularmente.

Leticia é chamada pelo seu antigo professor para estudar uma esfera encontrada por ele no Egito, enquanto passeava. A esfera possui uma energia ilimitada e ainda esconde outros poderes que em mãos erradas pode causar um grande estrago. Ela não sabe mas está correndo um grande perigo, alguém que se julga ser um anjo salvador e se denomina o quinto elemento fará de tudo para conseguir mais poderes e colocar a mão na esfera e Leticia está no seu caminho para executar seu plano de vingança.

“ Era uma garota esperta, muito mais rápida que a luz. Um dia ela partiu do jeito relativo, e chegou de volta na véspera”

Quando peguei o livro para ler, logo já deduzi o que seria a história baseando na capa e no título e quebrei a cara. O livro me surpreendeu de uma forma muito boa, tanto que no final é uma coisa atrás da outra sendo revelada e que final... Leticia é muito inteligente e dedicada no que faz. Não mede esforços para alcançar seus objetivos, mas ao mesmo tempo é frágil, graças aos acontecimentos dolorosos do seu passado.

O mistério do livro envolve a esfera que foi encontrada por um menino no Egito, que ele acabou vendendo pela extrema necessidade de conseguir dinheiro ao ex-professor de Leticia. A esfera é levada ao Instituto de Tecnologia de São Carlos que com parceria das forças militares tenta proteger o objeto. Ela possui um símbolo que está envolvido com a bruxaria e Merlin, mas ninguém sabe ao certo seu significado.

O autor faz referências aos acontecimentos do passado como a Santa Inquisição e a existência da Área 51, e explica esses fatos logo no começo. A escrita é muito envolvente e rapidamente você devora o livro. Gostei muito do caminho que a história tomou as decisões que Leticia teve que fazer não foram nada fáceis e eu até me coloquei em seu lugar, mas não teria coragem de fazer o que ela fez para salvar a todos.

Gostei muito da capa também, todos os seus elementos são parte da estória do livro. Ela e o título fazem muito sentido depois de ter lido ele. É o primeiro livro que leio do autor e me tornei uma fã, espero ler os outros também =D.

Foto -Hermes Marcondes Lourenço

Sobre o autor:
Medalha de Bronze no I Concurso Nacional de Literatura Arti-Manhas – 2007, “Prêmio Luís António Pimentel”. É médico e escritor. Nasceu em 1973, na cidade de Itapeva, no interior do Estado de São Paulo, onde viveu grande parte de sua infância e para a qual dedica seu amor. È autor-editor do livro “Medicina e Parapsicologia - uma união fundamental” e do livro “Porto Calvário”, publicado em 2005, pela editora Sotese-RJ. Além disso, possui diversas publicações premiadas em antologias, das quais a de maior destaque é o “Navio Fantasma”, publicado na antologia “Outras Águas”, da Edições Agiraldo, e na antologia de poesias contos e crônicas da All Print Editora, especial para XIV Bienal do Livro – RJ, com o conto “O Lago”.




4 comentários

  1. Bom dia Dessa, tudo bem? O livro tem uma sinopse tão envolvente. Não vejo a hora de ler. Essa mistura de magia, com um pouquinho de ciências (afinal de contas ela é física né? rs) Parece ser super interessante.
    Adorei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ai que maravilha!!!
    tava louca por ma resenha desse livro!!! Eu gostei da sinopse, mas jamais imaginei que a história seria dessa forma e tomaria um rumo tão maravilhoso, gosto quando envolvem Merlin!!! =)
    Adorei!!!

    ResponderExcluir
  3. Gostei do livro e da resenha. E olhando bem a capa pensei que tinha haver com anjos, mas isso só lendo mesmo para saber, porém para quem leu anjos e demônios e não viu um anjo nem um demônio no sentido real da palavra deve ser no mesmo esquema. Gostei mesmo da resenha e espero lê o livro.

    ResponderExcluir
  4. Nossa super interessante esse livro, fico muito impressionada quando o autor usa de uma ampla pesquisa para escrever seu livro, ou então une fatos que de certa forma são desacreditados.
    Gostei também da construção da protagonista, adoooro quando elas são inteligentes e decididas! Espero ler esse livro logo!
    Beijos :*

    ResponderExcluir

Nós da equipe do Viaje na Leitura, agradecemos seu comentário. Sua opinião é de extrema importância para nós. Volte Sempre!

Em breve retribuiremos sua visita!